1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amarok problema ao iniciar [Resolvido]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por horacioabreu, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 764)

1. Última edição pelo moderador: 28 de Fevereiro de 2009
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Como instalaste? que disto usas?
    E não instalaste os plugins porque .. ?

3. John Silva

John Silva Power Member

Diz-me só uma coisa.... não estás a tentar correr o Amarok no Gnome, pois não ?

4. uso o Ubuntu 8.10 - the Intrepid Ibex... instalei através do Add/Remove Applications...

Sim estou a tentar correr o Amarok no Gnome. Funcionou sempre agora é que esta a dar erro... senão quiseres ajudar não respondas!

5. John Silva

John Silva Power Member

Explica muita coisa.....
    Amarok é feito para correr no KDE bem como o K3B, Kopete etc... Não quero dizer com isso que não se consiga correr no Gnome mas penso que terás de ter instalado tudo o que diz respeito ao KDE caso contrário, vai sempre faltar ficheiros.
    O Synaptic que eu uso verifica as dependências, não sei como conseguiste instalá-lo sem que te avisasse que terias de instalar mais ficheiros para correr o programa.
    Não te posso ajudar muito mais pois não uso Ubuntu nem Gnome.

6. APLinhares

Staff Member

John Silva tem razão no que diz, em gnome instalar amarok cria uma serie de dependências superfulas.
    Mas se dizes que funcionava direito e "deixou de dar de um momento para o outro" ...

Confirmaste se os plugins (nomeadamente audio) estão instalados ??

7. Sim os plugins de audio estão instalados... eu tive foi uma dia destes a desinstalar programas no ubuntu que não utilizava, se calhar aquilo removeu-me um pacote que era preciso para o amarok :(

8. APLinhares

Staff Member

dcopserver está instalado e a correr?
    Se, verificando dependências automaticamente, ele não dá erro, a maneira mais simples se calhar é remover e voltar a instalar o amarok.

9. como vejo que o dcopserver esta instalado e a correr?
    já removi e instalei vezes sem conta, e não funciona à mesma >(

10. crazy-rap

crazy-rap Power Member

remove no home a pasta de configs do amarok. Se não estou em erro ela encontra-se .kde4/share/apps

Espero que resulte

11. Problema resolvido. Obrigado crazy-rap
    obrigado a todos quantos responderam!

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página