Amazfit GTR

Hm obrigado. Não tenho intenção de levar as coisas muito a sério, mas as reviews que vi não davam nem para levar a brincar, eram discrepâncias demasiado exageradas no percurso registado comparado com o percurso efetuado, GPS a perder ligação durante o exercício, registo de velocidade estando parado... a minha dúvida é se o problema do GPS é assumidamente algo que acontece com a generalidade das pessoas ou se só algumas tiveram esse azar (algumas muitas, pela quantidade de reviews/opiniões).
Não comprei o meu para essa utilidade por isso não te posso ajudar, mas acho que se queres algo mais confiável talvez te safes melhor com esse Huawei, mas também não posso ajudar pois não conheço nada sobre o mesmo, terás que ver o que dizem pela web e YouTube.
 
Hm obrigado. Não tenho intenção de levar as coisas muito a sério, mas as reviews que vi não davam nem para levar a brincar, eram discrepâncias demasiado exageradas no percurso registado comparado com o percurso efetuado, GPS a perder ligação durante o exercício, registo de velocidade estando parado... a minha dúvida é se o problema do GPS é assumidamente algo que acontece com a generalidade das pessoas ou se só algumas tiveram esse azar (algumas muitas, pela quantidade de reviews/opiniões).

Concordo com a falta de precisão no que respeita ao gps. A falta de qualidade prende-se com hardware e nunca será melhorado.

Concordo com a falta de precisão no que respeita ao gps. A falta de qualidade prende-se com hardware e nunca será melhorado.
Pois, infelizmente acho que isso é um ponto muito negativo, tirando a área da saúde (exercícios + batimentos cardíacos) o GTR de smart pouco tem. Para a faixa de preços em que está parece-me muito bom, não fosse o problema do gps que infelizmente afeta muito a parte dos exercícios. Sabem-me dizer se o GTS também sofre do mesmo problema de precisão do gps?
Obrigado pelo vosso feedback.
 
Última edição pelo moderador:
O GPS deve ter tido uma importante melhora.
Eu uso o meu GTR a maior parte do tempo desligado do smartphone, apenas o ligo para atualizar dados umas 2 ou 3 vezes por dia ou quando pretendo alterar a watchface.

Uma diferença que notei desde os últimos updates da aplicação é uma actualização constante do A-GPS, basicamente todos os dias ele o faz, o que não acontecia antes, que me recordo o A-GPS não era actualizado sequer de semana a semana.
 
O GPS deve ter tido uma importante melhora.
Eu uso o meu GTR a maior parte do tempo desligado do smartphone, apenas o ligo para atualizar dados umas 2 ou 3 vezes por dia ou quando pretendo alterar a watchface.

Uma diferença que notei desde os últimos updates da aplicação é uma actualização constante do A-GPS, basicamente todos os dias ele o faz, o que não acontecia antes, que me recordo o A-GPS não era actualizado sequer de semana a semana.
Também notei isso, além disso quando o comprei (antes da última atualização) mesmo eu estando em casa ele contava os passos, mesmo eu estando sentado, mas isto todos fazem, mas ele era de forma exagerada, agora depois da atualização nunca mais conta dessa forma, claro que conta como todos é normal se fazes movimentos com o braço mas agora não dessa forma exagerada..
O A-GPS atualiza basicamente de horas em horas cada vez que entro na app ele atualiza, várias vezes ao dia que entro na app...
Em relação a trajetos, diria que aquilo que se vê no YouTube já foi ultrapassado, os trajectos que eu faço ele marca tudo bem, não se desliga nem nada parecido, não é nada de muito sério mas faz o que se pretende, agora com a melhor precisão do mundo não é...
 
Também notei isso, além disso quando o comprei (antes da última atualização) mesmo eu estando em casa ele contava os passos, mesmo eu estando sentado, mas isto todos fazem, mas ele era de forma exagerada, agora depois da atualização nunca mais conta dessa forma, claro que conta como todos é normal se fazes movimentos com o braço mas agora não dessa forma exagerada..
O A-GPS atualiza basicamente de horas em horas cada vez que entro na app ele atualiza, várias vezes ao dia que entro na app...
Em relação a trajetos, diria que aquilo que se vê no YouTube já foi ultrapassado, os trajectos que eu faço ele marca tudo bem, não se desliga nem nada parecido, não é nada de muito sério mas faz o que se pretende, agora com a melhor precisão do mundo não é...

Boa, pela tua opinião parece que melhorou então. É que já vi em vários fóruns malta a dizer que é problema de hardware e sendo assim não adianta de muito updates ao software. Eu não quero para nada de sério, mas queria por exemplo ao fazer o mesmo percurso várias vezes que ele marcasse o percurso semelhante de todas as vezes para comparar a minha evolução de pace. Desculpem, estou a ser piquinhas porque encontras na net mesmo muitas queixas e casos ridículos, o gps a marcar curvas de grandes desvios que as pessoas não fizeram, a passar por cima de casas, etc.

Concordo com a falta de precisão no que respeita ao gps. A falta de qualidade prende-se com hardware e nunca será melhorado.
Tens experiência pessoal a usar o gps do GTR? Também já tinha lido que era problema de hardware, mas não preciso de nada muito sério, um gps tem sempre margem de erro normal, o problema é que as queixas que vi tornavam o gps praticamente inútil
 
Última edição pelo moderador:
Tens experiência pessoal a usar o gps do GTR? Também já tinha lido que era problema de hardware, mas não preciso de nada muito sério, um gps tem sempre margem de erro normal, o problema é que as queixas que vi tornavam o gps praticamente inútil

A esposa tem um. Eu uso o bip S.
Usei em simultâneo com o Bip, em corrida e o GTR perdeu o percurso. Tempos, frequência cardíaca ele mediu o percurso marcado para gps ficou a meio.
O Bip mediu "sem espinhas".
O tempo de apanhar o sinal também demora muito. Repara que até existem manuais no Youtube a mostrar como se apanha o gps no Amazfit GTR e no GTS. - "Tipo" estica o braço e não mexas enquanto ele apanha o sinal :facepalm:.

Se gostas pela elegância do relógio e não te importas de que ele falhe com a questão do gps, este é o indicado (desconheço se o GTS é melhor neste quesito).

Se não importares com a marca não vejo relatos de problemas de gps com os modelos da huawei.
 
A esposa tem um. Eu uso o bip S.
Usei em simultâneo com o Bip, em corrida e o GTR perdeu o percurso. Tempos, frequência cardíaca ele mediu o percurso marcado para gps ficou a meio.
O Bip mediu "sem espinhas".
O tempo de apanhar o sinal também demora muito. Repara que até existem manuais no Youtube a mostrar como se apanha o gps no Amazfit GTR e no GTS. - "Tipo" estica o braço e não mexas enquanto ele apanha o sinal :facepalm:.

Se gostas pela elegância do relógio e não te importas de que ele falhe com a questão do gps, este é o indicado (desconheço se o GTS é melhor neste quesito).

Se não importares com a marca não vejo relatos de problemas de gps com os modelos da huawei.

É coerente com outras opiniões que vi. Queria conjugar aparência com fitness, o formato quadrado do gts não me agrada lá muito para o dia a dia no trabalho e para os preços que queria só estou a ver o Huawei GT. Falam muito bem dele, o único senão é a APP da Huawei não ter sync com o Strava (já vi um work around mas é uma trabalheira...). Lá terei de pensar se opto por esse Huawei ou continuar com a mi band 5 e o telemóvel atrás para o gps.
Obrigado.
 
Feedback sobre esta ultima actualização.

Por algum motivo a bateria está a ir ao ar mais rápido.
Devem ser assim mais ou menos 10% por dia, no firmware anterior dava praticamente para 14 dias com o meu perfil de utilização, que não alterei.

Ontem durante a tarde estava nos 32 ou 35% agora está a 22%, mas ontem fiz um hard-reset ao relógio a ver se melhora.
 
Modified Zepp 5.4.1

★ One application, all features ★

Features
Caller ID for messages and calls works with all phone system languages.
Weather informations in the same language as the phone system language (For all languages).
Czech weather informations from @MRMR Modified Mi Fit.
⤳ Mi Blaze Unlock available for all regions.

⤳ Emoticons support for Custom Font with emoticons.
⤳ Less double notifications for Line, Telegram and Whatsapp applications
(English, French, Italian, Russian, Spanish and Turkish languages) !
⤳ Mail icon for notifications from Mail.ru, MyMail, Outook, Samsung Email and Spark applications.
⤳ Telegram icon for notifications from BGram, Catogram, Graph Messenger, Plus Messenger, Telegram Beta and Telegram X applications.
⤳ VKontakte icon for notifications from Sova 5, Sova Lite and VTosters applications.


⤳ Button in Settings page to get your device Auth Key.


Customizable features
(Profile -> *Smartband/Smartwatch name* -> Settings)
⤳ Automatic online update option (disabled by default).
Force Smartband/Smartwatch language option.

Latin music information option (disabled by default).
⤳ Music information without emoticons option
(disabled by default).
Uppercase music information option (disabled by default).

Latin notifications option (disabled by default).
⤳ Notifications without emoticons option
(disabled by default).
Uppercase notifications option (disabled by default).

Latin notifications option (disabled by default).
Uppercase notifications option (disabled by default).
Force weather language option (disabled by default).
Não consigo ligar a minha conta Google
Fica na eternidades com "Just a second"
 
Boa noite pessoal.

Estou prestes a adquirir um Amazfit GTR. Quero acima de tudo compatibilidade com IOS, sendo a grande vertente de utilização, receber notificações, bateria a durar uns 7 dias (aprox), etc.

Ou seja, não estou muito preocupado com GPS e afins em termos de fitness.

Acha que vou para uma solução interessante, qualidade / preço?!

Obrigado
 
@agomes9 Não consigo comparar com outros relógios porque é o único que tenho. Se por compatibilidades te referes ao ID das notificações e se funciona com todas as apps, sim, funciona. Ou pelo menos nunca tive uma que não funcionasse.

Há uns tempos tive alguns problemas, e outro pessoal aqui também, em que era omitido o id da chamada. Aparecia só o número. Imagino que fosse problema da app Zepp. Como na altura instalei a app Notify, esse problema ficou resolvido até hoje.
 
@agomes9 Não consigo comparar com outros relógios porque é o único que tenho. Se por compatibilidades te referes ao ID das notificações e se funciona com todas as apps, sim, funciona. Ou pelo menos nunca tive uma que não funcionasse.

Há uns tempos tive alguns problemas, e outro pessoal aqui também, em que era omitido o id da chamada. Aparecia só o número. Imagino que fosse problema da app Zepp. Como na altura instalei a app Notify, esse problema ficou resolvido até hoje.

Muito obrigado pelo feedback... Mas a minha questão, é que irei utilizar tanto por IOS com Android (2 telemóveis), e pelo que vi num GTS da minha esposa, tive de instalar o Notify para poder ter ID chamada. Mas no meu caso em IOS não existe essa app, penso eu. Tenho receio de comprar e depois nunca aparecer o ID, ainda para mais quando é essa a prioridade em termos de utilização. A questão do idioma, continua a ser a mesma, certo?! Temos de alterar o idioma do smartphone?!

Nota: Alguém que use por IOS pode ajudar por favor também?!

Obg
 
Muito obrigado pelo feedback... Mas a minha questão, é que irei utilizar tanto por IOS com Android (2 telemóveis), e pelo que vi num GTS da minha esposa, tive de instalar o Notify para poder ter ID chamada. Mas no meu caso em IOS não existe essa app, penso eu. Tenho receio de comprar e depois nunca aparecer o ID, ainda para mais quando é essa a prioridade em termos de utilização. A questão do idioma, continua a ser a mesma, certo?! Temos de alterar o idioma do smartphone?!

Nota: Alguém que use por IOS pode ajudar por favor também?!

Obg
Não vais conseguir usar em 2 telemóveis ao mesmo tempo sem estares constantemente a desemparelhar de um e emparelhar no outro ou sem fazeres reset ao smartwatch.
 
Não vais conseguir usar em 2 telemóveis ao mesmo tempo sem estares constantemente a desemparelhar de um e emparelhar no outro ou sem fazeres reset ao smartwatch.

Certo, tenho conhecimento desse pormenor. Irei utilizar em momentos distintos do dia.

Queria saber se não terei dificuldade em ter identificação de ID acima de tud.

Quero apenas estabilidade nas notificações, etc.

Ajudem lá pessoal sff.

Obg
 
Certo, tenho conhecimento desse pormenor. Irei utilizar em momentos distintos do dia.

Queria saber se não terei dificuldade em ter identificação de ID acima de tud.

Quero apenas estabilidade nas notificações, etc.

Ajudem lá pessoal sff.

Obg
A tua mulher não te faculta o GTS por um dia para fazeres o teste?

É que parece que o pessoal aqui é mais adepto do Android que do ios [emoji23]
 
A tua mulher não te faculta o GTS por um dia para fazeres o teste?

É que parece que o pessoal aqui é mais adepto do Android que do ios [emoji23]


Boa questão... . Para ser sincero, já testei mas muito curto porque foi apenas um teste. Além disso, é tudo igual o GTS e GTR?! É verdade (mais Android), daí não darem muita saída a questões de compatibilidade com IOS.

Obg @santus7
 
Back
Topo