AM2+ And AM3 Compatible With AM2 Motherboards

mascarilha

I folded Myself
Boas noticias :

AM2+ And AM3 Compatible With AM2 Motherboards

Currently if you want to upgrade from an AMD processor older than the AM2 socket you’re going to have to buy a new motherboard. This means that while the prices of the processors themselves may be enticing, the prospect of potentially changing your entire system may change your mind. However, with its AM2+ and AM3 CPUs AMD will be ensuring that they are backwards compatible with current motherboards thus when Phenom finally hits the streets socket AM2, Athlon 64 X2 and FX owners will be able to purchase the new model without changing motherboards.

Source: AMD


cumps
 
Última edição:
so me lixam :P que dizer se estes AMD forem melhores que os intel, vendi a minha M2N32-SLI para nada :/ :lol:

mas vá la! é boa iniciativa por parte deles... porem as limitações mantêm se como o HTT mais baixo... e se a board for DDR2, será sempre DDR2..
 
Duvido que o HTT maior tenha tanto impacto na performance da maquina, talvez em situações com arrays de discos grandes e SLI/crossfire...
 
Não, não se sabia..

sabia-se que em princípio daria..mas restavam ainda muitas dúvidas..


peos vistos o socket AM2 vei também para durar !!! assim esperemos que a AMD precisa de estabilizar as coisas..
 
o 775 durou bastante..mas..

havia muitos chipsets que não erm compatíveis com muitos processadores..

a passagem dos pentium D par Core deixou muitas boards 775 de fora....pois é..
 
não é bem assim.. o único socket que me queixo ter existido !!
foi o 754...um erro crasso...


o 939 ainda tinha muito para dar... a passagem pro ddr2 podia ter sido feita no 939.. já com o controlador de memória no cpu...
 
Se bem percebi um CPU AM2+ ou AM3 vi dar na minha board AM2 actual certo?
Se assim for são boas noticias, claro não preciso de trocar de board até porque se o fosse fazer possivelmente iria para Intel.
 
Se bem percebi um CPU AM2+ ou AM3 vi dar na minha board AM2 actual certo?
Se assim for são boas noticias, claro não preciso de trocar de board até porque se o fosse fazer possivelmente iria para Intel.

Yep, isto assim facilita bastante o upgrade para os users da AMD.

Mas pensei que isto já se sabia há bastante tempo.
 
sim..

AM3 ou AM2+ --> dá nas boards AM2, AM2+ e AM3

AM2 --> não Dá nas boards AM3


de cima pra baixo dá sempre..de baixo pra cima é que não !!!
 
é preciso ver que podem não ser Todas as boards.. decerto que vão haver updates às bios.. pelo que também fica a opção do produtor das mobos.. mas certamente que o vão fazer..

cheira me que será apenas nas boards high-end.. se não também perdem dinheiro porque os seus utilizadores não compram boards novas :p
 
Back
Topo