Aluguer De Jogos

dooby

Membro
Ola! Boa tarde a todos.
O meu nome e Hugo Mendes e antes de mais queria agradecer a todos que veijam a minha msg.
Vivo na margem sul e estou a trabalhar num projecto que gostava de ver rializado.
Sou muito interessado em jogos para consola e gostava de abrir uma casa de aluguer de jogos para consolas Pc,PsP,Ps2,Ps3,Xbox,Xbox 360 visto que em portugal nao sendo uma coisa muito comum gostava de saber a vossa opiniao e o que pensao.
Caso o projecto se rialize uma vez o utente registado poderia visitar o site e atravez do site pode ver a disponibilidade do jogo que pertende ver o custo de aluguer e alugar o jogo directamente do site. A mais alguns pequenos pormenores que direi la mais para a frente.
Agradeco a todos que lerem esta msg e fico a espera das vocas opinioes sugestoens e ideias.
 
obrigado pelo seu comentario e interesse.
eu vivi durante 19 anos em londres e eu la podial alugar jogos no blockbuster e em varias outras loijuas que agora nao me estou a recordar do nome. e ca em portugal nao parece haver nada parecido, mas depois tb ja li em varios forum e blogs em que dizem nao compensar, pois e mt acessivel para chip a consola e comprar jogos piratas.
agradeco imenso o seu interesse.... estamos no caminho certo mas e perciso mais

comprimentos
 
Eu acho um serviço interessante, tão interessante que sinceramente penso que só não existe mais porque provavelmente não deve ser muito interessante do lado de quem poderia eventualmente oferecer o serviço.
 
Essa ideia não é nova como tu ja disses-te a uns anos quando ainda nao tinha internet e alugava filmes ( :x2:) lembro-me que havia uma secção muito pequena nos clubes de video a que ia com jogos para alugar.

Mas e muito pouco explorada, e o facto de se poder chipar as consolas não é motivo para não compensar pois 70% ( penso eu de que ) das pessoas nao chipam as consolas.
Talvez o maior contratempo seja mesmo o investimento inicial, precisas de arranjar um espaço e comprar os jogos , principalmente em portugal mas isso podes mandar vir da inglaterra que saem muito mais baratos, necessarios para a abertura da loja preciso de um certo dinheiro para investir. Depois é mesmo rezar para que a loja tenha sucesso para isso talvez a localização da loja seja bastante importante digo eu.
Por mim tens o meu apoio e espero que se abrires o negocio te corra bem.
 
As coisas não se processam assim...

Um jogo vendido ao consumidor não é válido para aluguer (tal como um filme). No dia a seguir tinhas gajos a ASAE a comerem-te vivo ao pequeno almoço...
 
estou a trabalhar nisso e a recolher toda a informacao que perciso. vou ter que registar o nome da loija e tirar todas as licencas necessarias
 
os jogos para aluguer não são mais caros para o comprador? à pala da licença de aluguer e coiso?
Isso é capaz de ser um investimento assim para o carote :\
 
As coisas não se processam assim...

Um jogo vendido ao consumidor não é válido para aluguer (tal como um filme). No dia a seguir tinhas gajos a ASAE a comerem-te vivo ao pequeno almoço...

Claro ele teria de tratar das legalidades nomeadamente comprar as licenças precisas para o aluguer dos jogos. Isso tudo iria resultar num investimento bastante caro como ja referi, depois veremos se compensa.
 
o facto do custo poder ser um bocadinho elevado e pareca nao compensar axo que ainda pode explorado com sucesso.
tudo depende de pessoas como voce interessadas e apoiantes
 
Mandei um email para o portal do governo para recolher mais informacoens e procedimentos. Fiquei bastante ademirado pois num espaco de 1h responderam me logo e prestaram me um bom servico e muita clareza nos procedimentos que devo tomar.
 
Lol! Claro que nao...

Estou no trabalho e tenho que tar a escrever a pressa e tenho que ter a pagina minimizada enquanto estou a escrever....
 
uma cena...mandaste o mail para o portal do governo com os mesmos erros ortográficos dos teus posts aqui? lol


Ahahahahahahahahah!

'Tava a pensar na mesma cena.

Agora a sério, aqui há uns tempos atrás, ao pé de minha casa, havia um clube de vídeo daqueles que são umas máquinas (agora não me lembro o nome), em que carregamos um cartão com €€€€ que depois podíamos utilizar para levantar os filmes. Era tipo multibanco, inserias o cartão, marcavas o código, escolhias o filme, e tinhas várias modalidades de preços consoante o tempo de aluguer.
Nessas máquinas, além de filmes, também estavam disponíveis jogos de PS2 para alugar.

Eu nunca fui sócio daquilo, mas acompanhava um colega meu que lá ia alugar filmes e jogos, e assisti a esta situação várias vezes: ele alugava os filmes e os jogos o menor tempo possível para pagar uma pechincha, e como vivia mesmo ao lado da máquina, ia a casa, fazia uma cópia do jogo ou filme, e ia devolver logo a seguir. Assim ficava com um jogo e um filme por uma bagatela.
Além de que os jogos só tinham uma cópia de cada um e penso que os filmes também.

Conclusão, esse clube de vídeo é agora um gabinete de contabilidade.

Acho que tens de estudar bem a zona onde vives e veres se vale mesmo a pena investir num negócio deste tipo. Não te quero desmoralizar, mas já viste os preços dos jogos comprados pela net, tipo por exemplo na amazon.uk? Actualmente conseguem-se jogos novos quase a metade do preço a que são vendidos cá, e se formos ver aos usados conseguimos verdadeiras pechinchas.
Além de que ias ter de estar constantemente a investir em jogos, e não podias ter só uma cópia de cada um, e se calhar isso ainda é um investimento jeitoso.
 
Ola! Boa tarde a todos.
O meu nome e Hugo Mendes e antes de mais queria agradecer a todos que veijam a minha msg.
Vivo na margem sul e estou a trabalhar num projecto que gostava de ver rializado.
Sou muito interessado em jogos para consola e gostava de abrir uma casa de aluguer de jogos para consolas Pc,PsP,Ps2,Ps3,Xbox,Xbox 360 visto que em portugal nao sendo uma coisa muito comum gostava de saber a vossa opiniao e o que pensao.
Caso o projecto se rialize uma vez o utente registado poderia visitar o site e atravez do site pode ver a disponibilidade do jogo que pertende ver o custo de aluguer e alugar o jogo directamente do site. A mais alguns pequenos pormenores que direi la mais para a frente.
Agradeco a todos que lerem esta msg e fico a espera das vocas opinioes sugestoens e ideias.


Acho uma excelente ideia e isso pode ter pernas pra andar. ;)
Contudo tenho algum receio que isso não possa resultar. É inevitável comparar isso ao aluguer de filmes, contudo um filme tu vês em 2horas e tá feito, mas um jogo demora muito mais que isso. Tens que ver bem como vais gerir os custos/tempo por cada pessoa/jogo.
Se for uma coisa feita com planeamento, cabeça, tronco e membros pode resultar 5*, porque tanto pode funcionar em terras que não tenham *****'s e Worten's como em cidades com Lisboa e Porto.
Não te esqueças depois de testar os jogos quando tos forem devolvidos, para ver se vieram em bom estado.
Não sou grande xpert na matéria, mas se achares algo do que eu disse útil, ainda bem :007:

Cumps,
Guz937
 
Eu percebo bem o que estao a dizer porque eu proprio ja fiz pelo menos uma copia e sei o quanto e facil e rapido fazer.
mas eu vivi durante 20 anos em londres e la a muitas game rental e todas as loijas tem jogos recentes eu proprio era socio de uma dessas loijas e aluguei muitos jogos para xbox e Ps2 e com a opcao de comprar o jogo a preco reduzido que na loija.
Eu nao posso dizer que e mau fazer backup's do jogos ou filme mas por outro quase sou obrigado a dizer porque muitas pessoas que tem consolas recentes e que respeitam as leis sao obrigados a comprar cada jogo novo entre os 50-70 euros sem saberem se realmente valeu a pena..... Parece uma luta sem sucesso
 
Back
Topo