Amazfit GTR 2

Acho que neste relogio não tenho isso, ou melhor isso não aparece como opção no Zepp para o GTR2 mas lembro-me de algo do género no Stratus 2

Experimentei agora por falares mas a unica coisa que fez foi não vibrar e não mostrar a chamada instantaneamente, esperou os 3seg definidos para exibir a chamada no relógio.

Agradeço na mesma

Não tenho essa opção no GTR2 a parte das chamadas é separada das notificações ao que parece é automático depois de emparelhar o relógio com o telemóvel.

É uma boa ideia, fui testar, apesar que no cartão SIM só tenho números da operadora porque quando troquei para nano sim não inseri contactos mas contudo selecionei só a conta google e não ajudou.

Ok, testei com o Xiaomi/Redmi 9 da minha esposa e funciona perfeitamente, ele identifica a chamada sem problemas, ou seja o problema não é do relógio a nível de hardware mas sim ou da versão do Android do telemóvel ou algum problema de firmware do relógio que causa incompatibilidade ou até do próprio Zepp. Contudo algum problema este Smartwatch/Software/Zepp tem por isso tenham cuidado ao comprar.
Já agora o Redmi 9 da minha esposa está com a MIUI Global 11.0.9 que equivale ao Android 10, para os interessados, o telemóvel está em Português e o Relógio em Inglês e funciona sem problemas.
Continuo sem saber como resolver isto, só me resta o Reset total ao meu telemóvel mas temo que o problema venha do Zepp ou Firmware do relógio. Com custo vou fazer isso amanhã e depois dou feedback.

Eu tenho o modelo GTR 47 antigo e curiosamente também tenho um Xiaomi "MI10" a correr MIUI 12 sobre o Android 11 e aparece o nome, cá para mim poderá ter haver com alguma permissão em falta ou que não está corretamente ativa.

A forma como o GTR 2 lida com as notificações de chamadas é com certeza diferente das do GTR.

Porquê a tua mulher tem o GTR2 em Inglês, esse modelo ao contrário do GTR permite alterar a linguagem no próprio relógio, apesar de ter apenas a versão PT-BR.

Alguém com o mesmo problema que tu e que resolveu formatando o smartphone mas acho isso uma ação demasiado drástica.

https://www.reddit.com/r/amazfit/co..._source=amp&utm_medium=&utm_content=post_body


Também encontrei isto, mas é referente a outro modelo pode ser que seja o caso.

"Check whether the third-party security app is installed on the mobile phone (the authorization management on the third-party security software is required to enable the permission for Amazfit app to read the contact). If you have third-party security software, please stop third party security app first then try again."

Já experimentaste colocar o código do país antes do número e gravar?
+35191....
 
Eu tenho o modelo GTR 47 antigo e curiosamente também tenho um Xiaomi "MI10" a correr MIUI 12 sobre o Android 11 e aparece o nome, cá para mim poderá ter haver com alguma permissão em falta ou que não está corretamente ativa.
Foi o que pensei e percorri tudo que era definições e segurança e nada

A forma como o GTR 2 lida com as notificações de chamadas é com certeza diferente das do GTR.
Sim, porque este tem a funcionalidade de alta voz pelo relogio e faz com que a parte das chamadas seja a parte de tudo o resto, vou tirar uns screenshots para perceberes o que digo.

Porquê a tua mulher tem o GTR2 em Inglês, esse modelo ao contrário do GTR permite alterar a linguagem no próprio relógio, apesar de ter apenas a versão PT-BR.
Deixei exatamente como eu tinha, o telemóvel em Português e o Relógio Em Inglês, não sou fã de Português do Brasil. Funcionou logo à primeira.

Alguém com o mesmo problema que tu e que resolveu formatando o smartphone mas acho isso uma ação demasiado drástica.

https://www.reddit.com/r/amazfit/comments/k3bnf3/gtr_2_wont_show_caller_id/?utm_source=amp&utm_medium=&utm_content=post_body
Vai ser a minha ultima tentativa, estou a fazer backups de tudo, vai ser o diabo voltar a instalar tudo e configurar as contas todas com o Authenticator

Também encontrei isto, mas é referente a outro modelo pode ser que seja o caso.

"Check whether the third-party security app is installed on the mobile phone (the authorization management on the third-party security software is required to enable the permission for Amazfit app to read the contact). If you have third-party security software, please stop third party security app first then try again."
Não tenho nada instalado, essa foi uma das opções que a assistência da Amazfit me deu, mas não tenho apps a gerir nada no equipamento.

Já experimentaste colocar o código do país antes do número e gravar?
+35191....
Sim, vi que outros resolveram assim, apesar de que ter que fazer isso em centenas de contatos ia ser uma dor de cabeça, contudo não resolveu


Ok, depois de fazer backup e restauro para definições de fabrica, tenho a dizer que o problema foi resolvido. A configuração do Zepp foi muito diferente, apesar de ser a mesma versão e até restaurar muita coisa da conta da google houve coisas que apareceram que nunca tinha visto, é difícil de explicar mas quanto entrei na parte de configurar as chamadas no no Zepp para o GTR2 ele em cima a vermelho ténue tinha uma informação de que tinha de permitir determinadas opções e clicando ai ele levou.me para a opção, apesar de que anteriormente eu já tinha feito isso a mão acho que o Zepp não tinha reconhecido por não ter sido feito pelo link deles (apesar de nunca ter aparecido esse link). Pena não ter tirado uns screenshots.
Aconselho aos que não conseguem por a funcionar a fazerem um Reset total ao telemóvel e começar tudo de novo, o Zepp foi a primeira app que instalei e configurei.

Afinal o problema tem solução, parece que sabemos mais que a assistência da Amazfit. Já podes dar o teu GTR á tua esposa e comprar o GTR 2 Stormtrooper.
 
Foi o que pensei e percorri tudo que era definições e segurança e nada


Sim, porque este tem a funcionalidade de alta voz pelo relogio e faz com que a parte das chamadas seja a parte de tudo o resto, vou tirar uns screenshots para perceberes o que digo.


Deixei exatamente como eu tinha, o telemóvel em Português e o Relógio Em Inglês, não sou fã de Português do Brasil. Funcionou logo à primeira.


Vai ser a minha ultima tentativa, estou a fazer backups de tudo, vai ser o diabo voltar a instalar tudo e configurar as contas todas com o Authenticator


Não tenho nada instalado, essa foi uma das opções que a assistência da Amazfit me deu, mas não tenho apps a gerir nada no equipamento.


Sim, vi que outros resolveram assim, apesar de que ter que fazer isso em centenas de contatos ia ser uma dor de cabeça, contudo não resolveu


Ok, depois de fazer backup e restauro para definições de fabrica, tenho a dizer que o problema foi resolvido. A configuração do Zepp foi muito diferente, apesar de ser a mesma versão e até restaurar muita coisa da conta da google houve coisas que apareceram que nunca tinha visto, é difícil de explicar mas quanto entrei na parte de configurar as chamadas no no Zepp para o GTR2 ele em cima a vermelho ténue tinha uma informação de que tinha de permitir determinadas opções e clicando ai ele levou.me para a opção, apesar de que anteriormente eu já tinha feito isso a mão acho que o Zepp não tinha reconhecido por não ter sido feito pelo link deles (apesar de nunca ter aparecido esse link). Pena não ter tirado uns screenshots.
Aconselho aos que não conseguem por a funcionar a fazerem um Reset total ao telemóvel e começar tudo de novo, o Zepp foi a primeira app que instalei e configurei.

Afinal o problema tem solução, parece que sabemos mais que a assistência da Amazfit. Já podes dar o teu GTR á tua esposa e comprar o GTR 2 Stormtrooper.
Ainda bem que conseguiste resolver a situação.

Existe uma coisa que me faz confusão, estando com o relógio ligado ao smartphone, no meio de um local com gente em redor, por questões de privacidade, se receber uma chamada é possivelmente atender com o smartphone e não com o relógio?
É que atender uma chamada em público, em alta voz, a falar diretamente para o relógio tipo, "KITT, Amigão, vem me buscar nas traseiras" é um bocado constrangedor, para não dizer ridículo.

Por acaso gosto muito do meu GTR, principalmente pela duração da bateria, aspecto, e parece ter melhor proteção do vidro do ecrã, por o mesmo se encontrar "protegido" abaixo da borda externa, o GTR 2 em cima é todo vidro, ainda por cima curvo, ao mínimo descuido ou queda é a morte do artista.

O que aprecio no GTR2 e me faria mudar é a possibilidade de poder ouvir música por Bluetooth através dele, das watchfaces personalizáveis com informação que queremos e não que alguém decidiu colocar, do SPO2, apesar de ser algo que depois acabaria por não usar, até porque vi em vídeos que no GTR2 é difícil conseguir uma leitura logo á primeira tentativa, e dura bastante tempo a fazê-la, e não é possível a leitura continua, pelo menos para já, mas também se falha em situações onde não era suposto falhar nem quero imaginar se tivesse sempre a tentar, não havia bateria que lhe vale-se.
Também me agrada ter mais opções de Always on display e as mesmas se relacionarem com a watchface em uso.
 
Infelizmente estou a ficar desiludido com o meu GTR2.

-Não conta os passos todos.
-Continua a não aparecer o nome dos contactos.
(Só aparece o nome se for para as chamadas perdidas).
- Na opção Alerta de Apps não aparece a opção de escolher Mensagens e deve ser por isso k não recebo as Mensagens normais.
-E gasto muito mais rápido a bateria do telemóvel por causa do GPS e Bluetooth sempre ligados.
 
Infelizmente estou a ficar desiludido com o meu GTR2.
Também estava mas agora estou bastante satisfeito

-Não conta os passos todos.
Não tenho esse problema, aliás fiz uma contagem, de 100 passos quando o comprei e foi bastante certeiro, pode ser que o teu esteja com algum problema, contudo faz um reset ao relógio e volta a tentar.

-Continua a não aparecer o nome dos contactos.
(Só aparece o nome se for para as chamadas perdidas).
Não sei se viste o meu post anterior, já resolvi esse problema, fiz um reset total ao telemóvel para valores de fabrica, e de seguida instalei o Zepp e emparelhei com o telemóvel (tens de emparelhar para ter essa opção) quando configurei o Zepp apareceram opções que nunca tinha tio antes mesmo que as tivesse feito eu a mão, opções como na parte de configurar o Telefone "Permitir acesso aos Contatos" e nos SMS recebidos "Não é possível acessar as notificações", aparecem a vermelho ou laranja, tirei uns screenshots a ver se depois ponho aqui. Mesmo tendo efetuado essas alterações anteriormente só depois de as fazer através do Zepp é que ficou a funcionar, por isso quando tiveres paciência restaura o telemóvel para definições de fabrica e resolves o problema.

- Na opção Alerta de Apps não aparece a opção de escolher Mensagens e deve ser por isso k não recebo as Mensagens normais.
Não tem essa opção, para as SMS tens de ativar logo a baixo nas notificações e lembretes "SMS recebido"

-E gasto muito mais rápido a bateria do telemóvel por causa do GPS e Bluetooth sempre ligados.
Pois o anuncio de 15 dias é irrealista, eu com o mesmo uso que dava ao meu Stratus 2, estou a ter o mesmo nivel de bateria ou seja 6 dias a 7, talvez neste consiga mais um pouco, mas tenho o relógio sempre com o bluetooth ligado ao telemóvel. Acho que mesmo cm tudo desligado não conseguia os 15 mas não sei.
O que tenho ligado:
. O watchface não é os básicos fiz download da store
. Display always on das 8 até as 24 depois desliga, mas somente as horas em digital
. Rodar o pulso para ativar das 8 ás 24
. Deteção e voz nos primeiros 5seg depois de rodar o pulso
. Bluetooth ligado e emparelhado com o telemóvel (mas não uso para falar através do relógio)
. Recebo todas as notificações de Chamadas, SMS, Whatsapp, Messenger e Emails no relógio.
. Monitorização do sono

Com tudo isso tenho autonomia de 6 a 7 dias, para mim carregar 1 vez por semana é pacifico, era o que fazia anteriormente no Stratus 2 e muito melhor que qualquer Relógio Wear OS que tenha tido nesses carregava todos os dias ou de 2 em 2 dias.

screen.jpg


Ai está as opções que apareceram no Zepp que não tinha antes, eu tinha alterado essas definições manualmente, agora esses alertas apareceram e depois de alterar eles desaparecem, o que me leva a querer que o Zepp só sabe que eles foram efetuados depois de seguires os links deles (programação muito mal feita). Por isso o meu conselho é formatar o telemóvel e começar de novo, se não for muto transtorno, eu sei o que isso é porque para mim foi o cabo dos trabalhos e o leu LG com o sistema de backup faz muito desse trabalho pelo utilizador.
 
Ainda bem que conseguiste resolver a situação.

Existe uma coisa que me faz confusão, estando com o relógio ligado ao smartphone, no meio de um local com gente em redor, por questões de privacidade, se receber uma chamada é possivelmente atender com o smartphone e não com o relógio?
É que atender uma chamada em público, em alta voz, a falar diretamente para o relógio tipo, "KITT, Amigão, vem me buscar nas traseiras" é um bocado constrangedor, para não dizer ridículo.
Sim é possivél, quer dizer suponho que a maior parte dos smartphones tenham essa opção pelo menos no universo que conheço todos tinham, basta ao atender ou até antes de atender quando aparecer o ecrã da chamada, carregar no botão de Bluetooth que aparece e que te avisa que há um dispositivo de alta voz ativo e ele redireciona para o smartphone.
Sim essa treta de Michael Knight também não é para mim. :)

Por acaso gosto muito do meu GTR, principalmente pela duração da bateria, aspecto, e parece ter melhor proteção do vidro do ecrã, por o mesmo se encontrar "protegido" abaixo da borda externa, o GTR 2 em cima é todo vidro, ainda por cima curvo, ao mínimo descuido ou queda é a morte do artista.
Compreendo perfeitamente, e estou a pensar mandar vir um protetor de ecrã em vidro temperado mas para já só encontrei em plástico apesar de que eles dizem até ser melhor mas vou esperar para ver. Existem também umas capas em silicone para por a volta do relógio, não é muito o meu estilo apesar de não ficar mal, mas podes dar uma olhada.

O que aprecio no GTR2 e me faria mudar é a possibilidade de poder ouvir música por Bluetooth através dele, das watchfaces personalizáveis com informação que queremos e não que alguém decidiu colocar, do SPO2, apesar de ser algo que depois acabaria por não usar, até porque vi em vídeos que no GTR2 é difícil conseguir uma leitura logo á primeira tentativa, e dura bastante tempo a fazê-la, e não é possível a leitura continua, pelo menos para já, mas também se falha em situações onde não era suposto falhar nem quero imaginar se tivesse sempre a tentar, não havia bateria que lhe vale-se.
Também me agrada ter mais opções de Always on display e as mesmas se relacionarem com a watchface em uso.
Ainda não testei ouvir musica pelo relogio, não é algo que use apesar de ter phones in ear e headset bluetooth, adoro ouvir musica, mas uso o telemóvel para isso e anda sempre comigo. Tem bastantes watchfacesa e pretendo fazer umas assim personalizadas que tiver tempo para isso.
O Spo2 é bastante útil, e a ultima versão de firmware já te permite fazer medição continua durante o sono muito útil para quem tem apneia de sono, mas imagino que a bateria vai sofrer. Quanto as medições bem, a meu ver tem a haver onde está o relógio, nunca deve ser medido na posição normal do pulso mas sim mais a cima, porque as veias para a medição de spo2 nessa zona são escassas e o relógio tem de estar mais acima uns 2cm mais ou menos, verifico que em mim lê melhor no pulso direito que no esquerdo, provavelmente tenho mais concentração de veias ou mais à superfície no direito, apesar de usar o relógio no esquerdo. Eu como não uso muito apertado no pulso basta chegar para cima e como convém ficar bem justo acaba por dar jeito, a medição demora 50seg caso queiras saber, acho algo lenta mas como nos relógios é por reflexo e não através do dedo como os oxímetros é sempre mais lenta.

Screenshot-20201230-110529.png


Aqui fica a imagem que te prometi, como vês as notificações de chamada ficam numa posição diferente no GTR2, ao contrario dos outros onde estavam nas notificações e lembretes agora aparece esse símbolo de telefone nas Configurações do App
 
O meu GTR é utilizado de forma muito básica, apenas para ver horas, contar passos, despertador, mudar Watchfaces, a maior parte do tempo desligado do smartphone, always on desligado, rodar o pulso desligado, medir pulsações desligado, deixo aqui um printscreen antigo "ainda no meu antigo smartphone OnePlus 5T" a autonomia é abismal, até me esqueço que o tenho que carregar.

Nda1eSLk_o.jpg
 
Oha, 60 dias? parece impossível, um dia posso tentar fazer esse teste com o GTR2 mas não acredito que chegue aos 30 dias sequer. Mas lá está, não é essa a utilização que dou a um equipamento deste género. Tenho outros relógios digitais e analógicos, mas no dia a dia é sempre um smartwatch que uso.
 
Oha, 60 dias? parece impossível, um dia posso tentar fazer esse teste com o GTR2 mas não acredito que chegue aos 30 dias sequer. Mas lá está, não é essa a utilização que dou a um equipamento deste género. Tenho outros relógios digitais e analógicos, mas no dia a dia é sempre um smartwatch que uso.

Então qual é a utilização que dás?
Notificações, prefiro não as ter ativas a maior parte do tempo, porquê?
Simples, só utilizo em situações muito específicas e não são todas as apps, só das apps mais importantes.
Se fosse possível responder através do relógio, ou se fosse possível ver o conteúdo total das notificações, já faria algum sentido ter isso ativo sempre, assim, como é sempre necessário ir ao smartphone para ver a mensagem completa ou para responder, então desliga-se o Bluetooth e o GPS do smartphone e sempre se poupa alguma bateria em ambos os dispositivos.

Exercício físico, para isso era preciso eu começar a fazer, devia é certo mas... fica para depois do ano novo... começar a pensar nisso...
Assim, poupa bastante bateria porque não utiliza o GPS.

Gosto de saber quantos passos e Kms faço por dia e as poucas calorias queimadas, já que não faço exercício, sempre dá para ter uma ideia do meu sedentarismo.

Ocasionalmente gosto de saber como anda o meu coração a trabalhar, mas não preciso que o relógio esteja constantemente a medir o meu ritmo cardíaco, os dados podem não ser muito fidedignos e não vou fazer nada com eles.
Por isso, também tenho isso desligado.

Tenho um defeito, canso-me das coisas muito depressa, e um smartwatch deste tipo sempre dá para mudar as watchfaces, é como se tivesse um relógio novo todos os dias, ou para cada ocasião.

Para ver as horas 4 ou 5 vezes num dia não preciso de um always on display sempre ligado "mas é bonito confesso".
E entre virar o pulso para ligar o ecrã ou tocar num botão, acaba por ser apenas um comodismo, e no meu trabalho como movimento muito os pulsos ele está sempre a ligar e desligar o ecrã, sem a mínima necessidade.
Por vezes activo uma ou outra opção só para ser diferente, porque como disse atrás, canso-me depressa das coisas, é como se fosse uma novidade.

Utilizo para dormir, um alarme silencioso que vibra no pulso é excelente, nunca me deixou na mão, e é bom para não acordar a mulher que não precisa se levantar tão cedo.
Gosto de saber as horas que dormi e os dados, mas também não são muito de fiar, dá para se ter uma ideia, já liguei os batimentos cardíacos para obter os dados do REM mas desliguei porque também não achei fiável e não vi grande interesse.

Gosto de saber o tempo que vai fazer de forma rápida no pulso sem ter que utilizar o smartphone que por vezes não está acessível ou tão acessível como um relógio no pulso.
Como está a maior parte do tempo desligado do smartphone não tenho o tempo actual na minha localização atualizado, mas também não preciso, basta ir á rua ou olhar pela janela.

Tudo isto porque tenho o GTR 47, talvez se tivesse o GTR 2 ou outra máquina visse necessidade de ter uma maior utilização, como utilizá-lo para ouvir música.

P.s. Já testei ativar o always on display das 8 da manhã às 8 da noite, com o mesmo tipo de utilização, e a duração da bateria foi de 9 dias, atenção que eu carrego sempre quando chega por volta dos 20% de bateria, andei assim pelo menos 1 mês.
 
Confirma-se que este tem os 3GB disponíveis para instalar música?
É que os Huawei Watch GT 2 indicam que têm 4GB de armazenamento, mas pelo que tenho visto em vídeos no YouTube o valor real disponível para o efeito não chega nem aos 3GB.
 
Última edição:
Boas.
Apaguei a conta, desinstalei a aplicação e voltei a instalá-lo e fiz outra vez uma nova conta.
Já consegui resolver o assunto das mensagens e já recebo as.
Continuo a não receber os nomes dos contactos durante as chamadas.
Ainda vou ver se consigo resolver isto ou tenho k fazer o que o Intimidator disse e por o telemóvel de fabrica.
 
Então qual é a utilização que dás?

O mesmo que tu mas também para notificações, muito importante a nível pessoal e profissional, especialmente para ver se é urgente responder a aquela sms/whatsapp/email (são muitas notificações por dia) etc uso também 1 vez por dia para exercício. E o always on display ativo.

Se fosse possível responder através do relógio, ou se fosse possível ver o conteúdo total das notificações, já faria algum sentido ter isso ativo sempre ...
No meu caso faz sentido para não ter que olhar para o Smartphone sempre, é mais fácil dar uma olhada no relógio para ver de quem é a chamada, email, etc e ver se é urgente atender, responder... Nos meus Wear OS consigo responder mas nunca uso para isso.

Exercício físico, para isso era preciso eu começar a fazer, devia é certo mas... fica para depois do ano novo... começar a pensar nisso...
A minha resolução por vários fatores foi começar a fazer mais e pretendo cumprir.

Ocasionalmente gosto de saber como anda o meu coração a trabalhar, mas não preciso que o relógio esteja constantemente a medir o meu ritmo cardíaco, os dados podem não ser muito fidedignos e não vou fazer nada com eles.
Para mim neste momento é importante e o GTR2 tem uma função porreira para isso, ele deteta a alteração de atividade e começa a registar o batimento cardíaco sem ter de estar ligado o dia todo.

Tenho um defeito, canso-me das coisas muito depressa, e um smartwatch deste tipo sempre dá para mudar as watchfaces, é como se tivesse um relógio novo todos os dias, ou para cada ocasião.
Concordo contigo, apesar de que sou fã de relogios e os que tenho não me canso deles, é uma das razões das minhas escolhas.

Para ver as horas 4 ou 5 vezes num dia não preciso de um always on display sempre ligado "mas é bonito confesso".
E entre virar o pulso para ligar o ecrã ou tocar num botão, acaba por ser apenas um comodismo, e no meu trabalho como movimento muito os pulsos ele está sempre a ligar e desligar o ecrã, sem a mínima necessidade.
Numa reunião se quiseres ver a s horas até porque tens outra marcada a seguir, não fica muito bem tocares ou se aperceberem que estas a olhar par ao relógio, se as horas estiverem lá é muito mais fácil e passa mais despercebido olhares de relance.

Utilizo para dormir, um alarme silencioso que vibra no pulso é excelente, nunca me deixou na mão, e é bom para não acordar a mulher que não precisa se levantar tão cedo.
No meu caso é mais para saber qual foi os períodos de sono mais profundo.

Tudo isto porque tenho o GTR 47, talvez se tivesse o GTR 2 ou outra máquina visse necessidade de ter uma maior utilização, como utilizá-lo para ouvir música.
Só irei usar para musica se for fazer uma caminhada ou algo mais extremo que não leve o smartphone (dificilmente) e ai emparelho com os meus Soundcore Liberty Air 2. (Já tenho alguma musica no relógio por prevenção apesar de nunca a ter posto a tocar)

P.s. Já testei ativar o always on display das 8 da manhã às 8 da noite, com o mesmo tipo de utilização, e a duração da bateria foi de 9 dias, atenção que eu carrego sempre quando chega por volta dos 20% de bateria, andei assim pelo menos 1 mês.
Neste momento estou a testar com ele ligado e vou em 4 dias a 55% de bateria a seguir vou testar desligado, mas come disse, carregar por 2h no máximo 1 vez por semana não me preocupa muito, normalmente carrego aos 15%

Nota: com a tua utilização e sem tirares partido de novas funcionalidades, eu não trocava, tens uma excelente autonomia e o teu faz tudo que precisas. Não vejo o GTR 2 a chegar perto da autonomia que tens, quase na certa este tem uma bateria bem mais pequena, eles podem dizer o que quiser mas o "corpo" deste relógio não permite mais.
 
Última edição:
No meu GTR estou neste momento com 80% e 14 dias de bateria.

Agora mesmo acabei de ligar o levantar o pulso para ligar o ecrã das 8h até as 20h, mas acho demasiado sensível, liga muita vez o ecrã "e está configurado na configuração menos sensível", o problema deve ser meu, devo mexer demasiado o pulso, mas funciona bastante bem, parece-me que melhor que no GTR2 segundo vejo no YouTube.
Reduzi o tempo do ecrã ligado para 5 segundos que é o mínimo, para ver se poupa na bateria.
Liguei também a deteção de frequência cardíaca de 30 em 30 minutos e o assistente de sono para obter os dados do REM "liga o sensor frequência cardíaca de forma contínua enquanto estou a dormir".
 
No meu GTR estou neste momento com 80% e 14 dias de bateria.

Agora mesmo acabei de ligar o levantar o pulso para ligar o ecrã das 8h até as 20h, mas acho demasiado sensível, liga muita vez o ecrã "e está configurado na configuração menos sensível", o problema deve ser meu, devo mexer demasiado o pulso, mas funciona bastante bem, parece-me que melhor que no GTR2 segundo vejo no YouTube.
Reduzi o tempo do ecrã ligado para 5 segundos que é o mínimo, para ver se poupa na bateria.
Liguei também a deteção de frequência cardíaca de 30 em 30 minutos e o assistente de sono para obter os dados do REM "liga o sensor frequência cardíaca de forma contínua enquanto estou a dormir".

A ligação Bluetooth deve gastar imenso no GTR2 mas não tenho notificação de chamadas sem ela ativa, deve ser por ai que o teu tem tanta autonomia em relação a este.
Não acho que o levantar do pulso funcione mal no GTR2, aliás de todos os smartwatches que tive este deve ser o melhor, a única coisa que me chateia é quando estou a conduzir ele ativar muitas vezes por causa de ser a mão predominante no volante, não sei se outros têm problemas com essa função mas eu não. Muitos vídeos de youtube foram feitos com firmwares antigos por isso pode ter sido sanado em alguma atualização.
O tempo de ecrã do meu esta em 5seg também, desliguei a frequência cárdica totalmente, só preciso dela em exercício mas liguei para dados REM contudo estas ultimas 2 noites ele não detetou corretamente o meu período de sono, nomeadamente o inicio, mas pode ter sido por ter estado a ver filmes na cama.
Acho que a única coisa importante que este tem a mais em relação ao teu seria o SPO2, mas não sendo importante para ti, não vale a pena até porque pode não ser de fiar, para mim é útil como estimativa pelo menos, mas nos meus testes bateu sempre correto com oxímetro de dedo, por isso desde que o ponha na posição certa, guio-me no geral por ele.

Nota: De acordo com a Amazfit o GTR 2 tem uma bateria de 471 mAh e o GTR de 410mAh, o GTR 2 deve gastar bem mais com os circuitos novos... Já que só pela diferença deveria ter bem mais autonomia já que falamos em um aumento de quase 15% na capacidade da bateria.
 
Última edição:
A ligação Bluetooth deve gastar imenso no GTR2 mas não tenho notificação de chamadas sem ela ativa, deve ser por ai que o teu tem tanta autonomia em relação a este.
Não acho que o levantar do pulso funcione mal no GTR2, aliás de todos os smartwatches que tive este deve ser o melhor, a única coisa que me chateia é quando estou a conduzir ele ativar muitas vezes por cousa de ser a mão predominante no volante, não sei se outros têm problemas com essa função mas eu não. Muitos vídeos de youtube foram feitos com firmwares antigos por isso pode ter sido sanado em alguma atualização.
O tempo de ecrã do meu esta em 5seg também, desliguei a frequência cárdica totalmente, só preciso dela em exercício mas liguei para dados REM contudo estas ultimas 2 noites ele não detetou corretamente o meu período de sono, nomeadamente o inicio e fim, mas pode ter sido por ter estado a ver filmes na cama.
Acho que a única coisa importante que este tem a mais em relação ao teu seria o SPO2, mas não sendo importante para ti, não vale a pena até porque pode não ser de fiar, para mim é útil como estimativa pelo menos, mas nos meus testes bateu sempre correto com oxímetro de dedo, por isso desde que o ponha na posição certa, guio-me no geral por ele.

Sim, a conduzir está sempre a dar horas, parece quase um always on display...
O SPO2 agora está na moda por causa do Covid-19.
Algo que também me chateia no meu é a fiabilidade com que ele deteta o sono, por vezes deteta que estive acordado e eu não me lembro "dou a benefício da dúvida" outras vezes estive acordado e ele simplesmente não deteta, talvez agora com a assistência ao sono ligada isso melhore.
Já deixei o relógio na sala que fica no rés do chão e ele conseguiu detectar o meu sono, isto à distância de um andar do meu pulso, se isto não é um smartwatch de última geração não sei o que seja.

Algo que não tenho no meu e que o GTR2 tem, e que gostava de ter, para além do armazenamento interno para música e poder usá-lo para ouvir através de Bluetooth, é a capacidade dele medir o nosso nível de stress.
Esse sim, seria um dado interessante de saber para analisar, para aprender a gerir e conseguir mantê-lo em níveis o mais baixo possível.

Algo ainda a confirmar se realmente faz, mas o facto de ele desligar o ecrã se este estiver "tapado" ou seja, no inverno o facto dele estar debaixo de uma camisola ou casaco e andar a conduzir ou mexer os pulsos supostamente ele não vai ligar o ecrã, pelo menos fiquei com essa ideia depois de ver este vídeo onde o Filipe View tapa o ecrã "sensor de luz" e o ecrã desliga.
Será que serve para impedir que o ecrã ligue se o mesmo estiver tapado?


Não me recordo se é este ou o Huawei Watch GT 2 que analisa em tempo real as alterações/variações da pressão atmosférica, alertando com antecedência para uma alteração do actual estado do tempo.



Este relógio tem/dá para fazer pagamentos por NFC?
 
Última edição:
Sim, a conduzir está sempre a dar horas, parece quase um always on display...
O SPO2 agora está na moda por causa do Covid-19.
Algo que também me chateia no meu é a fiabilidade com que ele deteta o sono, por vezes deteta que estive acordado e eu não me lembro "dou a benefício da dúvida" outras vezes estive acordado e ele simplesmente não deteta, talvez agora com a assistência ao sono ligada isso melhore.
Já deixei o relógio na sala que fica no rés do chão e ele conseguiu detectar o meu sono, isto à distância de um andar do meu pulso, se isto não é um smartwatch de última geração não sei o que seja.

Algo que não tenho no meu e que o GTR2 tem, e que gostava de ter, para além do armazenamento interno para música e poder usá-lo para ouvir através de Bluetooth, é a capacidade dele medir o nosso nível de stress.
Esse sim, seria um dado interessante de saber para analisar, para aprender a gerir e conseguir mantê-lo em níveis o mais baixo possível.

Algo ainda a confirmar se realmente faz, mas o facto de ele desligar o ecrã se este estiver "tapado" ou seja, no inverno o facto dele estar debaixo de uma camisola ou casaco e andar a conduzir ou mexer os pulsos supostamente ele não vai ligar o ecrã, pelo menos fiquei com essa ideia depois de ver este vídeo onde o Filipe View tapa o ecrã "sensor de luz" e o ecrã desliga.
Será que serve para impedir que o ecrã ligue se o mesmo estiver tapado?

(...)

Não me recordo se é este ou o Huawei Watch GT 2 que analisa em tempo real as alterações/variações da pressão atmosférica, alertando com antecedência para uma alteração do actual estado do tempo.



Este relógio tem/dá para fazer pagamentos por NFC?
Sim o Spo2 para mim é importante é um dado importante em varias situações e é verdade que é dos mais importantes agora com o Covid-19.

No meu caso tem a haver com o inicio do sono, por vezes deito-me à meia noite e ele só regista o meu sono a partir das 3am, os periodos acordado parece registar bem, nunca detetei falha.

OAH! Não troques, o teu deteta o teu sono a distancia... hehehe

Não testei a analise de stress até porque de momento com confinamento não ando muito stressado e não sou pessoa de stressar mas é algo que posso testar.

Ele desliga o ecrã ao cobrir com a mão, mas por acaso quanto a camisola tenho de testar, amanhã vejo isso e já te confirmo, seria uma boa função apesar que tenho por tendência a usar o relógio de fora mesmo com roupa de inverno.

Ele tem um sensor de pressão atmosférica e parece funcionar bem, pelo menos comparando com o meu Suunto Core, mas não sei se tem esse género de monitorização, o meu Suunto tem, mas também posso verificar no GTR 2.

Não, o NFC nem está ativo, penso que só a versão Chinesa o tem a funcionar já que os pagamentos só funcionam na China.
 
Olá a todos, estou a pensar em compar um smartwatch para usar com IOS (tenho um iPhone 6) por isso Apple Watch não pode ser porque precisa de IOS14, o GTR2 trabalha bem com o sistema IOS?
 
Olá a todos, estou a pensar em compar um smartwatch para usar com IOS (tenho um iPhone 6) por isso Apple Watch não pode ser porque precisa de IOS14, o GTR2 trabalha bem com o sistema IOS?
Não tenho experiência com o iOS mas a Hermione neste thread tem pelo menos dois a trabalhar em iPhone, por isso fala com ela, na certa consegue responder a tua pergunta.


(...)Algo ainda a confirmar se realmente faz, mas o facto de ele desligar o ecrã se este estiver "tapado" ou seja, no inverno o facto dele estar debaixo de uma camisola ou casaco e andar a conduzir ou mexer os pulsos supostamente ele não vai ligar o ecrã, pelo menos fiquei com essa ideia depois de ver este vídeo onde o Filipe View tapa o ecrã "sensor de luz" e o ecrã desliga.
Será que serve para impedir que o ecrã ligue se o mesmo estiver tapado?
Não ele liga na mesma, experimentei com vários tipos de camisola e ele liga na mesma, sinceramente acho que não funciona ao tapar com a mão com um sensor de luz ou proximidade, penso que será como os meu Zenwatch 2 e tem a haver com a mão pressionar em vários pontos do touchscreen, ou seja deteta pelo touch que está a ser coberto totalmente.

Não me recordo se é este ou o Huawei Watch GT 2 que analisa em tempo real as alterações/variações da pressão atmosférica, alertando com antecedência para uma alteração do actual estado do tempo.
Tem o Altímetro Barométrico, que atualiza também por GPS mas não tem a função de alarme de tempestade (nome que a Suunto lhe dá)
 
Olá a todos, estou a pensar em compar um smartwatch para usar com IOS (tenho um iPhone 6) por isso Apple Watch não pode ser porque precisa de IOS14, o GTR2 trabalha bem com o sistema IOS?

Não tenho experiência com o iOS mas a Hermione neste thread tem pelo menos dois a trabalhar em iPhone, por isso fala com ela, na certa consegue responder a tua pergunta.

até agora, zero queixas. a bateria ainda dura, recebe notificações e com a chamada identificada...
 
até agora, zero queixas. a bateria ainda dura, recebe notificações e com a chamada identificada...
vou citar-me para atualizar isto.
o meu foi ontem levantado pela transportadora, agora é esperar.

o da minha irmã, com as medições no valor que pedem para a detecção automática do sono, avaliação da respiração, notificações, ..., vai em 23%, com carga há 8 dias. não sendo os 14 dias que referem no site, penso ser um bom valor.
 
Última edição:
Back
Topo