Amazfit GTR 2

Boa noite.
O meu GTR2 deixou de ligar o écran ao rodar o pulso e o alarme deixou de tocar (som) sem que eu tivesse alterado qualquer definição, a única forma que encontrei de resolver fazer um factory reset no relógio, espero que não se repita. Gostaria de saber se alguém consegue instalar Watchfaces de outras app's ( ex: Amazfaces ) pois já tentei diversas vezes e não consigo.
Obrigado.

Não terá sido o update recente ao Firmware que terá feito alguma coisa? Contudo nunca aconteceu no meu

Alguém aqui tem emparelhado a balança da Xiaomi com a APP Zepp?
Sabem se é possível?

Sim tenho a Mi Body Composition Scale 2 mas é igual para ambas, para instalares no Zepp tens de primeiro instalar o Xiaomi Fit e usar a mesma conta que imagino que seja da google para fazer o login, depois emparelhares a balança com o Xiaomi Fit, a balança vai ficar anexada à conta, depois é só fazeres o login da mesma conta no ZEPP e está a funcionar. Isto tudo porque o Zepp não reconhece essa balança.
 
O relógio tem PT??
Como funciona a nivel de garantia?? Só com a loja onde comprar ou pode ser directamente com a Xiaomi??

Ja agora, por 145€, acham uma boa compra?
 
Não terá sido o update recente ao Firmware que terá feito alguma coisa? Contudo nunca aconteceu no meu



Sim tenho a Mi Body Composition Scale 2 mas é igual para ambas, para instalares no Zepp tens de primeiro instalar o Xiaomi Fit e usar a mesma conta que imagino que seja da google para fazer o login, depois emparelhares a balança com o Xiaomi Fit, a balança vai ficar anexada à conta, depois é só fazeres o login da mesma conta no ZEPP e está a funcionar. Isto tudo porque o Zepp não reconhece essa balança.
E se a conta usada na app Zepp for MI?

Estranho, li que a Amazfit são os wearables produzidos pela empresa HUAMI que é a empresa que também produz os wearables da Xiaomi, ou seja é uma empresa parceira da Xiaomi mas são 2 empresas distintas.
Mas eu fiz login na app Zepp, ou melhor, na altura era Amazfit com as credenciais da Xiaomi "MI".

É necessário ter as duas apps sempre instaladas ou só para conseguir associar a balança á app Zepp?
A informação é mais completa na app Zepp ou na Xiaomi MI?
 
Estava a pensar comprar um gtr2 para o meu primeiro smartwatch, 145 euros é bom preço?


Como funciona a parte de desporto do relógio? o que é que é possível fazer? Não sou muito de corridas, sou mais de caminhadas, mas o que é que o relógio me permite fazer?
 
Estava a pensar comprar um gtr2 para o meu primeiro smartwatch, 145 euros é bom preço?


Como funciona a parte de desporto do relógio? o que é que é possível fazer? Não sou muito de corridas, sou mais de caminhadas, mas o que é que o relógio me permite fazer?

Esse é um bom preço, mas vai tudo depender da loja e país que vais comprar.

Podes fazer tudo com o relógio, ele não te vai proibir de fazer nada.
 
Esse é um bom preço, mas vai tudo depender da loja e país que vais comprar.

Podes fazer tudo com o relógio, ele não te vai proibir de fazer nada.

Esse preço é de uma loja em pt. Eu também ando na dúvida, mas em relação a garantias... se depois é possível tratar directamente com a marca ou se tenho de me deslocar à loja onde comprei. Não sei se o relógio tem versão EU e Chinesa como os telemóveis, mas penso que não.
 
Sim o preço é de uma loja Portuguesa, a única restrição de garantia, pela minha experiencia anterior com eles, é que aquele preço online, só consegues tratar da garantia online, ou seja, não te podes deslocar a loja e deixar o relógio la, tens de enviar para o centro de reparação, e depois o centro envia para ti novamente.

Quanto ao relógio não me proibir de fazer nada, well, nem sei bem o que responder a isso. Talvez um obrigado pela grande ajuda...
 
Sim o preço é de uma loja Portuguesa, a única restrição de garantia, pela minha experiencia anterior com eles, é que aquele preço online, só consegues tratar da garantia online, ou seja, não te podes deslocar a loja e deixar o relógio la, tens de enviar para o centro de reparação, e depois o centro envia para ti novamente.

Quanto ao relógio não me proibir de fazer nada, well, nem sei bem o que responder a isso. Talvez um obrigado pela grande ajuda...
Eu não tenho o relógio "ainda", mas basta veres uns vídeos no YouTube para teres uma ideia do tipo de actividades que consegues monitorar com o relógio, mas posso dizer que é bem completo.
Agora se é tão fiável como um Garmin ou outra marca reconhecida no mundo dos fitness watchs sinceramente não acredito.

Aliás, pelo que diz neste site, ele vinha com 12 workouts de fábrica mas recebeu um update que fez aumentar para os 90 tipos diferentes de actividades que ele passou a ter a capacidade de monitoramento.

"We’ve rolled out a firmware update for users who own an Amazfit GTR 2 or Amazfit GTS 2. This update includes additional support to workout modes and also expands the list of workout modes from 12 to 90. "

"Update Notes

Adds workout detection[1]: The watch detects when you begin a workout and will record the session within 60-90 seconds of starting. The workout will be recorded in the background and available to view in the Zepp app after the session is completed. Notifications will not be pushed during the workout, keeping your session uninterrupted.
Supports up to 90 workout modes: The list of workout modes to choose from on the watch increases from 12 to 90, and offers users more specific tracking on a variety of activities.
Supports workout list editing: Edit workout list on the watch and add the workout modes you use most for quick access.
Adds system languages: Catalan, Czech, Greek, Serbian, Vietnamese, Ukrainian, Hebrew, Arabic.
Watch screen no longer automatically activates when a new message arrives."

https://us.amazfit.com/blogs/news/new-sports-modes-available-for-the-amazfit-gtr-2-and-amazfit-gts-2

Mas quem o possui poderá te esclarecer melhor.
 
O relógio tem PT??
Como funciona a nivel de garantia?? Só com a loja onde comprar ou pode ser directamente com a Xiaomi??
Ja agora, por 145€, acham uma boa compra?

Sim, bem PT do Brasil para já.
É boa compra eu paguei €149 acho eu

E se a conta usada na app Zepp for MI?
Estranho, li que a Amazfit são os wearables produzidos pela empresa HUAMI que é a empresa que também produz os wearables da Xiaomi, ou seja é uma empresa parceira da Xiaomi mas são 2 empresas distintas.
Mas eu fiz login na app Zepp, ou melhor, na altura era Amazfit com as credenciais da Xiaomi "MI".
É necessário ter as duas apps sempre instaladas ou só para conseguir associar a balança á app Zepp?
A informação é mais completa na app Zepp ou na Xiaomi MI?

A Huami é subsidiaria da Xiaomi, ou seja pertence ao grupo mas tentam separar as aguas se me entendes.
Não depois desinstalas a da Xiaomi.
Acho a da Zepp melhor ou pelo menos estou mais habituado.
Penso que a conta da MI também dá mas tens de testar, tenho quase a certeza que dá.

Estava a pensar comprar um gtr2 para o meu primeiro smartwatch, 145 euros é bom preço?
Como funciona a parte de desporto do relógio? o que é que é possível fazer? Não sou muito de corridas, sou mais de caminhadas, mas o que é que o relógio me permite fazer?

Tem função de caminhadas também.

Esse preço é de uma loja em pt. Eu também ando na dúvida, mas em relação a garantias... se depois é possível tratar directamente com a marca ou se tenho de me deslocar à loja onde comprei. Não sei se o relógio tem versão EU e Chinesa como os telemóveis, mas penso que não.
Tem versão EU, o que eles chama internacional, língua em PT mas infelizmente do Brasil para já, comprei em loja PT.
Eu não tenho o relógio "ainda", mas basta veres uns vídeos no YouTube para teres uma ideia do tipo de actividades que consegues monitorar com o relógio, mas posso dizer que é bem completo.
Agora se é tão fiável como um Garmin ou outra marca reconhecida no mundo dos fitness watchs sinceramente não acredito.
Aliás, pelo que diz neste site, ele vinha com 12 workouts de fábrica mas recebeu um update que fez aumentar para os 90 tipos diferentes de actividades que ele passou a ter a capacidade de monitoramento.
(...)
Mas quem o possui poderá te esclarecer melhor.

Correto, foi atualizado na semana passada para contar melhor os passos e outras pequenas funções.

Eu nem é pelo workout, mas sim para usar no dia a dia.

Para o dia a dia tens:

Relógio, Alarme, Cronometro, Timer, Tempo, Contagem de passos, Monitorização de sono, Gestão de stress, Alarme, Eventos, Música, Notificação de Chamadas, Notificação de Mensagens, etc
 
Ora aqui está a minha mais recente aquisição:

IMG-20210201-182202.jpg


IMG-20210202-201246.jpg
 
PT-BR.
A qualidade dos materiais está uns pontos abaixo da do GTR.
E acho que a bateria nas mesmas condições voa bastante mais rápido também.
Vejo melhorias em algumas coisas, mas em outras são um claro passo atrás.


Já agora, alguém sabe o que indica os valores dos homens verde e azul?
O homem laranja, são os passos, e os outros?

gtr2.jpg
 
Última edição:
PT-BR.
A qualidade dos materiais está uns pontos abaixo da do GTR.
E acho que a bateria nas mesmas condições voa bastante mais rápido também.
Vejo melhorias em algumas coisas, mas em outras são um claro passo atrás.

Já agora, alguém sabe o que indica os valores dos homens verde e azul?
O homem laranja, são os passos, e os outros?

Boa compra, sempre te decidis-te.

Gosto dos materiais, é um relógio simples e gosto dele assim, só mudei a pulseira porque a que vem com ele no meu pulso fica ridícula.
A minha bateria agora tem durado uns 12 a 14 dias para mim mais de uma semana é Top.
Homem verde e Azul, Circulo de Calorias Queimadas e Circulo de estar em pé, é o que eles dizem nunca liguei muito a esse menu.

P.S: amanhã tiro uma foto dele no pulso, no teu parece enorme no meu parece pequeno.
 
Boa compra, sempre te decidis-te.

Gosto dos materiais, é um relógio simples e gosto dele assim, só mudei a pulseira porque a que vem com ele no meu pulso fica ridícula.
A minha bateria agora tem durado uns 12 a 14 dias para mim mais de uma semana é Top.
Homem verde e Azul, Circulo de Calorias Queimadas e Circulo de estar em pé, é o que eles dizem nunca liguei muito a esse menu.

P.S: amanhã tiro uma foto dele no pulso, no teu parece enorme no meu parece pequeno.

Eu comparei os materiais com os do GTR primeira versão, e quem tem este e já teve o modelo anterior consegue perceber facilmente que a HUAMI neste fez alguns compromissos, como a bracelete que apesar de ser confortável é de um material bastante mais barato e até o fecho é em plástico, o que acho ridículo para o preço pedido e para um sucessor do GTR.
O alumínio do relógio e o plástico de baixo também vê-se que não tem a mesma qualidade.
Os botões apesar de gostar destes mais comedidos mas aparentam ser frágeis e de arestas afiadas.
Os "agarres" onde prende as braceletes ao relógio, se passares os dedos por cima aquilo tem umas arestas tão afiadas que parecem lâminas.

Passou apenas um dia desde que o carreguei e tem neste momento 92%.
A contagem dos passos ainda estou para perceber, o normal no fim de um dia de trabalho com o GTR é chegar a casa com cerca de 4000 passos, este contou 2600 passos, é uma grande diferença, e eu não notei que tenha andado bastante menos que o costume.

Tem coisas melhores e pormenores limados que corrigiram do GTR que são bem vindos, como o Touch mais responsivo, e um ecrã que parece-me superior ao anterior, o levantar o braço para ligar o ecrã é bastante menos sensível que o do GTR o que evita muitas falsas ativações, e tem um pormenor bem pensado, no GTR antigo, tinha configurado para o ecrã ficar ligado 8 segundos, este não tem essa opção por isso tive que escolher 10 segundos, acontece que ao rodar o pulso no GTR ele só vai apagar o ecrã após os 8 segundos, no GTR2 não precisas esperar o tempo que configuraste, ele apaga assim que baixas o braço.

Outro pormenor, em ambos tenho ou tinha configurado para medir as pulsações de minuto a minuto, no GTR quando tirava o relógio para ir tomar banho ele continuava com os LED's a piscar a tentar ler a pulsação fora do pulso, neste GTR2 assim que tiras do pulso ele deteta que está fora do pulso e desliga os LED's automaticamente, assim que o voltas a colocar ele volta a fazer as leituras, muito bom pormenor.


Na foto realmente parece enorme no meu pulso, mas apesar de grande não fica como está na foto, deve ser do ângulo, tirei outra foto, mas mesmo assim, visto ao vivo fica melhor, diria que está no tamanho certo, não gosto de ver relógios pequenos no pulso, gosto que preencham o pulso, que se destaque sem parecer que está ali a flutuar, tipo calçar o 40 e ter calçado um 44.

IMG-20210203-024131.jpg
 
Hoje também fui buscar o meu, é o meu primeiro smartwatch, como tal não posso comparar com o anterior, no entanto a bracelete é um lixo autentico, mal abram as relojoarias, vou comprar uma bracelete para o relogio.

Preciso também de comprar uma pelicula, alguma recomendação vossa nesse sentido?

Paguei 140, numa loja aqui no porto, versão classic, a outra não estava em stock.

Chegou tambem pela amazon un soundpeats true air2, para fazer pandan :)
 
Sim também prefiro relógios maiores até porque tenho pulsos largos, contudo todos os smartwatches respeitam uma certa medida por causa dos ecrãs.

20210203-233551.jpg


Como podes ver parece pequeno no meu pulso.

Hoje também fui buscar o meu, é o meu primeiro smartwatch, como tal não posso comparar com o anterior, no entanto a bracelete é um lixo autentico, mal abram as relojoarias, vou comprar uma bracelete para o relogio.

Preciso também de comprar uma pelicula, alguma recomendação vossa nesse sentido?

Paguei 140, numa loja aqui no porto, versão classic, a outra não estava em stock.

Chegou tambem pela amazon un soundpeats true air2, para fazer pandan :)

Não acho a pulseira tão má, mas já a troquei. Andei a procura de peliculas mas queria de vidro temperado mas parece que nenhuma assenta bem.

O meu pandan de momento são os meus Soundcore Liberty Air 2, comprados na Amazon em super promoção.
 
IMG-20210203-024131.jpg


20210203-233551.jpg


Bem....
A diferença é gritante, nem parece o "mesmo"
relógio.
No teu caso, proporcionalmente merecia algo maior, mas acredito que em smartwatch não hajam opções á altura de um pulso desse calibre.
 
Back
Topo