AM2 compatible with QuadCore!

D3mon_Hunt3r disse:
Mas em certas aplicações a cache é importante, a n ser q pela diferença na arquitectura interna dos AMD para a Intel a cache n aumente a performance nessas aplicações.

Aumenta uma coisa infima, normalmente cerca de 50Mhz a mais compensam essa diferença na cache... Parece-te que vale a diferença ?
 
Parece que quad core em AMD vai ser socket 1200 ou parecido por isso quem quer quad ou acha que precisa podem começar a vender as AM2 ...:lol:

Não, o AM2, tal como o 939, 940 e até mesmo o 754 não são obstáculo para ter Quad-Core.

Como o controlador de memória é interno nas CPU's AMD64, a comunicação com o chipset é feita via bus HyperTransport, pelo que os cores simplesmente usam o mesmo interface de comunicação externo que os dual ou single core.
A comunicação entre os cores é feita internamente na CPU, pela Crossbar, sem recorrer ao chipset da motherboard.
 
Devo estar enganado então,pq o que vi e tenho lido é que quad core vai ser soket 1207,mas posso estar enganado...

[Segundo a AMD, este novo socket é necessário para permitir que os clientes migrem para os processadores dual-core que deverão ser sucedidos pelos processadores quad-core que chegarão no mercado em 2007. O socket F possui 1207 conexões. ]

Link aqui>>>http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=137223
 
Devo estar enganado então,pq o que vi e tenho lido é que quad core vai ser soket 1207,mas posso estar enganado...

[Segundo a AMD, este novo socket é necessário para permitir que os clientes migrem para os processadores dual-core que deverão ser sucedidos pelos processadores quad-core que chegarão no mercado em 2007. O socket F possui 1207 conexões. ]

Link aqui>>>http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=137223

Eles apenas *requerem* esse socket porque será o primeiro a ter quad-core nativo (1207 é um socket para servidores, que substitui o 940; o AM2 substitui os 939/754 no desktop, e as CPU's para o futuro AM3 funcionarão em AM2, segundo a própria AMD).
Além disso, nem todas as mobos AM2 suportarão Quad-Core porque a regulação de energia pode não ser suficientemente robusta para o consumo adicional.

Um pouco à semelhança do que se passa com o suporte "Kentsfield" em P965 e i975X.
 
Back
Topo