Amazfit GTR 2

Boas malta.
Tenho um GTR2 a algum tempo, atualize do GTR (ou não) Tem-me desiludido em algumas coisas, a bateria não tem nada haver, o GTR durava mais do dobro. Um dos problemas é uma ligação com o telemóvel, no GTR sempre que desconectar ele conectava novamento sem problema assim que estava perto do telemóvel, este não, para conseguir conectar com o telemóvel todos os dias de manhã tenho que reiniciar o relógio. Outra coisa que me tem chateado bastante é as notificações de chamada, já fiz resets e nem assim resolvi. O problema é o seguinte, a primeira chamada a receber a notificação no telemóvel sem problema tudo certo, a partir dá a receber uma chamada e a notificar a notificação é sempre com o nome da pessoa anterior que me ligou, nunca a correta.
Mais alguém com problemas destes e principalmente com soluções?
 
O relógio está em promoção numa loja nacional por 109.99€, mais barato que a versão e.

Acabei por adquirir, como tinha um Cashback de 40€ no cartão de crédito dessa loja ficou me por 70€ acho que foi um bom negócio.

Alguma dica para primeiras utilizações?
 
Boas malta.
Tenho um GTR2 a algum tempo, atualize do GTR (ou não) Tem-me desiludido em algumas coisas, a bateria não tem nada haver, o GTR durava mais do dobro. Um dos problemas é uma ligação com o telemóvel, no GTR sempre que desconectar ele conectava novamento sem problema assim que estava perto do telemóvel, este não, para conseguir conectar com o telemóvel todos os dias de manhã tenho que reiniciar o relógio. Outra coisa que me tem chateado bastante é as notificações de chamada, já fiz resets e nem assim resolvi. O problema é o seguinte, a primeira chamada a receber a notificação no telemóvel sem problema tudo certo, a partir dá a receber uma chamada e a notificar a notificação é sempre com o nome da pessoa anterior que me ligou, nunca a correta.
Mais alguém com problemas destes e principalmente com soluções?
Continuo a não compreender a comparação, sim existem equipamento com mais autonomia e outros com menos... o GTR2 é uma evolução, um equipamento diferente com outra funções e Hardware... se a frustração de não ter a mesma autonomia é assim tão grande bem já que têm um GTR podem sempre voltar e usar esse, eu sinceramente acho que a autonomia do GTR2 até é muito boa, coitados dos utilizadores de Apple Watch que não têm nem 2 dias de autonomia. Realmente o problema que estas a ter é no mínimo estranho, ele desconectar do smartphone e não voltar a conectar, mas quando dizes isso trata-se da função de emparelhamento Bluetooth ou a comunicação do GTR2 com o Zepp? Eu cheguei a ter um problema similar mas com outro smartwatch, não com o GTR2, infelizmente a única forma de resolver foi mais ou menos a mesma com que resolvi o problema que tive originalmente com o GTR2 que era de não identificar a chamada, foi fazer um reset total ao meu smartphone (sim com o stress de backups e reposição e instalação, etc) e assim que fiz o reinstalação a primeira coisa que instalei/testei foi o Zepp e o emparelhamento com o smartwatch, o problema ficou resolvido. Assumo que o reset que tens andado a fazer seja ao GTR2? se sim e o problema estiver no smartphone ou em alguma configuração do mesmo o reset tem de ser feito no smartphone.

O relógio está em promoção numa loja nacional por 109.99€, mais barato que a versão e.

Acabei por adquirir, como tinha um Cashback de 40€ no cartão de crédito dessa loja ficou me por 70€ acho que foi um bom negócio.

Alguma dica para primeiras utilizações?
Boa compra, muito boa compra. Dicas? nada demais a não ser que o Always On gasta imensa bateria e ativa somente se for crucial para ti, caso tenha stresses de configuração ou chamadas não identificadas o ideal vai ser fazer um reset ao telemóvel (frustrante mas parece ser a única forma de resolver)
 
Boa compra, muito boa compra. Dicas? nada demais a não ser que o Always On gasta imensa bateria e ativa somente se for crucial para ti, caso tenha stresses de configuração ou chamadas não identificadas o ideal vai ser fazer um reset ao telemóvel (frustrante mas parece ser a única forma de resolver)

Vocês conectam o relógio direto ao Bluetooth do telemóvel ou só pela app? Pelo que percebi se não conectar direto não dá para atender ou visualizar as chamadas certo?

E outra coisa, com a app original zepp as notificações de whatsapp vêm sempre em duplicado, e nos grupos não aparece quem escreve. Como posso resolver?
 
Vocês conectam o relógio direto ao Bluetooth do telemóvel ou só pela app? Pelo que percebi se não conectar direto não dá para atender ou visualizar as chamadas certo?

E outra coisa, com a app original zepp as notificações de whatsapp vêm sempre em duplicado, e nos grupos não aparece quem escreve. Como posso resolver?
Sim, tens de conectar direto como dizes, ele tem de estar sempre conetado para exibir as chamadas ou atender se for o caso.

O meu Whatsapp funciona bem, só recebo uma notificação por mensagem, quanto aos grupos não me lembro. Acho que alguem já teve o mesmo problema (@hermione se não estou enganado) e resolveu com um reset ou telemóvel.
 
Acabadinha de chegar.

Screenshot-2021-05-18-07-07-03-011-com-huami-watch-hmwatchmanager.jpg
 
É preciso mudar a localização?

Como fazemos isso alguem sabe?
Não faço a mínima ideia, mas acho ridículo não ser compatível com o Português de Portugal quando o é com o PT do Brazil.

Deve se ter que alterar a linguagem e a localização nas definições do Android, o que é ainda mais ridículo.

Nunca fui de acordo com o acordo ortográfico, e estas situações não me fazem pensar o contrário.
 
Acabadinha de chegar.
Sim também vi isso, mas Alexa nem vê-la, na certa nunca a vamos ter, Portugal é muito pequenino.

Não faço a mínima ideia, mas acho ridículo não ser compatível com o Português de Portugal quando o é com o PT do Brazil.

Deve se ter que alterar a linguagem e a localização nas definições do Android, o que é ainda mais ridículo.

Nunca fui de acordo com o acordo ortográfico, e estas situações não me fazem pensar o contrário.
O meu GTR2 está em Inglês já que não sou muito de Português do BR como tu e nada de Alexa, o mais provável é ter de alterar o Smartphone para Inglês e a localização o que é estupido, pelo menos cumpriram a promessa de ter Alexa... para alguns parece. Bem não temos Amazon em Português mas sim na Espanha com alguma traduções e muitas manhosas.


EDIT:
É preciso mudar a localização?

Como fazemos isso alguem sabe?
Untitled-1.jpg


Testei, basta mudarem a língua para Inglês dos US por exemplo e já deixa adicionar a Alexa, para os que não se importarem com Português do Brasil podem provavelmente alterarem a língua para essa e deve dar, triste não se puder usar Português "normal".
 
Última edição:
Mais 3 aquisições para a minha coleção de braceletes.
- 1 milanesa nylon fixação velcro.
- 1 milanesa malha metálica com imã.
- 1 cerâmica fecho borboleta.


IMG-20210519-165657.jpg



Bracelete Nylon muito suave e a mais confortável do trio:


IMG-20210519-170611.jpg


IMG-20210519-171337.jpg


IMG-20210519-171427.jpg


Bracelete milanesa malha metálica, deveria ser mais pequena, fica no limite no meu pulso, e tem tendência a puxar os pelos, das 3 é a menos confortável:

IMG-20210519-172335.jpg


IMG-20210519-172718.jpg


IMG-20210519-173107.jpg


IMG-20210519-173119.jpg


Bracelete cerâmica, a mais bonita e elegante de todas, digna de um doutor.
Pesada, a mais pesada de todas as que possuo mas confortável de usar.
Ao colocar, depois de afinada fica perfeita, mas ao fim de um tempo o meu pulso incha e torna-se um pouco desconfortável, se colocar um elo extra, fica um pouco Larga:

IMG-20210519-182537.jpg


IMG-20210519-182451.jpg


IMG-20210519-183351.jpg


IMG-20210519-183507.jpg


IMG-20210519-184126.jpg


IMG-20210519-184318.jpg


IMG-20210519-184523.jpg


IMG-20210519-184540.jpg
 
Bem, lá ofereci o GTR 2e à minha mulher e apesar de grandote, gostou dele.

Agora queria colocar uma proteção naquilo antes que ela risque o ecrã. O que recomendam?
 
Hoje quando olhei para o relógio reparei que ele estava bloqueado na tela preta com as letras "amazfit" e não sai de lá, já pressionei o botão de cima durante alguns segundos, o ecrã desliga mas volta a ligar e fica nesse ecrã. Alguém já teve este problema?
 
Infelizmente estou a ficar desiludido com o meu GTR2.

-Não conta os passos todos.
-Continua a não aparecer o nome dos contactos.
(Só aparece o nome se for para as chamadas perdidas).
- Na opção Alerta de Apps não aparece a opção de escolher Mensagens e deve ser por isso k não recebo as Mensagens normais.
-E gasto muito mais rápido a bateria do telemóvel por causa do GPS e Bluetooth sempre ligados
 
Comprei meu gtr2 dos eua , mas estou tendo um problema com ele, não consigo atender ligações nele e o whatsp não consigo responder , tenho um iPhone 7 e estou usando um App zepp. Não sei mais o q fazer , até pensei em devolver o relógio, por favor alguém sabe me ajudar ?
 
Alguém está a ter problemas em emparelhar o relógio com a APP Zepp depois do último update?
O meu GT2 conecta ao smartphone mas a APP não o reconhece.

Já consegui que ele emparelha-se mas assim que desligo o bluetooth e volto a ligar é um cargo dos trabalhos conseguir que a APP o reconheça.


P.s. Problema resolvido, a APP necessita da localização do smartphone ligada para se conectar com o relógio.
 
Última edição:
Boas.


Alguém sabe como configurar a parte do "Clima"? O relógio não está a atualizar com o GPS a localização atual. Detetou uma primeira vez, mas já mudei de zona e não atualizou o local.

Obrigado.
 
Boas , quais as principais diferenças entre o GTR 2 e o GTR 2e ?

Eu queira comprar o que fosse melhor para desporto, corrida e bicicleta especificamente. De preferencia não estar dependente de emparelhamento constante com um tlm.

Um amigo meu disse me que o GTR 2e não dá indicação do ritmo ao Km, já o GTR 2 dá , alguém consegue confirmar isso ?

Obrigado :)
 
Back
Topo