AM2 X2 4600+ with DDR2 667 brief test...

black_edition

Power Member
VictorWang disse:
:p: most benchmark results of AM2 system is funny.

since I couldn't post screenshots ( maybe cause trouble with AMD )
I can only tell in words:

cpu @ 225*12=2700mhz (multiplier cannot be changed in the bios)
AMD's Stock cooler , vcore=1.32v~1.36v varies
ram @ 333mhz 5-5-5-5-15 1T 1GB*2 dualchannel
mobo = nv C51G
OS=xpsp2 with patch + nv 8.252 drivers



pi_1m=39.8sec(conroe 2.4G=21.25sec)
pcmark05 cputest=5510(conroe 2.4G=6101)
3dmark03 cputest=1073(conroe 2.4G=1413)
3Dmark05 cputest=5582(conroe 2.4G=8320)
scienmark2.0=1454(conroe 2.4G=1310)
pi_fast=46.03/58.44(conroe 2.4G=32.55/40.41)
sisoft alu=24220/11022
sisoft multi=51287/55489
sisoft mem=6919/6826
sisoft cache=7432

by VictorWang

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=95371

acho o super pi mt alto

Cumps
 
Última edição:
39s @ 2700? só pode ser a gozar... AMD gosta de timmings agressivos e acabou...

enfim, venha de lá o K8L que o next já está ganha e de goleada
 
Anda tudo a tirar conclusões precepitadas, tanto o AM2 como o Conroe estão em boards beta, com memórias do pior e nem drivers devem ter, por isso apesar de gostar de ver, acho que é muito prematuro para tirar qquer conclusão. Qualquer dos dois processadores poderá ter uma margem de progressão ainda maior.
 
MJRL disse:
Anda tudo a tirar conclusões precepitadas, tanto o AM2 como o Conroe estão em boards beta, com memórias do pior e nem drivers devem ter, por isso apesar de gostar de ver, acho que é muito prematuro para tirar qquer conclusão. Qualquer dos dois processadores poderá ter uma margem de progressão ainda maior.

Tendo em conta a suposta data de lançamento e a plataforma usada, não me parece que as coisas ainda possam mudar muito até ao lançamento..
 
Que os AMD vão sofrer com as latências das ddr2 para mim é mais que certo, os amd sempre dependeram mais das latênicas que a Intel, mas aqueles nºs tb me parecem um bocado baixos, atenção não estou a dizer que o Victor está a meter a AMD em baixo, mas qquer pessoa sabe que sem o resto do hardware em condições é muito dificil ter nºs + ou - correctos, no superpi é facil de ver basta rodares à velocidade que ele rodou com latências altas para teres um termo de comparação. Apesar da Intel ter perdido alguma performance com a mudança para DDR2 (são os custos de ter sido pioneira), custa-me a acreditar que a AMD vá perder performance na altura do lançamento, seria um erro muito grande, mas tb apesar de tudo a diferença é muito grande pelo que se está a ver, os roadmaps não incluem 65nm para já, mas tb já ouvi uns rumores, e aí a AMD podia usar a ARMA que a Intel sempre usou - MHZ, era engraçado os papeis inverterem-se :p
 
MJRL disse:
mas qquer pessoa sabe que sem o resto do hardware em condições é muito dificil ter nºs + ou - correctos, no superpi é facil de ver basta rodares à velocidade que ele rodou com latências altas para teres um termo de comparação.
humm.. eu há uns tempos com o 3700+ a 2700mhz com memorias a 3-4-4-8 (tccd) fiz ~31s.
 
[knap] disse:
Esse SuperPi é devido à pouca cache 512KB ao passo que o conroe tem 4MB.

Achas?

Eu com um nothwood a 3ghz já consegui fazer 45s com as mems a 400mhz (timmings default) se bem me lembro...e que eu saiba o p4 é mais dependente da cache que o a64! :rolleyes:
 
Um AMD64 a 2700Mhz com as memórias a 200Mhz 2.5-3-3-7 faz qq coisa como 33s... Logo estas DDR2 não estão a ajudar nada...
 
RuFuS disse:
.e que eu saiba o p4 é mais dependente da cache que o a64! :rolleyes:

mas para superpi....e conforme uma explicação k está nessa thread......a cache faz mesmo a diferença......aliado aqueles timings lindos:P

o fugge.....no conroe.......r nao conseguiu dar nem mais 1 mhz nem fazer qualquer mudança......enquanto este amd se conseguiu esticar um bocadito.....

eu espero para ver......
sinceramente não me parece k a amd esteja sentada a espera de ser owned pela intel......mas para já não parece muito animador

o tempo o dirá

cumps
 
AMD's 65nm process will incorporate their third generation of SOI technology to further reduce power consumption. AMD is promising a 40% increase in transistor performance with the move to 65nm thanks to the smaller process and the third generation SOI technology.
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2734

Ou seja a passagem para 65nm onde a Intel consegui perto de 0% aumento de performance, a Amd promete 40%.
Agora vamos partir do principio que a promessa vai se cumprida, juntem-lhe o K8L e lá vão os conroe ficar baratinhos , pra malta comprar.
 
InterWined então se a 0.90 temos aí as bestas de clockers a fazerem 3Ghz na boa... Com 0.65 vão passar a vir a 3Ghz de origem...
 
41s faço eu com o 3200+ a 2200Mhz com memórias da treta e com o sistema de dia-a-dia. Esses 5-5-5 parecem abusados.
 
MJRL disse:
Apesar da Intel ter perdido alguma performance com a mudança para DDR2 (são os custos de ter sido pioneira), custa-me a acreditar que a AMD vá perder performance na altura do lançamento, seria um erro muito grande, mas tb apesar de tudo a diferença é muito grande pelo que se está a ver, os roadmaps não incluem 65nm para já, mas tb já ouvi uns rumores, e aí a AMD podia usar a ARMA que a Intel sempre usou - MHZ, era engraçado os papeis inverterem-se :p

pensei exactamente no mesmo. 100% de acordo contigo
 
Back
Topo