Amazfit GTR 2

Boas malta, desde que fiz a última atualização que deixei de receber chamadas no relógio. Alguém com o mesmo problema? Mensagens, WhatsApp, etc está tudo ok. Chamadas nada [emoji24]
 
Boas pessoal.
Tenho um GTR2 á cerca de 1 semana. Venho de um GTR. O aspeto deste é sem dúvida superior mas tem algumas coisas que me chateiam e nunca tive stress no anterior. Uma delas é que não consigo nem por nada receber notificação de chamada. Já ativei na app Zepp a notificação de chamada e mesmo assim nada. Alguém me pode ajudar? Algo me está a falhar? Utilizo com IOS.
Tens de ter o relógio emparelhado com o telemóvel, ou seja para receber notificação das chamada ele tem de estar emparelhado por Bluetooth.

Bem que precisava!
Vamos ver se efectivamente teremos alguma melhoria na autonomia da bateria.


P.S. Nova atualização da app Zepp e traz consigo novas watchfaces.
Storm, tens de deixar de o comparar com o GTR, é um relógio diferente com outras caraterísticas e potencialidades, a autonomia é boa face a outros e se não consegues viver sem a autonomia do GTR sempre podes voltar a esse. Em relação ao update não notei grande diferença talvez mais 1 dia ou 2 mas depende do meu uso. Eu vou com 27% a 11 dias, como podes ver abaixo, para mim 12 dias sem o carregar é muito bom especialmente porque carrega rápido, um par de horas antes de dormir e já está.


Boas malta, desde que fiz a última atualização que deixei de receber chamadas no relógio. Alguém com o mesmo problema? Mensagens, WhatsApp, etc está tudo ok. Chamadas nada [emoji24]
O GTR2 está emparelhado com o Telemóvel? o meu agora de vez em quando dá-lhe a paranoia e desemparelha mas penso que é o telemóvel que esta a fazer isso para poupar bateria.

20210413-104536.jpg


Eu uso esta que mandei vir pelo ebay e outra parecida de algo a imitar pele ou pelo menos parece imitação mas com pesponto vermelho (posso postar se quiserem ver), supostamente foram desenhadas para o Huawei Watch GT Pro, e como veem de lado diz watch gt pro mas quase nem se nota e eu não quero saber, a qualidade é muito boa e confortável, não atrai pó como Strom menciona e gosto do estilo de a pulseira ficar mais larga junto ao relógio e estas foram as únicas que encontrei para já.
 
@Intimidator , posta, sim!
eu tenho uma milanesa, mas pulso fino, o que faz com que não fique tão bem ajustado quanto desejava. a original do meu é em pele, mas queria tê-la guardada para eventos mais formais. também tenho andado a ver alternativas e é bom ter feedback.
 
O GPS deste GTR2 é minimamente preciso? Pretendo usá-lo para fazer umas corridas, deixar o smartphone em casa e posteriormente fazer upload para o Strava.
 
Malta, é normal a bateria dar-me para literalmente 3 ou 4 dias?

tenho o always on ligado, mas a diferença é suposto ser assim tanta? carreguei ontem a noite, e esteve na mesa desde essa altura, ainda nem o usei, e ja vai com 70% de bateria
 
@Intimidator , posta, sim!
eu tenho uma milanesa, mas pulso fino, o que faz com que não fique tão bem ajustado quanto desejava. a original do meu é em pele, mas queria tê-la guardada para eventos mais formais. também tenho andado a ver alternativas e é bom ter feedback.
@hermione Ok, aqui vai, depois de verificar melhor a pulseira afinal é mesmo pele, pelo menos cheira a isso :hehehmn:

gtr2.jpg


O GPS deste GTR2 é minimamente preciso? Pretendo usá-lo para fazer umas corridas, deixar o smartphone em casa e posteriormente fazer upload para o Strava.

Pelo que testei é preciso o suficiente, mas pelos vistos há relógios com GPS mais preciso, mas como não testei recentemente pode ter sido melhorado, pelo que entendi de pro's, a Amazfiz prefere não fornecer muita energia ao modulo de GPS para poupar bateria o que o torna mesmo preciso que outros modelos.

Malta, é normal a bateria dar-me para literalmente 3 ou 4 dias?

tenho o always on ligado, mas a diferença é suposto ser assim tanta? carreguei ontem a noite, e esteve na mesa desde essa altura, ainda nem o usei, e ja vai com 70% de bateria

Bem pelos meus testes iniciais o Always ON consome imenso, não posso te certificar se assim tanto mas lembro que só daria para 4 ou 5 dias acho eu.
 
Pois, eu só precisava que fosse minimamente preciso. Se em ~8km aquilo der +/- 200m, não me chateio muito. Alguém que o use para fazer umas corridas que possa dar feedback?
 
Agora estou a utilizar o always on display e reparei numa coisa que não faz sentido.
O ecrã mantém sempre o mesmo nível de brilho, ou seja, ao sol ou com algum nível de luz é a mesma coisa que estar desligado, não se vê nada.
Ou seja, gasta mais energia e obriga a ligar o ecrã para ver as horas...


Não tenho a certeza mas acho que o GTR muda o nível de luminosidade no always on display.
 
Alguem me pode dizer uma app que dê para descarregar os meus trajetos de corrida ao usar o relogio? aparece velocidade media e etc? e o caminho percorrido num mapa?
 
obrigada, @Stormtrooper!
pois, esqueceram-se das pessoas de pulso fino! ahah
Era só um pouco mais curta, coisa de milímetros e ficava perfeita.
A intenção seria ficar justa ao pulso, fazendo uma ligeira pressão, se a subir um pouco no braço , como está nas fotos fica boa, mas basta descair um bocado e fica com uma ligeira folga, o suficiente para não conseguir ler os batimentos cardíacos correctamente e começa a mover-se lateralmente o que faz confusão e estou constantemente a ajustar o relógio para o centro do pulso.
 
17cm... ai está a diferença o meu tem 20cm, esta gente tem de fazer smartwatches com ecrãs maiores...

Eu gostei da de silicone e fecho magnético, de onde mandas-te vir isso?


IMG-20210419-173957.jpg


Gosto bastante dela, apesar de não ser das mais confortáveis, e diria que fica muito bem neste relógio.


Já tive o pulso maior, quando pesava mais de 100kg, "tenho 1.65m", mas também já os tive mais finos quando consegui chegar aos 56kg, neste momento diria que está no seu tamanho normal.
Essa magnética mandei vir da China, não se pode referir o nome da loja nem colocar links aqui, não costumo mandar vir coisas da China por diversas razões, mas como não encontrei igual em mais lado nenhum arrisquei, e chegou às minhas mãos numa semana, espetáculo diria eu.

Entretanto descobri que a Amazon também a vende "bem mais cara como é lógico" mas não permite escolher tamanhos o que não faz sentido pois é algo importante neste tipo de artigo.
Diria que devem enviar mais compatível com pulsos largos que para pulsos finos.

Está aqui o link:

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0912...=P7Q5ZZNFO4LS&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it&th=1

Eles também têm outra muito parecida, mas esta não é enviada pela Amazon e deverá vir da China, aí recomendaria a compra numa loja da especialidade chinesa onde os preços certamente serão bastante mais baixos.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08XX...colid=P7Q5ZZNFO4LS&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it
 
Última edição:
Gosto bastante dela, apesar de não ser das mais confortáveis e fica muito bem neste relógio.


Já tive o pulso maior, quando pesava mais de 100kg, "tenho 1.65m", mas também já os tive mais finos quando consegui chegar aos 56kg, neste momento diria que está no seu tamanho normal.
Essa magnética mandei vir da China, não se pode referir o nome da loja nem colocar links aqui, não costumo mandar vir coisas da China por diversas razões, mas como não encontrei igual em mais lado nenhum arrisquei, e chegou às minhas mãos numa semana, espetáculo diria eu.

Entretanto descobri que a Amazon também a vende "bem mais cara como é lógico" mas não permite escolher tamanhos o que não faz sentido pois é algo importante neste tipo de artigo.
Diria que devem enviar mais compatível com pulsos largos que para pulsos finos.

Está aqui o link:

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0912...=P7Q5ZZNFO4LS&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it&th=1

Eles também têm outra muito parecida, mas esta não é enviada pela Amazon e deverá vir da China, aí recomendaria a compra numa loja da especialidade chinesa onde os preços certamente serão bastante mais baixos.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08XX...colid=P7Q5ZZNFO4LS&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it
Bem não sabia que havia lojas que não se podia referir aqui, ou pelo menos nunca me tinha apercebido, talvez possas mandar uma MP ou isso. Não costumo comprar na China mas ultimamente como o UK está fora da EU tenho mandado vir de lá e tem corrido bem, o único mal é que os vendedores da China são algo mentirosos, tipo, temos armazém em Espanha ou Alemanha e depois vêm da Polonia ou Republica Checa alegando que não havia stock nos outros armazéns.

Sempre tive pulsos largos, mas também tenho 1,82 mas independente do peso o meu pulso sempre esteve entre esse valor mesmo quando mais novo e andava no ginásio mas também tenho mãos maiores que o "normal" por isso enquadra, por isso tenho sempre cuidado com as pulseiras de Relógio porque as vezes são muito pequenas, a @hermione deve ter o problema oposto.
 
Bem não sabia que havia lojas que não se podia referir aqui, ou pelo menos nunca me tinha apercebido, talvez possas mandar uma MP ou isso. Não costumo comprar na China mas ultimamente como o UK está fora da EU tenho mandado vir de lá e tem corrido bem, o único mal é que os vendedores da China são algo mentirosos, tipo, temos armazém em Espanha ou Alemanha e depois vêm da Polonia ou Republica Checa alegando que não havia stock nos outros armazéns.

Sempre tive pulsos largos, mas também tenho 1,82 mas independente do peso o meu pulso sempre esteve entre esse valor mesmo quando mais novo e andava no ginásio mas também tenho mãos maiores que o "normal" por isso enquadra, por isso tenho sempre cuidado com as pulseiras de Relógio porque as vezes são muito pequenas, a @hermione deve ter o problema oposto.

Só se pode falar em lojas patrocinadoras do fórum, todas as outras o fórum automáticamente irá censurar com asteriscos
Se tentares contornar as regras serás sancionado e poderás ver a tua conta suspensa", durante algum tempo não conseguirás postar no fórum.
Nas mensagens privadas funciona da mesma forma, nos links o nome da loja aparecerá censurado com asteriscos.

Sim, mandar vir da China, sendo o armazém na Europa é na boa, o problema da maioria dos artigos, e o mesmo acontece com esta bracelete é que vem mesmo de armazéns da China, e a minha demorou apenas uma semana a chegar às minhas mãos, o normal seria ter de esperar pelo menos um mês, na melhor das hipóteses.
Atenção que se não me engano, a partir de 1 Junho, TUDO o que vier da China, ou fora da união europeia vai passar a pagar IVA e taxas de alfândega, o que deixa de compensar comprar nessas lojas.

O máximo que te posso ajudar é ires a uma dessas lojas online chinesa e pesquisar por "22mm Magnetic silicone strap" e perder um bocado de tempo a procurar, que foi o que eu fiz.
Eu já tinha visto que havia para os Apple watch mas em pele e gostei, por isso fui á procura se havia para relógios com fixação standard 22mm, mas só encontrei na versão em silicone e arrisquei.
 
@Intimidator , sim, tenho o problema contrário. no bip tinha uma pulseira milanesa igual, mas de 20mm e ficava mesmo no limite. agora com este, comprei a de 22mm, mas é mais comprida, então mesmo apertada no máximo, fica larga. faço alergia às de borracha, portanto acho que terei de optar por pele ou tecido ajustáveis.
 
Back
Topo