1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AM2 X2 4600+ with DDR2 667 brief test...

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por black_edition, 7 de Abril de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 2274)

1. black_edition

black_edition Power Member

by VictorWang

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=95371

acho o super pi mt alto

Cumps

Última edição: 7 de Abril de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tá visto, Super_Pi e DDR2 é para esquecer ! Venham de lá as BH-2 :P

3. Zar0n

Zar0n Power Member

1º tem k ser DDR-800
    2º tem k ter timmings de geito, estilo 3-3-3

4. blastarr

blastarr Power Member

Exacto, como as recentes Corsair a 667mhz.

5. Megasport

Megasport Power Member

realmente aquele SPI ta mesmo alto, em vez de melhorar piorou?(nesse teste pelo menos):eek:

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

39s @ 2700? só pode ser a gozar... AMD gosta de timmings agressivos e acabou...

enfim, venha de lá o K8L que o next já está ganha e de goleada

7. Ansatsu

Ansatsu Power Member

2.7Ghz e perde em quase tudo para o Conroe a 2.4Ghz.. É bem.

8. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Anda tudo a tirar conclusões precepitadas, tanto o AM2 como o Conroe estão em boards beta, com memórias do pior e nem drivers devem ter, por isso apesar de gostar de ver, acho que é muito prematuro para tirar qquer conclusão. Qualquer dos dois processadores poderá ter uma margem de progressão ainda maior.

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Tendo em conta a suposta data de lançamento e a plataforma usada, não me parece que as coisas ainda possam mudar muito até ao lançamento..

10. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Que os AMD vão sofrer com as latências das ddr2 para mim é mais que certo, os amd sempre dependeram mais das latênicas que a Intel, mas aqueles nºs tb me parecem um bocado baixos, atenção não estou a dizer que o Victor está a meter a AMD em baixo, mas qquer pessoa sabe que sem o resto do hardware em condições é muito dificil ter nºs + ou - correctos, no superpi é facil de ver basta rodares à velocidade que ele rodou com latências altas para teres um termo de comparação. Apesar da Intel ter perdido alguma performance com a mudança para DDR2 (são os custos de ter sido pioneira), custa-me a acreditar que a AMD vá perder performance na altura do lançamento, seria um erro muito grande, mas tb apesar de tudo a diferença é muito grande pelo que se está a ver, os roadmaps não incluem 65nm para já, mas tb já ouvi uns rumores, e aí a AMD podia usar a ARMA que a Intel sempre usou - MHZ, era engraçado os papeis inverterem-se :p

11. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

humm.. eu há uns tempos com o 3700+ a 2700mhz com memorias a 3-4-4-8 (tccd) fiz ~31s.

12. [knap]

[knap] Power Member

Esse SuperPi é devido à pouca cache 512KB ao passo que o conroe tem 4MB.

13. RuFuS

RuFuS Power Member

Achas?

Eu com um nothwood a 3ghz já consegui fazer 45s com as mems a 400mhz (timmings default) se bem me lembro...e que eu saiba o p4 é mais dependente da cache que o a64! :rolleyes:

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

Um AMD64 a 2700Mhz com as memórias a 200Mhz 2.5-3-3-7 faz qq coisa como 33s... Logo estas DDR2 não estão a ajudar nada...

15. steelballzz

steelballzz Folding Member

mas para superpi....e conforme uma explicação k está nessa thread......a cache faz mesmo a diferença......aliado aqueles timings lindos:P

o fugge.....no conroe.......r nao conseguiu dar nem mais 1 mhz nem fazer qualquer mudança......enquanto este amd se conseguiu esticar um bocadito.....

eu espero para ver......
    sinceramente não me parece k a amd esteja sentada a espera de ser owned pela intel......mas para já não parece muito animador

o tempo o dirá

cumps

16. InterTwined

InterTwined Banido

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2734

Ou seja a passagem para 65nm onde a Intel consegui perto de 0% aumento de performance, a Amd promete 40%.
    Agora vamos partir do principio que a promessa vai se cumprida, juntem-lhe o K8L e lá vão os conroe ficar baratinhos , pra malta comprar.

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

InterWined então se a 0.90 temos aí as bestas de clockers a fazerem 3Ghz na boa... Com 0.65 vão passar a vir a 3Ghz de origem...

18. RuFuS

RuFuS Power Member

19. ptzs

ptzs Power Member

41s faço eu com o 3200+ a 2200Mhz com memórias da treta e com o sistema de dia-a-dia. Esses 5-5-5 parecem abusados.

20. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

pensei exactamente no mesmo. 100% de acordo contigo

Partilhar esta Página