Am2 pq não?

ora mt bem

na verdade concordo ai com uma opiniao, tb sera uma forma de rentabilizar o investimento, ou melhor comprar um cpu teoricamente mais fraco e conseguir tirar mais proveito dele, sem duvida k nesse aspecto...preferia dar mais uns trocos e fikar com um cpu k respondesse nesse aspecto, outro sem duvida, eu corro um programa ou outro e tal, uns jogos, agr de facto com o actual sistema k tenho o opteron 144 em default...é um grande sistema sem duvida estou satisfeito, e ta visto que para o dia a dia nao preciso de mais, é um bom cpu, de ***** modo gosto de ir acompanhando o que vai saindo e vou passar para os c2d e ver que realmente me tras de novo :)
 
vamos por partes .. tirando o oc ... para o user o q interessa é performance ao melhor preço .. mesmo q não saiba o q isso é ...

por isso frente a frente comparando a competição directa a amd rivaliza com a intel ...
digamos o x2 6000+ tem concorrente directo o e6750 olhando ao preço ...

pelo mesmo preço qual vais comprar ? .. a resposta é obvia o e6750 .. é melhor pelo mesmo preço ... e estamos em default nem falamos em oc ....

e segue por ai adiante ... 5600+ vs e6550/6420/....

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=3038

não se trata de mania a verdade é esta neste momento .... e 30 contos não é assim tanto por um cpu ... ainda tenho aqui um tbird q na altura me custou 26cts .. por isso me custa tanto desfazer dele .. principalmente por ter o multi desbloqueado ... mas aquece para caraças ...
 
Um overclock moderado com um bom cooler acaba por ser mais ou menos a mesma coisa do que ter o processador em default com o stock cooler... para mim é rentabilizar o investimento, escolhendo um bom stepping.

O meu x2 4000+ tá @2570 com stock cooler e a temp não é estrondosa. Muito pior era o meu velho Duron 1300@1400 com um TT Silent boost e tambem (mas um pouco menos...) o AXP 2800@2400.

E sim, pretendo arrranjar um cooler decent, mal encontre um que goste e não ocupe 1/2 do pouco espaço que a tower ainda tem...
 
apoc,
Até há uns meses atrás os preços da Intel não eram assim tão competitivos, ainda assim quem quer um sistema simples suficiente para trabalhar em casa não vai para CPUs da gama do X2 6000 ou do e6750, quem compra esses CPUs provavelmente quer um PC mais potente para um jogo especifico ou para trabalhos mais puxados. Se fores para gamas mais baixas, em preços iguais, tens o E4400 ao preço do X2 5000+.

Nem acho que se trate de mania (se bem que para muitos é) porque os C2D já deram provas das duas capacidades, e neste momento se tivesse que comprar hoje outro desktop high-end provavelmente comprava um Intel. No entanto continuo a achar que a AMD oferece soluções melhores a preços mais baixos, nas gamas mais medianas.
 
Realmente estas conversas são estereis, porque as pessoas compram quad-cores para ver divx e ouvir mp3's e depois dizem que AMD nao tem desempenho.
Ora lá está a verdade. Hoje em dia o poder dos computadores vai muitíssimo além daquilo que qualquer pessoa precisa no dia-a-dia. Por vezes vai até muito além daquilo que os utilizadores mais exigentes (putos dos jogos) precisam.

Basta dizer duas coisas. A primeira é que há uma meia dúzia de anos atrás as grandes bombas de servidores e workstations eram sistemas com dois processadores pentium 3 a correr um pouco acima de 1GHz. Porque é que um tipo vai precisar de mais máquina que um servidor para ver páginas e mandar emails? Só se for para bombar spam através dos virus. A segunda coisa é que não é por nada que as medições de poder de processamento já há muito deixaram de se fazer com programas de uso no dia-a-dia. Agora são feitas com aplicações inúteis cuja única função é puxar pelo computador. O motivo é simples. O poder de processamento dos computadores há muito que ultrapassou a exigência do software.

Epah as pessoas nao dão uso mas só para dizerem que tem uma granda maquina da qual nao fazem nada dizem mal da AMD para valorizarem a maquina que tem. Quando na maioria dos casos um Pentium 3 chega para 90% das pessoas. Eu monto AMD's e nunca fiquei mal, mesmo para servidores empresariais e nunca se arrastou.
Ora nem mais. É muito fogo de vista e muita necessidade de ter uma maior que a do vizinho. Depois chegam a casa e o speedstep/powernow nunca tiram o computador dos 0.8GHz e o indicador de carga do sistema só raramente passa dos 5%. Ora aí está um bom uso para os mais de 1500€ que se enterrou no brinquedo.
 
os preços da intel não eram competitivos nem os da amd ... o x2 veio para fazer concorrencia aos pentium D ... a intel lança o c2d ... e amd troca de skt .. foi uma estratégia porreira ... estupida mas porreira ... para fazerem render o peixe lixaram-se .... eu lembro-me de os x2 qd apareceram custarem o dobro do actual .. por isso é tudo relativo ....


este tb deve conduzir um camião .... anda tudo preocupado com o tamanho ...:P
 
A troca de socket veio permitir o uso de memórias com mais de 400MHz, que era uma desvantagem nos AMD, e para quem precisa realmente de puxar muito pelo computador, é uma melhoria notória.
 
a questão é mesmo essa .... a amd evolui bastante com o x2 .... mas ficou para trás frente ao c2d ... isso pode mudar nos proximos tempos ... assim espero .. pelo menos parece promissor ...
 
Sim, já ouvi que os próximos AMD vão rebentar com os Intel mas... É esperar para ver.

Eu também acho que a AMD devia ter aproveitado para melhorar a arquitectura mas em termos de custos é bastante mais eficiente fazer o que eles fizeram (suponho eu), e deixam as equipas de desenvolvimento livres para começarem a trabalhar nos novos processadores.
 
e enquanto a equipas de desenvolvimento curtem a vida a intel manda rumores para a rua ... chipsets com suporte a ddr3 .. e afins ... ao menos os produtos da ati estão em alta ... é um ponto positivo para a amd ... mas não convém cruzar os braços .. pois a nvidia tb traz novidades ... eles q não se adaptem q estão bem lixados ...

e não é uma questão de rebentar .. é uma questão de fazer realmente concorrência ....
 
e mais uma alteração estrutural .. ou seja novo cpu novo skt ... am2+ pa carola ... não podia ter logo posto HT a 2ghz .. estes gajos andam supreender pela negativa ... com sktA tiveram uma plataforma estável e potente durante anos .. agora 754/939/940/AM2 /AM2+ isto em 3 anos .... ainda falaram da intel por causa do 370/423/478 .... eles bateram-nos aos pontos ...
 
uns anitos .. 2 ...

nos ultimos anos o skt q mais se aguentou foi o skt A ... aparece em 98/99 fechou a loja á uns 2 anos ...
 
Pensava que a 775 já ía nos 3... Mesmo assim já é bom. Esta treta da AMD trocar de socket como quem troca de preservativo é uma chatisse. Eu quando comprei o meu X2 estava pensar fazer upgrade 6 meses depois, mas passados 2 meses saiu a AM2. Ainda estive a pensar em trocar board, CPU e aproveitava a onda das RAMs a mais de 400MHz, mas já estão a pensar em trocar de sockets de novo. :(
 
Back
Topo