AM2: lançamento

@njo disse:
Basta comprar um 805D hoje.... e passar para um 940D quando vir o IRS... memórias e board são aproveitadas.

E passas a vida a fazer upgrades.....
Quem compra um dual-core hoje é para ter PC para os proximos 2/3 anos e por isso mais vale comprar alguma coisa como deve ser (amd x2 3800+) do que uma coisa pro desenrrasque ate vir novo material, etc.....
Uma pessoa normal que nao vive so para o PC geralmente quando compra, é logo uma coisa como deve ser dentro da relaçao qualidade/preço e fica com PC por muito tempo. Isso de comprar material pro desenrrasque há espera que venha o CPU XPTO que geralmente é bem caro e a rezar que funcione a topo na board actual nao da com nada.....
 
DJ_PAPA disse:
E passas a vida a fazer upgrades.....
Quem compra um dual-core hoje é para ter PC para os proximos 2/3 anos e por isso mais vale comprar alguma coisa como deve ser (amd x2 3800+) do que uma coisa pro desenrrasque ate vir novo material, etc.....

PC para 2/3 anos é na minha opinião irrealista, a não ser que nos 2 ou 3 proximos anos, passe a vida a escrever aqui no fórum da Techzone...

Not my style!...
 
DJ:_PAPA

Quem tem dinheiro, e troca de pc de 6 em 6 ou 3 em 3 meses, pode dar-se ao luxo e ir à loja buscar os melhores componentes da "geração anterior"... DDR1... cpu´s a 90nm com socket que vai ser descontinuado.

Quem não tem... tem ir já para algo que lhe dê garantias de que dentro de algum tempo poderá fazer ainda um upgrades se necessário (seja daki a 6 meses, seja daqui a 2 anos).

Neste preciso momento, imho, ou se espera pelo AM2... ou se vai para Intel.

Quanto aos preços AM2... não são apenas "rei na barrica"... são mais execution, economias de escala com procura sustentável e contratos com "assembraldores" fazem milagres, e permitem price cuts muito, muito agrecisos.

É tudo uma quetsão de tempo, até por que a experiência tem-nos dito que é preciso que um determinada plataforma chegue ao fim do seu cliclo de vida para se tire o total do seu potencial(Exemplo de DDR1.. Nforce2... etc) Estes cpu estão demasiado caros e os testes demasiado verdes. A Intel já fez muita bosta, mas está agora num caminho que me parece certo.
 
No meu caso estava super convencido de ir comprar um AMD num AM2, mas estes benchs com o Conroe fizeram-me adiar a compra no Verão quando saissem os AM2 para o Outono quando o Conroe já estiver á venda. Imagino que haverá muita gente a pensar como eu, logo os sistemas AM2, de inicio não vão vender nada de especial e se o Conroe for um AMD Killer... Parece-me valer a pena esperar uns meses se a diferença de performance for a anunciada.
 
A "verdadeira resposta" da AMD à Intel é o K8L em inícios de 2007 e não as versões AM2 dos cpu's actuais...
Quem comprar o Conroe no final do Verão, sabe que dentro de poucos meses, este terá concorrência séria e será até se calhar batido aos pontos...não me parece que a Intel tenha uma resposta ao K8L tão depressa...
Enquanto o K8L não chega, a AMD pode jogar com a melhor arma que tem, price cuts que é o que todos querem! cpu's com a melhor relação preço/performance:002:
 
porque dizes isso? tb não sabes se o k8l será uma resposta de jeito. E 6 meses é mt tempo. Neste negócio ja se sabe que comprar uma coisa hj amanha ja tá desactualizada, por isso nao vejo razao pa deixar de comprar um conroe pq passado 6 meses aparece um melhor, ou outro cpu kkr.

Agora os pricecuts.. é ke não sei não, a intel com um processo de fabrico de 65nm, provavelmente consegue chips mais baratos que a amd a 90nm, e o lucro é sempre necessário.
 
kanguru disse:
porque dizes isso? tb não sabes se o k8l será uma resposta de jeito. E 6 meses é mt tempo. Neste negócio ja se sabe que comprar uma coisa hj amanha ja tá desactualizada, por isso nao vejo razao pa deixar de comprar um conroe pq passado 6 meses aparece um melhor, ou outro cpu kkr.

Agora os pricecuts.. é ke não sei não, a intel com um processo de fabrico de 65nm, provavelmente consegue chips mais baratos que a amd a 90nm, e o lucro é sempre necessário.

A AMD só vai fazer price cuts se a procura diminuir ou conseguirem aumentar a capacidade de fabrico.
Se eles conseguem vender tudo o que produzem não precisam de price cuts
E não me admirava nada que com a fama que a AMD foi ganhando ao longo do tempo continue a vender bem mesmo que a intel lance um produto melhor.
 
Bodygard disse:
A "verdadeira resposta" da AMD à Intel é o K8L em inícios de 2007 e não as versões AM2 dos cpu's actuais...
Quem comprar o Conroe no final do Verão, sabe que dentro de poucos meses, este terá concorrência séria e será até se calhar batido aos pontos...não me parece que a Intel tenha uma resposta ao K8L tão depressa...
Enquanto o K8L não chega, a AMD pode jogar com a melhor arma que tem, price cuts que é o que todos querem! cpu's com a melhor relação preço/performance:002:


Estando aqui a fazer futurologia a Intel em inicio de 2007 tem o Kentsfield...
 
Realmente.....eu não compreendo pq é que alguns users estavam á espera dos benchs dos AM2 que sairam, para poder comparar com o Conroe, e agora que "se vê" que os 1ºs AM2 não tem grandes ganhos de performance, já não serve de comparação com o Conroe e já "se desculpam" com o novo K8L!

Faz-me lembrar a guerra NVIDIA e ATI, com a saida das X1800! :lol:

Quanto a mim, estes processadores AM2 e que já se vê alguns benchs na net, nunca deviam ter saido! O lançamento destes cpu's, serve apenas para "segurar" as pontas até conseguirem produzir um CPU melhor e que se possa comparar a nivel de performance com o Conroe.
 
Última edição:
Eu axo melhor que deviam esperar um pouco antes de tomarem conclusoes precipitadas.
Só agr é q vou comprar 1 A64 s939 que utilizo por agora e fica para a minha irma quando comprar um computador novo que deverá ser so para o ano quando esta tecnologia estiver "estavel".
Axo que deveriam ser calmos e ponderar sobre isto e não discutirem tipos uns putos.

cumps
 
Channelonline.com seems have started selling AMD2 socket processors, from the Sempron 2800+ to the X2 4800+.

am2sell.jpg


fonte:http://www.vr-zone.com/?i=3527
 
It appears AMD will succeed in launching a faster on-processor DDR2 memory controller. The latest AM2 pre-release samples are showing significant improvements over Socket 939 DDR in both memory bandwidth and latency. Unfortunately, the current AMD architecture running current applications and games doesn't appear to need the additional bandwidth or reduced latency. This may change in the future, but for now the move to AM2 and DDR2 memory looks like it will yield far too little in performance improvements to keep AMD competitive in the upcoming desktop marketplace.

É uma pena ... Venha o conroe :)
 
Axo k eu e qq pessoa com memórias decentes em 939 saca melhores resultados k akilo... Tenho praí 34s de latencia... E cerca de 7300 de banda... As TCCD têm bastante mais banda até...
 
Back
Topo