1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AM2: lançamento

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 4 de Abril de 2006. (Respostas: 164; Visualizações: 11322)

1. blastarr

blastarr Power Member

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1601

Última edição: 22 de Maio de 2006
  2. kanguru

kanguru [email protected] Member

vai aparecer o 4000+ é? 2x1Mb? :D

De resto parece-me preços mt altos, apesar de serem preços de entrada...

Mas vamos lá ver é a performance dos bichos ke isso é que interessa.

3. Godmyster

Godmyster Power Member

Eu nao acho nada caro para preços de entrada.. pena nao vir a esses preços para ca..

4. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu cá acho os preços bem mais baixos...esperava bem pior, agora deixa ver a disponibilidade e PVP...(especialmente cá)

5. skandal

skandal Power Member

os semprons parecem bem fixes.... e baratos.... mas não me estou a ver a comprar uma board nova para AM2... acho que vou tentar a "contratação" de um dual-core 939 :P

6. mascarilha

mascarilha I folded Myself

epa por 240$ ja se compra um 940D da intel a partir do fim do mes , com esse $$$ em AM2 so se pode comprar um 3500+ , pela primeira vez na minha vida axo k vou mesmo para o dark side , para um 940D.

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

mascarilha e depois fala lá das boards... Uma board decente pro 940D custa quanto ? (Não estou a falar de topos de gama, apenas uma coisa DECENTE) E depois para o AMD ?

Sempre foi assim, uma marca tem cpu's mais baratos, e boards mais caras, a outra é o inverso, no fim acaba por ser tudo igual...

8. mascarilha

epá esta bem , mas por mais 30€ prefiro um Pentium 940D do k um AM2 -Athlon 64 3500+ desculpa la

cumps

9. skandal

skandal Power Member

mas ainda não sabes se a performance dis AM2 vão ser melhores que os actuais 939... fico desiludido se a AMD com AM2 só fizer um refresh ao 939 para suportar ddr2, 65 e VT.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

mascarilha Então faz as contas ao conjunto X2 3800+ 303$ e uma board de 100$ com o nForce4 Ultra, e depois ao 940D 240$ mais os quase 200$ duma board decente para Intel... Qual é que sai mais barato ? ...

Eu acho que a Intel tá com excelentes preços nos CPU's, melhor do que já tiveram, mas não há boards que depois permitam fazer o que eles conseguem a um preço baixo como existem na AMD...

11. mascarilha

duvido mto k um AM2 athon 3500+ single core seja melhor um pentium 940D dual core , mas vamos esperar para ver.

Nunca fui mto a bola com dark side , nem nunca tive nenhum , mas estes preços novos para os dual core a partir de dia 23 abril estao mesmo mto atractivos :D

EDIT: uma board para AMD razoavel vai custar no minimo 150€ (ekivalente a uma DFI ultra-D)

x2 3800 (300$) + Board razoavel (150$ ) = +- 450€

940D (240$) + xelente board (exemplo: Asus P5WDG2-WS = 200$) = 440€

o preço fika ela por ela , resta saber o desempenho destes novos (AM2) X2 , pk os actuais AMD x2 em relaçao aos dual core (optys, pentiuns) axo k sao os mais frakinhos no mercado.

Última edição: 4 de Abril de 2006
  12. God_Lx

God_Lx Folding Member

mascarilha lê lá o meu post :P Claro k o 940D é melhor k o 3500+... Pelo menos eu axo k sim :P

13. mascarilha

o meu post era a responder ao skandal:

depois fiz um Edit e respondi ao teu :D

agora se o AM2 X2 3800 for mto superior ao 940D ai ja compensa comprar o AM2

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

ok 150€ a board para AMD ? Vah lá, sabes tão bem quanto eu k a DFI deve ser a nForce4 Ultra mais cara k existe... Porque não uma Asus como no intel ? Uma Asus A8N-E ? Que já custa 100€... Aí o AMD já é bem mais barato...

Quanto à performance, os X2 vão escalando, tal como os Opty's a diferença é k todos os Opty's são 2x1Mb de cache e os X2 só do 4400+ pra cima é k isso acontece...

15. mascarilha

pois eu sei k ha asus a 100€ ( A8N-E) mas depois tens akeles problemas de memorias a 1T , etc , eu entei meter uma board razoavel em k nao tens kualker tipo de problemas.

como ja disse se o AM2 X2 3800 for mto superior ao 940D aí prefiro ir para o AM2 como e obvio e pelos vistos saem logo +- 15 dias depois de os preços nos dual core da intel baixarem por isso posso esperar para ver e depois decidir :D

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

mascarilha a Asus A8N-E não tem esse problema... As k tinham eram as SLI, eu tive uma A8N-E com TCCD a 300Mhz 1T ;)

Quanto ao X2 3800+ ser superior ao 940D já não me parece... Mas aí já entra o factor preço, e dentro do mesmo preço tens AMD's acima do 3800+ :P

17. mascarilha

God_lx eu estou a falar ja da soket AM2 :

o 940D vai custar ----- 240€ /// o AM2 x2 3800 ---- 300€

aonde e k dentro do mesmo preço do 940D vez um AMD superior ao AM2 X2 3800 ???

eu se comprar é um dual core e ou compro um 940D ja com os novos preços ou um AM2 x2 3800 , tenho e k esperar para ver kual tem melhor desempenho , pk a nivel de bundle CPU + Board o preço fika o mesmo

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Mascarilla pk diabos vais trocar se tens um Opty a 3300 ? :P

19. mascarilha

pk kero experimentar um dual core :D e ainda fiko ca em casa na mesma com um Opty 146 :D

20. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

É a febre do DUALCORE!!!!

Partilhar esta Página