Cabo Altura mínima dos cabos na rua ao chão

ciberg

Moderador
Staff
Boas,

Andaram aqui na minha rua a mexer nos postes e deixaram-me um cabo (da cabovisão) muito baixo, tão baixo que me toca em alguns arbustos do jardim e só não está mais baixo pois o cabo que vem da minha casa o está a sustentar.

Já mandei vir uma assistência para verem isso, e gostava de saber se tenho algum fundamento legal para os obrigar a colocar o cabo mais alto caso eles se recusem.

Obrigado
 
se tu não tomares essa atitude não verás o teu problema resolvido , então tens de optar ou ficas sem telefone+net durante uns tempos e resolves o teu outro problema ou então deixas estar como está.
 
se tu não tomares essa atitude não verás o teu problema resolvido , então tens de optar ou ficas sem telefone+net durante uns tempos e resolves o teu outro problema ou então deixas estar como está.

Mas deve haver alguma lei ou norma que defina a altura mínima do cabo ao chão, já pesquisei e ainda não encontrei nada.

Se descobrisse isso podia obrigá-los a tirar o cabo sem ter que o estragar.
 
ah, pensava k isso n te dava net a ti...

sendo assim... podes cortar os arbustos mais baixos lol pk ate te virem ai vai demorar... ou entao ligas para la a dizer que estao a tocar no chao...
 
ah, pensava k isso n te dava net a ti...

sendo assim... podes cortar os arbustos mais baixos lol pk ate te virem ai vai demorar... ou entao ligas para la a dizer que estao a tocar no chao...

Amanhã vem cá a assistência técnica da cabovisão, e era bom ter algo legal para sustentar a minha queixa.
 
Olha, uma vez um gajos da PT andaram a mexer no poste da linha telefónica e deixaram o cabo que liga a minha casa mais solto e portanto mais baixo. Bastou um camião TIR passar três vezes pelo cabo que ele rebentou logo. Telefonei à PT e vieram logo no dia seguinte arranjá-lo e esticá-lo bem mais. Se lhe deres um esticão e se um dia não te fizer muita diferença, pode ser que resolvas o problema.
 
mas se amanha vão lá ver aquilo porque que vai andar a arrancar e a estragar o cabo... falas com eles com calma e vais ver que a situação é corrigida
 
Se eles amanhã vão ai e o cabo tiver de facto muito baixo, penso que não será preciso argumentares, eles devem pôr isso bem.

P.S. Lembrei-me agora que se os Cabos estão num Poste, se calhar só a PT é que lhes pode mexer, não sei bem...

Cumps
 
o cabo está em travessia de estrada ?!?!?!?
altura regulamentar exigida pela PT - 6 mts

Não, está paralelo à mesma. Se bem que mais no fim da rua há um que não me parece estar a 6 metros.

Entretanto vieram cá hoje e verificaram o problema, 2ª feira parece que vem uma equipa resolver o problema.
 
Back
Topo