Amazfit GTR 2

PatrickBateman

Power Member
Depois do sucesso dos primeiros Amazfit GTR e GTS, a Xiaomi lançou oficialmente os seus sucessores, os modelos Amazfit GTR 2 e GTS 2 foram apresentados no dia 22 de Setembro, na China, com um design e características renovadas. Espera-se que a versão "Global" saia muito em breve.

O GTR 2 mantém o seu ecrã curvo, com um aspeto bem mais polido, sendo as margens em redor do ecrã bastante mais reduzidas em relação ao seu antecessor.

Especificações:

Ecrã AMOLED de 1.39 polegadas
Armazenamento de 4GB (até 600 músicas)
Possibilidade de atender chamadas diretamente no relógio
Modo de ecrã sempre ligado com brilho máximo de 450 nits
Versões clássica (aço inoxidável e bracelete em pele) e versão desportiva (alumínio e bracelete de silicone)
12 modos de desporto (no futuro serão suportados 90 modos)
Sensor de batimentos cardíacos a funcionar 24 horas por dia
Sistema PAI que analisa a atividade e atribui pontuação
Sensor SpO2 para monitorização de oxigénio no sangue
SomnusCare para monitorizar o sono
GPS + GLONASS
NFC (a versão Global poderá não ter NFC, pelo que pode vir a funcionar apenas na China)
Assistente virtual (também pode apenas vir a funcionar na China)
Bateria de até 38 dias de utilização
Resistência à água de 5ATM (50 metros)

Preços (mercado chinês):

Amazfit GTR 2 "Classic Edition" = 1099 iuanes (cerca de 137€)
Amazfit GTR 2 "Sport Edition" = 999 iuanes (cerca de 125€)


gtr_2.jpg

Amazfit GTR 2 "Sport Edition" (esquerda) Amazfit GTR 2 "Classic Edition" (direita)

840_560.jpg

Amazfit GTR 2 "Classic Edition" (esquerda) Amazfit GTR 2 "Sport Edition" (direita)

N55Pjri.png

Amazfit GTR 2 "Classic Edition" no pulso




 
Última edição:
Olá a todos. Estive a tentar comparar o GTR 2 com o ZEPP Z , que li em alguns sites que seria nada mais nada menos que um GTR 2 mas com construção e design melhorados, e no site versus ( https://versus.com/br/amazfit-gtr-2-vs-zepp-z ) , a comparação é completamente dispar.
Alguém tem opinião sobre este ZEPP Z ? Sabem onde é que se pode comprar vindo da Europa?
Já agora, conseguem responder à questão do Regahell sobre se "O SPO2 é continuo e durante a noite?" no caso do GTR 2.
Obrigado.
 
Amazfit releases GTS 2e and GTR 2e with longer battery life, cheaper prices

Amazfit released its new series of smartwatches, the GTS 2 and GTR 2, on September 22. Today the company followed those up with the GTS 2e and GTR 2e with longer battery life and 20% lower prices - the catch is they both lack Wi-Fi connectivity and rely on the phone’s connection only.

Amazfit GTS 2e
gsmarena_003.jpg


The GTS 2e keeps the 246 mAh battery, 25 grams weight and the NFC connectivity of the GTS 2. Skipping the Wi-Fi transmitter means it can now live up to 14 days on a single charge or 24 days in Basic Watch mode.

Similar is the situation with the GTR 2 and GTR 2e - the new one comes in three sporty colors but skips on the Classic look. The circular screen remains AMOLED, the battery is still 471 mAh, but now a single charge gets you 24 days, instead of 14 on the regular GTR 2.

The Basic Watch mode on the GTR 2e can now last for 45 days on a charge, up from 38 on the mightier sibling, while everything else remains the same in terms of sports features.

Amazfit GTR 2e
gsmarena_002.jpg


Both the Amazfit GTR 2e and the Amazfit GTS 2e are priced at CNY799 - that’s about $120 or €100. They are up for pre-order on JD through Amazfit’s website, with the first flash sale scheduled for December 24.
 
Contrariamente ao seu irmão GTR "que eu tenho" a olhar para este tópico parece que este não ganhou muitos adeptos em Portugal.

Será pela falta de fiabilidade do GPS tão conhecida no GTR, que faz as pessoas optarem por outros dispositivos/marcas?

Uma característica que me agrada neste Amazfit é o facto de ter memória interna e permitir colocar músicas e ouvir através de earbuds Bluetooth.

Não consigo é encontrar informação relativamente à sua autonomia a tocar música por Bluetooth.
Para usar no trabalho "8 horas por dia" era porreiro, poupava a bateria do smartphone e eliminava a necessidade de andar sempre com o "tijolo" no bolso.
Mas na volta tinha de o colocar á carga todos os dias tipo Apple watch.

Os menus, pelo que vejo em vídeos parecem mais fluidos que os do GTR, confirmam que este é mai fluido e tem menos lag?

Outra coisa que me agrada é que este tem opção para escolher a língua ao contrário do GTR que precisa alguns malabarismos para se ter o português por exemplo.

O GTR apenas permite escolher 3 watchfaces no próprio relógio, sendo que apenas 1 pode ser trocada por outra existente na app Zepp ou em aplicações de terceiros, este tem mais disponíveis, e permite instalar outras, quantas mais extra ele permite instalar?
Já existe forma de instalar watchfaces feitas pela comunidade através de apps de terceiros?
 
eu comprei três... para mim, para a minha namorada e para a minha irmã. mas só vamos abrir no natal. [emoji4] depois disso darei feedback.
 
Nunca usei apenas para ouvir música, para dar uma ideia numa corrida de 20 minutos (com GPS, música e always on) gastou 5% de bateria, mas tenho a ideia que a maior parte vai mesmo para o GPS e o always on. Mas não me parece que seja boa opção primária para ouvir música, o player é muito básico, só consegues criar duas playlists e precisas de fazer o upload das músicas, que não é propriamente rápido e ficas limitado a essas.
Em termos de fluidez não tenho razões de queixa para já, zero lag.
Watchfaces não testei o limite mas pelo menos 7 ou 8 dá, e é relativamente rápido trocar na aplicação. Apps de terceiros não testei.
Para já o que me está a chatear mais são as notificações do whatsapp que por vezes aparecem duplicadas e ainda não consegui resolver...
 
Nunca usei apenas para ouvir música, para dar uma ideia numa corrida de 20 minutos (com GPS, música e always on) gastou 5% de bateria, mas tenho a ideia que a maior parte vai mesmo para o GPS e o always on. Mas não me parece que seja boa opção primária para ouvir música, o player é muito básico, só consegues criar duas playlists e precisas de fazer o upload das músicas, que não é propriamente rápido e ficas limitado a essas.
Em termos de fluidez não tenho razões de queixa para já, zero lag.
Watchfaces não testei o limite mas pelo menos 7 ou 8 dá, e é relativamente rápido trocar na aplicação. Apps de terceiros não testei.
Para já o que me está a chatear mais são as notificações do whatsapp que por vezes aparecem duplicadas e ainda não consegui resolver...
Eu uso um smartphone antigo "Samsung Galaxy A5 2017" especificamente para ouvir música no trabalho.
O que fiz foi reutilizá-lo como leitor MP3/Multimédia/Podcasts, simplesmente atirei lá para dentro umas centenas de músicas, basicamente o que este relógio permite fazer.
A minha questão é, quantos dias ele iria aguentar se o utiliza-se para substituir esse smartphone que tenho que transportar no bolso.
Gostava de saber qual a autonomia dele a tocar música por Bluetooth, sem estar conectado ao smartphone, sem receber notificações, com always on ou rodar o pulso para acordar o ecrã desligado, simplesmente a usar normalmente.

 
Já vi alguns vídeos deste novo GTR e saltou-me agora um pequeno pormenor.
No GTR o botão de cima permite ligar o ecrã, mas também permite desligar o ecrã mas no GTR 2 o botão de cima que também permite ligar o ecrã depois de ligado a função passa para aceder ao menu.

Não é possível desligar o ecrã do GTR 2 manualmente?
 
Ele traz os 3GB disponíveis para música ou esse valor é menor?
É possível ver no relógio a lista das músicas individualmente e poder escolher qual queremos que toque?
É possível apagar individualmente as músicas através do relógio ou é necessário a app para o fazer?

Este é uma cópia descarada dos Huawei GT2 e do Honor Magic WATCH 2, qual deles será o melhor?
Este parece ter mais opções e melhores watchfaces, mas tem menos 1GB de memória interna.
Este tem wi-fi para passar músicas rápido os outros não têm.
A bateria julgo ser melhor nos da Huawei e a precisão dos dados julgo também.

Fisicamente gosto mais deste.
 
Nunca usei apenas para ouvir música, para dar uma ideia numa corrida de 20 minutos (com GPS, música e always on) gastou 5% de bateria, mas tenho a ideia que a maior parte vai mesmo para o GPS e o always on. Mas não me parece que seja boa opção primária para ouvir música, o player é muito básico, só consegues criar duas playlists e precisas de fazer o upload das músicas, que não é propriamente rápido e ficas limitado a essas.
Em termos de fluidez não tenho razões de queixa para já, zero lag.
Watchfaces não testei o limite mas pelo menos 7 ou 8 dá, e é relativamente rápido trocar na aplicação. Apps de terceiros não testei.
Para já o que me está a chatear mais são as notificações do whatsapp que por vezes aparecem duplicadas e ainda não consegui resolver...


Boa noite... comprei o meu GTR2 no final de Novembro e não estou a conseguir emparelhar com os Galaxy Buds (1.a geração )... mas já consegui emparelha lo com o meizu 51.

Sem ser isso estou a adorar o bichinho
 
Boa noite... comprei o meu GTR2 no final de Novembro e não estou a conseguir emparelhar com os Galaxy Buds (1.a geração )... mas já consegui emparelha lo com o meizu 51.

Sem ser isso estou a adorar o bichinho
Sabes me dizer quanto porcento de bateria ele gasta em 1 hora a ouvir música por Bluetooth através dos phones?

É possível fazer scroll na lista de músicas que temos gravadas no relógio e escolher determinada música para tocar ou apenas dá para andar de música uma em uma para a frente e para trás?

É possível apagar músicas diretamente no relógio?

A bracelete é assim de tal má qualidade como dizem pela net?
O fecho da bracelete é plástico como já ouvi em algumas reviews ou é em metal como ouvi noutras?

O alarme e as notificações são por vibração ou também dá para colocar um toque, tipo usar só vibração, usar só toque ou usar ambos?
 
Última edição:
Boas,
Comprei hoje um Amazfit GTR 2 e estou muito satisfeito para já a única coisa que não esta a funcionar além de ser estranha é que para ter a notificação das chamadas no relógio, algo que uso muito porque o meu smartphone está sempre em silencio, é preciso adicionar o GTR 2 á aplicação Zepp e depois temos de emparelhar com o relógio como se o fosse usar para fazer chamadas em alta voz, algo que não uso e nem vou usar. Não me apetece parecer um maluco a falar com o relógio, isso era coisa de Michael Knight... :rolleyes:
Ok, depois de fazer este procedimento todo, recebo a notificação das chamadas no relogio, a questão é que so recebo o número e não identifica (aparece o nome) mesmo que o número esteja nos contactos, com todas as permissões dadas, etc. Alguém tem esse problema e sabe como resolver? ou é algum problema de firmware e temos de esperar?

Respondendo a algumas perguntas:
O SPO2 é continuo e durante a noite?
Era somente quando se fazia o teste, mas adicionaram uma opção Beta que faz durante a noite, como só comprei hoje dou feedback amanhã ou depois, mas já vi que tem essa função agora.

O GTR apenas permite escolher 3 watchfaces no próprio relógio, sendo que apenas 1 pode ser trocada por outra existente na app Zepp ou em aplicações de terceiros, este tem mais disponíveis, e permite instalar outras, quantas mais extra ele permite instalar?
Já existe forma de instalar watchfaces feitas pela comunidade através de apps de terceiros?
Tem uma loja com watchfaces no proprio Zepp com bastantes, não contei quantas e instalei duas, porque as de origem tirando as analógicas não valem nenhum.

Não é possível desligar o ecrã do GTR 2 manualmente?
É, basta cobri-lo com a mão, deve ter uma sensor algures que desliga o ecrã, o botão de baixo é configurável o meu de momento esta para o SPO2

Sabes me dizer quanto porcento de bateria ele gasta em 1 hora a ouvir música por Bluetooth através dos phones?
É possível fazer scroll na lista de músicas que temos gravadas no relógio e escolher determinada música para tocar ou apenas dá para andar de música uma em uma para a frente e para trás?
É possível apagar músicas diretamente no relógio?
A bracelete é assim de tal má qualidade como dizem pela net?
O fecho da bracelete é plástico como já ouvi em algumas reviews ou é em metal como ouvi noutras?
O alarme e as notificações são por vibração ou também dá para colocar um toque, tipo usar só vibração, usar só toque ou usar ambos?

Quanto a memoria e musicas não testei, não é algo que vá usar já até porque o smartphone anda sempre comigo.
A bracelete é fraquinha, não gostei, coloquei logo uma se silicone que usava no meu Stratos 2, o fecho é de metal, fui confirmar agora, ao bater no vidro faz barulho de metal.
Não acho que seja copia do Huawei e do Honor, aliás pelo que conheço da Amazfit, tenho quase a certeza que foram eles que fizeram os internals para a Huawei e a Honor é uma subsidiaria da Huawei, o hardware é exatamente igual... É típico dos chineses fazer algo ou "copiar" quando alguém já lhes encomendou e pagou para fazer, o investimento depois é pouco. Se reparares a Amazfit pertence a Xiomi e a a Xiomi lançou um Mi Watch exatamente quase igual ao GTR 2 e com as mesmas especificações de todos eles.
Eles têm todos o mesmo hardware e bateria, o mesmo ecrã com as mesmas especificações, a diferença é o software, ai acredito até por reviews que a Huawei vá a frente e o Honor pertence a Huawei ou seja é o mesmo software com um aspeto diferente. Ao que parece o Huawei e Honor dão mais energia ao GPS o que faz com que triangule mais rapidamente, acho que a Amazfit está a tratar disso mas não testei.

Alguém aqui com o GTR 2 que venha do GTR?
Não, eu venho de um Amazfit Stratos 2
 
Última edição:
Back
Topo