AM2 X2 4600+ with DDR2 667 brief test...

só acredito quando vir uma review como deve de ser , isso para mim é so conversa , ele a dizer que tinha tido problemas com o amd e que n conseguiu tirar screenshot's mas conseguiu correr os testes todos, ca para mim isto cheira-me a treta, mas se for verdade perdeu mto por causa do DDR2 , a ver vamos
 
Por acaso concordo com o Sniper.
tem o privilegio de testar o conroe e depois apresenta resultados de 1 AM2 sem Screen Shots....
N sei n.


fiquem bem
 
InterTwined disse:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2734

Ou seja a passagem para 65nm onde a Intel consegui perto de 0% aumento de performance, a Amd promete 40%.
Agora vamos partir do principio que a promessa vai se cumprida, juntem-lhe o K8L e lá vão os conroe ficar baratinhos , pra malta comprar.
Atenção que 40% de performance dos transistores não se refere à performance do CPU em si. A performance de um transistor está relacionado com a frequência com que é capaz de abrir e fechar e/ou consumo e dissipação energética. O que isto quer dizer é no máximo 40% de aumento na frequência de trabalho do CPU, menor consumo, dissipação de calor, mas não necessariamente mais 40% na performance a correr o software.

mascarilha disse:
epa sabem kem é o victorwang para estarem a duvidar do homem ????

ja agora vejam a review k saiu na tweakers.net e de kem sao os resultados ;) :

http://tweakers.net/nieuws/41958/Con...ocket-AM2.html

Podia-se fazer a pergunta ao contrário. Conheces assim tão bem o homem em questão para acreditar tão cegamente nele?

Esse link que deste, de review não tem nada. É uma mera compilação do que se tem dito até agora no XS
 
o pouco k conheço e o credito k ele tem na XS para mim e mais k suficiente para acreditar k seja verdade , é "quase" o mesmo k duvidarem dos resultados do shamino na vrzone
 
esperemos k saiam mais reviews , aí tb concordo k estes testes ainda nao dizem mto pk as condiçoes nao sao as ideais , boards para o desenraske , etc .

mas mesmo com as condiçoes ideais continuo acreditar k o conroe ganhe , vamos esperar.

cumps
 
mascarilha disse:
o pouco k conheço e o credito k ele tem na XS para mim e mais k suficiente para acreditar k seja verdade , é "quase" o mesmo k duvidarem dos resultados do shamino na vrzone
Eu também acredito que o que ele tem dito seja real, é coerente com o que se tem sabido até agora. Mas não vamos já tirar conclusões definitivas, isto são só amostras.

Que o Conroe vai dar a coroa de performance e em simultâneo relação consumo/performance não tenho duvidas. A AMD só irá conseguir responder quando tiver os CPU's a 65nm cá fora. também não sei até que ponto os Conroe serão escalonáveis com este processo de fabrico, penso que só quando passarem aos 45nm é poderão voltar as subir as frequências, por isso é que acho que a AMD ainda tem a carta dos 65nm para jogar, que a intel já tem na mesa.

O que me atrai em particular nesta história toda é mesmo o aparente baixissimo consumo e dissipação energética dos Conroe.
 
Mas o CPU que ele ta a testar é um CPU intermedio no meio do processo de evoluçao do AM2.
Esse CPU nem sequer vai estar á venda.

As specs do AM2 finais niguem sabe ainda e muito menos a performance. Por isso mais vale esperar do que afirmar como sagrado vitorias antecipadas.....
 
yep, esperar k saiam mais reviews e ja em boards porprias , etc .

Mas por estes primeiros resultados tb me xeira k o Conroe vai receber a coroa

cumps
 
mascarilha disse:
yep, esperar k saiam mais reviews e ja em boards porprias , etc .

Mas por estes primeiros resultados tb me xeira k o Conroe vai receber a coroa

cumps

O problema nem esta nas boards. Esta mais é no CPU que vai ser bastante diferente. Para ja sabe-se que vai suportar DDR2-800, coisa que o que ele ta a testar nao dá.
Depois pode haver ainda muito espaço para afinaçoes no controlador de memoria e para um 65nm antecipado.

Por fim fica suspenso a eventualidade de suportar DDR-3.... (atençao que foi o TheInq que disse isto).
 
RuFuS disse:
:boredo: :paranoid: :n1qshok:

Deves-te ter enganado a primir mais algum algarismo... :cwm27:

:smilliex:
lol Ok, conseguiu mais 5fps nos jogos, menos 2s no winrar, etc... etc... 3/5% pode-se considerar perto de 0% :-D
O fundamental é q os Dual core da Intel a 65nm são menos performantes q os Dual core da Amd a 90nm, e ainda conseguem ter um TDP mais alto, logo... se bem q a Intel n tava muito preocupada com isso, já tinha a nova arquitectura pronta.

SilveRRIng disse:
Atenção que 40% de performance dos transistores não se refere à performance do CPU em si. A performance de um transistor está relacionado com a frequência com que é capaz de abrir e fechar e/ou consumo e dissipação energética. O que isto quer dizer é no máximo 40% de aumento na frequência de trabalho do CPU, menor consumo, dissipação de calor, mas não necessariamente mais 40% na performance a correr o software.
Ou seja mais performance por watt, certo? Com os TDP actuais a 90nm, a 65nm vao ser perto de 40% mais performantes (dizem eles), nem q para isso tenham q aumentar os mhz.
Pq acho q mais performance por mhz só mm com mudança de aquitectura.
 
Radeon Force disse:
Mas não é o wang um intel "fanboy"? ou melhor é mais adepto da intel que da amd?
«...anyway, i'm not a I/fan or A/fan and I'm a idiot in ur programmer's world.
I just like to play everything new and share the result to everyone who care about it.
in fact, I used to have several nice AMD chips:
0517GPMW 3000+ @ 3375mhz 3Dmark05 on DI
0547GPMW op146 @ 3292mhz pi_1m on Air
0536SPMW FX60 @ 1.4v 3.1G 3Dmark05 on Air
e3 32+/38+, FX55, x2 38+/42+/44+/46+/op 175 etc....
so, I'm just a Performance Fan but not a Brand Fan.

the last point: I'm not payed by Intel, all the chips I used to have is bought by my own.
I'm a business man mainly deal with industry products but not an Technician of IT.
I don't care how much money I payed, but really care about how much performance I got from these new chips
...»

http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1379469&postcount=660

Victor Wang....Fanboy?!? :zzz:
 
Última edição:
Back
Topo