1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Altura para comprar portatil VS PRECO VS CONDICOES

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PedroPereiraStr, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 965)

1. PedroPereiraStr

PedroPereiraStr Power Member

Pois é, vou exprimir uma opiniao minha que queria saber se esta de acordo com a maioria se nao. actualmente, ve-se grandes portateis, "avioes" que para semelhante á 8 meses atras custavam o triplo. E eu pergunto, sera que vale apena comprar portatil agora? eu axo que so para quem quer o word e pouco mais é que vale apena. E porque o preco? norma's N, core2duo em alto quantidades, directx 9 a dar as ultimas, ddr2 voltou ao preco +- normal, etc.

Sera que tao de acordo comigo? encontram-se grandes canhoes ate 1400€ por exemplo, PC's espectaculares, mas daqui a 8 meses, valem metade nos usados.

Para quem queira ter um computador recente, "actual", que jogue qualquer coisa que seja nao vale apena comprar. sera?

Just my 2 cent's

:joker:

2. bugkill3r

bugkill3r Power Member

Comprar vale a pena quando é preciso e o que se precisa, é tão simples como isso.
    Se se pode esperar para comprar é porque não faz falta, na informática se formos esperar nunca compramos nada, porque há sempre coisas a alterarem...

3. phonix

phonix Power Member

e digo mais...
    Nunca mais vejas preços de portateis....
    doi quando passado um mes o que compramos baixa 20% 30% de preço :-D

4. jack17

jack17 Power Member

Sem duvida, mas as vezes pagasse mais, so por ser o portatil topo de gama na altura em que sai. :)

cumps

5. bluesyrio

bluesyrio Power Member

Se não tens grandes necessidades (ou seja, não tens necessidade de ter a última tecnologia, acabada de sair), de facto a melhor altura é quando os modelos estão a ser actualizados com novas especificações e, frequentemente, os que estão a ser substituídos baixam de preço e então compra-se esses. Por norma, com algumas excepções, os preços de lançamentos de novos produtos são sempre mais altos do que 6 a 12 meses mais tarde, mas isto não é uma regra válida sempre (aliás, alguns mantêm-se com preços altos). Agora, ou as novidades no que diz respeito às especificações realmente têm efeitos de performance muito significativos, então não vale a pena esperar, até porque se é para comprar mal saiem a probabilidade de pagar uma factura maior é grande. Depois a outra questão é quanto tempo consegues aguentar o computador/portátil antigo, sem que te sintas afectado/a por ter uma capacidade inferior. Se não tens portátil/computador antigo ou avariou, acho que a resposta é evidente. Basicamente, é isto que penso. :)

De qualquer modo, para quem não sabe o que fazer por causa do lançamento do Santa Rosa, parece que nalguns detalhes há grandes melhorias e a Intel está a vender, por exemplo, os novos processadores a preços mais baratos (vi uma tabela comparativa num site algures). Ou seja, em justiça não se deveria ver grandes diferenças de preços no modelos actuais por terem a nova plataforma centrino. Acho que é uma questão de esperar ver como vão ser as coisas em Portugal.

Sobre Santa Rosa:
    http://www.trustedreviews.com/notebooks/review/2007/04/17/Intel-Santa-Rosa-Revealed/p1

Última edição: 28 de Abril de 2007
  6. PedroPereiraStr

PedroPereiraStr Power Member

a "opiniao" que partilhava em cima, era para mim, pois so daqui a uns tempos terei de comprar.

uma amiga minha, pediume 1 maozinha, e eu aceitei, mas disse tambem que por enquanto nao é a melhor hipotese, visto o portatil ser para durar, e muitas novas tecnologias estarem ai "na berra".

de qualquer modo, se for mesmo urgente o portatil ser para "ontem" , la tera que ser...

os meus cumprimentos, e obrigado pelas opinioes.

cumps

Partilhar esta Página