Amazfit GTR

Boa tarde a todos.

Ja tenho esse relógio a um mês e estou globalmente satisfeito com ele.

Estou com um problema nas notificações. Meia volta deixo de receber notificações, chamadas e sms no relógio. Reinicio o relógio, o telemóvel, desligo e volta a ligar as funcionalidades de notificações, disligo e ligo a autorização para correr em segundo plano e depois de algum esforço lá consigo ter tudo ok novamente. Mas por pouco tempo. E lá ando eu nesse carrossel, ora funciona, ora não funciona.

Como não vejo muita gente a queixar-se do mesmo assumo que poderá ser do meu smartphone honor 7 que lamentavelmente ainda está com android 6.0 (A huawei lá perdeu um cliente para o meu próximo smartphone com esta politica da treta de atualizações, em quase 4 anos não foi actualizado uma só vez, tirando actualizações de segurança).

Acham que é do smartphone ou alguma coisa está-me a escapar?


Só me ocorre a questão do bluetooth desligar-se para poupar bateria e depois ao ligar, baralha-se na conexão.
Com o relógio nunca aconteceu, mas acontece-me com o radio do carro (por ex)
 
Boas pessoal.

Em primeiro lugar, tenho de agradecer a todos pelos vossos posts/comentários/reviews. Tenho andado à procura dum relógio (que parecesse mesmo um relógio) com funcionalidades de fitness tracker e, graças a vocês, acho que descobri aquele que é quase perfeito.

Não que vá influenciar a decisão final, que já está tomada, mas gostaria de colocar algumas questões:

- Fiquei sem perceber se já existe a funcionalidade AOD... Existe? Se sim, já alguém testou o impacto na duração da bateria?
- Quando estão ao ar livre, conseguem ver bem as informações no ecrã do relógio quando este está ao sol?
- Alguém já usou este relógio na praia, para me saber dizer se aguentou bem a água do mar? Supostamente uma das features do relógio é estar preparado para natação ao ar livre mas...
- Para quem dorme com o relógio para aproveitar a monitorização da qualidade de sono, o tamanho é incomodativo ou conseguem dormir bem com o relógio no pulso?

E acho que é tudo, não quero chatear demais. Obrigado pessoal. ;)

O relógio não pode apanhar água do mar porque a água do mar é salgada e sendo assim corrói. Não é aconselhável utilizar qualquer dispositivo eletrónico em água salgada. Vou deixar aqui um excerto de um texto :

"Após o uso em piscinas ou água do mar, lave ele em água doce e seque ele. Água salgada, com cloro ou manter ele húmido pode danificar aos poucos o relógio. Lembrando que relógios com pulseira de couro, tecido ou nylon é bom evitar contato constante com água. O recomendado são relógios com pulseira de aço inoxidável e silicone, ou borracha, para uso constante com a água."
 
Só me ocorre a questão do bluetooth desligar-se para poupar bateria e depois ao ligar, baralha-se na conexão.
Com o relógio nunca aconteceu, mas acontece-me com o radio do carro (por ex)
Ele conectado está, ligo o amazfit e ele sincroniza normalmente. Começo mesmo a achar que é problema do telemóvel.
Existe alguma app alternativa para ver se a coisa funciona melhor?
 
Eu posso dar o meu exemplo, tenho um huawei watch v1 (com android wear) já à 3 anos e meio. Desse tempo, andou sempre com o ecrã sempre ligado (odeio ter que esperar que ligue ao rodar ou ter que carregar em botões para isso acontecer, para mim um relogio é para estar sempre visível. :P ). E neste tempo, andou 90% do tempo sempre com a mesma watch face (eu bem vou tentando outras, mas acabo por voltar sempre à minha preferida). :D

Ao fim de 3,5 sempre ligado sim, o oled já ficou com burn in, mas a verdade é que é algo ligeiro e que só mesmo quando ligo a lanterna é que salta mais À vista, por isso não me incomoda muito. Nãop sei precisar ao certo quando comecei a notar, mas acredito que tenha sido perto dos 3 anos de uso.

A verdade tudo bem que os relogios têm sistemas para evitar o burn in, como ir mexendo ligeiramente as imagens de posição e afins. Mas já se sabe que nunca serão infalíveis.

É bom ver que la se decidiram adicionar o Always on, é que sem isso acho que para muitos o relógio nem seria opção. Agora era só resolverem a questão das musicas e até ficava uma boa alternativa quando o meu der o berro. :D

E a bateria desse huawei v1 ainda dura? :)
 
Método (em inglês)npara fazer no telemóvel

Installing the Watch faces via Amazfit:

Download the custom dial.

Go to Amazfit to synchronize an official dial

Open in filemanager /Android/data/com.huami.watch.hmwatchmanager/files/watch_skin_local directory

Find the official dial you just synced, there is a bin file after opening.

Copy the name of the bin, delete it, then decompress our custom dial and rename it to the original name.

Go to Amazfit, find this dial to re-synchronize
 
Método (em inglês)npara fazer no telemóvel

Installing the Watch faces via Amazfit:

Download the custom dial.

Go to Amazfit to synchronize an official dial

Open in filemanager /Android/data/com.huami.watch.hmwatchmanager/files/watch_skin_local directory

Find the official dial you just synced, there is a bin file after opening.

Copy the name of the bin, delete it, then decompress our custom dial and rename it to the original name.

Go to Amazfit, find this dial to re-synchronize

Isso é que é o mais simples?????? GOD!!!!
 
Épa...algo se passa com o meu. Carreguei ontem à noite 100% e até agora já gastou 13%
Pela net há quem fale que existe uma fornada deles que veio com problemas de bateria....
Relógios que já vieram descarregados ou que vinham com carga abaixo de 40% parecem ter problemas de drain
 
Não fiz mais nada, na aplicação da amazfit na secção de "profile" em "add account" coloquei os detalhes da conta strava. Vai ao site do strava e vai a "settings" -->"my apps" e vê se tens a app do amazfit como adicionada.
Obrigado pela ajuda mas, lamentavelmente, continua a não funcionar.....está lá a app, assim como outra que utilizo para as voltas de bike e que funciona. não sei o que se passa com a sincronização da amazfit
 
Obrigado pela partilha, já coloquei uns novos watchfaces [emoji106] em relação ao ser prático, basta ler e torna se, além do mais não se anda sempre alterar os temas, não é nada preocupante este método.
 
Pela net há quem fale que existe uma fornada deles que veio com problemas de bateria....
Relógios que já vieram descarregados ou que vinham com carga abaixo de 40% parecem ter problemas de drain
Opá....espero que não seja o caso...vamos ver. Vinha com 53% de bateria, dia 10, explorar, configurar, 2 voltinhas de 45 min cada com GPS ligado, notificações, heart rate e assistente de sono ligados...gastou até aos 15% (dia 12 à noite)
 
Opá....espero que não seja o caso...vamos ver. Vinha com 53% de bateria, dia 10, explorar, configurar, 2 voltinhas de 45 min cada com GPS ligado, notificações, heart rate e assistente de sono ligados...gastou até aos 15% (dia 12 à noite)

podes tentar ver qual o intervalo de medição cardiaca, a medição de sono tb deve consumir alguma coisa... se calhar até tá na média, não sei
 
E a bateria desse huawei v1 ainda dura? :)

Até ver, nestes 3 anos e meio que ando com ele ela dura basicamente o mesmo como quando o comprei. Com o ecrã sempre ligado chego ao fim do dia com cerca de 50% (mas acabo por carregar sempre todos os dias). :P

Não sei se sou o único, mas pelo menos para mim os relógios acabam por me durar mais tempo que por exemplo os telemóveis que vou trocando mais vezes.

Mas sim, a verdade é que já à uns tempos que ando a pensar trocar o relógio, mas é mais porque comecei a correr mais regularmente e como o que tenho não tem GPS tenho que andar com o telefone sempre atrás. Pena é que infelizmente o mundo wear OS está basicamente parado e as novidades pouco convencem, tendo já muitas dos seus antigo apoiantes desistido de investir nele (huawei, samsung, etc).

Daí que estas soluções alternativas da Xiaomi pareçam ser cada vez mais interessantes, pena é que acertam quase sempre com uma no cravo e outra na ferradura. Esteticamente este GTR parece impecável, mas depois tem uma ou outra falha para mim que acho deviam ter evitado num relógio que se quer também para fitness. Por exemplo o não ter espaço de memória para musicas acho que é uma falha a lamentar e que me fez logo desistir da idea. :(
 
ja recebi o meu e apenas ainda o tirei da caixa para ver.. e só tenho a dizer que o raio do relogio é mesmo lindo. Nao dá juz a fotos.. e eu que nem sou nada destas coisas.., confesso que comprei um pouco a medo, pois não sabia como era em relação a tamanho, ou como me ficaria no pulso (o meu é pequeno), mas fiquei de veras contente. lol (comprei o preto de alumínio, dado que já tenho um em Aço, mas analógico).
Comprei também uma bracelete extra em silicone, ou lá o que aquilo seja, dado que o comprei maioritariamente para nadar e dia a dia, não vou estragar a de cabedal ou lá o que vem agarrado.
A ver se depois logo ou amanha com calma já meto a coisa a xispar. ;)
 
Boa tarde,

Qual a maneira mais simples para adicionar watchfaces sem ser os da app da amazfit.
Obrigado
Experimenta o notify & fitness. Tem uma secção que permite instalar watchfaces. Inclusivamente dá para associar o tipo de ficheiro à aplicação, podendo descarregar de qualquer site e abrir com o notify & fitness. Isto funciona no Verge Lite, possivelmente no GTR também.
 
O acabamento anodizado é mt fraco.

Com todos os cuidados que tenho com o meu GTR, já é possível observar dois grandes riscos na coroa exterior.

Mais valia terem feito coroa em aço inoxidável.
 
Back
Topo