AM2 flood !

Phantasia disse:
Esta agora sinceramente não percebi!:lol:

LOL ! Epah fartei-me disto tudo e tou a vender o meu pc todo... Acho que não vale a pena ter mais que um Barton se não quiseres jogar... Tenho um PC k considero até bastante bom, e no entanto uso-o praí uma vez por semana, e normalmente para ver um dvd, ora um dvd de sala e uma televisão saiem bem mais baratos :P Se comprar alguma coisa tem de ser barata... Não volto a gastar balurdios num pc...
 
God_Lx disse:
LOL ! Epah fartei-me disto tudo e tou a vender o meu pc todo... Acho que não vale a pena ter mais que um Barton se não quiseres jogar... Tenho um PC k considero até bastante bom, e no entanto uso-o praí uma vez por semana, e normalmente para ver um dvd, ora um dvd de sala e uma televisão saiem bem mais baratos :P Se comprar alguma coisa tem de ser barata... Não volto a gastar balurdios num pc...

Para isso compra 1 mini pc a Aopen 250€ ocupa o espaço de uma caixa de cd's :)

Quanto aos AM2 bem tenham calma é esperar para ver antes de tirar conclusões, ée k pode haver um K8L para contratacar a INTEL, e ainda faltam 6 meses têm muito tempo.
De ***** maneira devo comprar um AM2 pk o meu pc já n dá para nada LOL :P
 
God_Lx disse:
LOL ! Epah fartei-me disto tudo e tou a vender o meu pc todo... Acho que não vale a pena ter mais que um Barton se não quiseres jogar... Tenho um PC k considero até bastante bom, e no entanto uso-o praí uma vez por semana, e normalmente para ver um dvd, ora um dvd de sala e uma televisão saiem bem mais baratos :P Se comprar alguma coisa tem de ser barata... Não volto a gastar balurdios num pc...

Eu em principio compro só uma placa gráfica e acabou. Fico mais uma vez uma porrada de tempo sem fazer upgrades. Em 2000 estava eu ainda com um p166 para usar o emule e andar na net. Em 2002 arranjei um PentiumIII 800 e só no ano passado é que comprei o CeleronD. Só há coisa de um mês é que decidi gastar mais algum e ficar com uma coisa mais ou menos em condições. Agora lá está, só falta mesmo a gráfica e fica tudo em ordem para durar uns 2/3 anos.
 
bem.. 5% a mais de perfomance num socket novo e insignificante....

com o que a intel anda a fazer, parece me que qnd acabar de juntar €€€, e ja tiverem saido os AM2 e tal, ainda continuo na intel.. nca pensei dizer isto :D
 
viskonde disse:
bem.. 5% a mais de perfomance num socket novo e insignificante....

com o que a intel anda a fazer, parece me que qnd acabar de juntar €€€, e ja tiverem saido os AM2 e tal, ainda continuo na intel.. nca pensei dizer isto :D

insignificante é elogio...é simplesmente uma *****. claro que não é caso unico, muito hardware novo na sua infancia consegue ser apenas igual ou mesmo inferior ao anterior (aperfeiçoado e explorado ao limite).

Claro que não tou é a ver a ninguem a fazer upgrades pra isto a confirmarem-se estes numeros...(com 2 dedos de testa)
 
Esquecem-se que o COnroe sai quase no fim deste ano e só deverá atingir volumes a serio no mercado na primeira metade de 2007.
E em principio, no inicio de 2007 a AMD vai lançar o K8L com muitas melhorias na arquitectura do K8. Quais não se sabe pois a AMD ultimamente está fechada em copas, e pouco divulga cá para fora dos seus planos. Apenas promete. Mas as promessas da AMD nos ultimos anos valem bem.
 
Winjer disse:
Esquecem-se que o COnroe sai quase no fim deste ano e só deverá atingir volumes a serio no mercado na primeira metade de 2007.
E em principio, no inicio de 2007 a AMD vai lançar o K8L com muitas melhorias na arquitectura do K8. Quais não se sabe pois a AMD ultimamente está fechada em copas, e pouco divulga cá para fora dos seus planos. Apenas promete. Mas as promessas da AMD nos ultimos anos valem bem.

olha que não...os atrasos da intel vão certamente aplicar-se à AMD...(com o teu post dás a entender que a Intel é que vai chegar atrasada quando é exactamente o oposto)
 
Não estava a dizer isso. O que eu queria dizer é que a Intel pode ter a coroa de melhores cpus durante pouco tempo. (caso o K8L consigam ser aquilo que a AMD espera)
Esta socket AM2 não me parece que vá ser o que va trazer um grande aumento de desempenho, parece mais uma socket para intoruzir a DDR2, servindo de transição até sairrem os K8L.
 
E o que te leva a crer que a Intel (que parece estar na crista da onda) não vai ter ja uma resposta para o K8L dado o avanço actual (a nivel tecnologico)? :)
 
Rudzer disse:
E o que te leva a crer que a Intel (que parece estar na crista da onda) não vai ter ja uma resposta para o K8L dado o avanço actual (a nivel tecnologico)? :)

Provavelmente já deve estar a projectar alguma coisa nova. Mas isso tambem a AMD.
No negocio dos cpus é preciso planear com cuidado os projectos e desenvolve-los durante bastante tempo para garantir que são competitivos. Pois no mercado dos cpus uma arquitectura tem de durar varios anos.
Eu referi o K8L porque dentro de um ano já deve estar no mercado, e vai ser a resposta da AMD á Intel. No entanto a Intel nessa altura vai ter o Conroe o mercado cerca de meio ano antes e não vai mandar logo cá para for uma arquitectura completamente renovada para responder á AMD. Isto não é a luta entre a Nvidia e a ATI, que podem responder em alguns meses. Como eu já disse, no mercado de cpus cada arquitectura tem de durar anos. No maximo a resposta da Intel pode passar por aumentar o FSB, ou a cache, ou algo parecido.
 
God_Lx disse:
Por isso é que as pessoas fazem upgrades ao sistema completo e não apenas a um componente... Se não gostas desta por ter só 1 IDE deves odiar as da Intel k vão deixar de trazer IDE...

E não sei pq não compensava na altura comprar SATA's... Sempre compensou... Tirando no inicio mesmo inicio k eram um pouco mais caros...
Só uma coisa, onde tens leitores/gravadores sata?

ok, o plextor 712 e 716 nao contam
 
jfbbms disse:
Só uma coisa, onde tens leitores/gravadores sata?

ok, o plextor 712 e 716 nao contam

A MSI tinha uns... Sem qq duvida... Gravador... Tive com ele na mão para o comprar... Infelizmente na altura tinha comprado um IDE e não axei k valesse a pena... Se soubesse tinha ficado com ele...

Para os mais descrentes, fica aqui um LEITOR de DVD SATA da MSI... Mas tenho ideia k o k eu tive na mão era gravador... EDIT: Este é um combo, LeitorDVD/Gravador CD's

Artigo com quase dois anos...

Patrick Schmid, Achim Roos

July 9, 2004 17:00

intro_com.jpg


http://www.tomshardware.com/2004/07/09/msi/

Specs para os mais interessados...

http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=XA52P

Infelizmente a loja k era duma amiga minha entretanto fechou e nunca mais ouvi falar de alguém k arranja-se isto...

jfbbms a ***** é k podia tratar disso não ?
 
Última edição:
God_Lx disse:
Por isso é que as pessoas fazem upgrades ao sistema completo e não apenas a um componente... Se não gostas desta por ter só 1 IDE deves odiar as da Intel k vão deixar de trazer IDE...

E não sei pq não compensava na altura comprar SATA's... Sempre compensou... Tirando no inicio mesmo inicio k eram um pouco mais caros...

Boas, mas isso tambem não é nenhum problema.Quem quiser usar os IDE nessas boards só tem de arranjar um IDE to SATA converter e assim já podem ligar os IDE as portas SATA

Vejam aki pra terem uma ideia do k tou a falar.

Cumps,

Rfsapiens.
 
Não me preocupo muito com isso, há-de haver nem que seja uma board com suporte para IDE.
Mesmo que não haja... Parte-se para SATA!:)
 
rfsapiens disse:
Boas, mas isso tambem não é nenhum problema.Quem quiser usar os IDE nessas boards só tem de arranjar um IDE to SATA converter e assim já podem ligar os IDE as portas SATA

Vejam aki pra terem uma ideia do k tou a falar.

Cumps,

Rfsapiens.

Interessante :)

Não sei é se arranjas disso cá em PT:berlusca:
 
para o pessoal que se anda a queixar que deixam de haver ides nas board, que tal comprar um controladorazinha para por numa pci, é uma ideia que tenho em mente para qd tal for necessário
 
alguem ja sabe kuanto é k os cpu's para este socket vao custar +/- ?um amigo meu ta para comprar um pc e secalhar boulhe dizer pra comprar intel..poix ta a pensar em comprar pra breve

abraço
 
Back
Topo