Amazfit GTS

Mas 130€ por algo que só tem de fiável ver horas e ler notificações.. há opções muito mais baratas ou melhores a preço semelhante (Huawei watch gt)

basicamente sao todos os que sao baratos. acabam por dar todos ao mesmo, para quem faz desporto ao ar livre podem ser engraçados, o resto não serve para grande coisa.. ver horas e ver notificações muito limitadas..

mas este pessoalmente para mim é o mais interessante, mas vou passar por agora..
 
Caros

Vou ter que me retratar. O grande defeito que a GTS tem é a monitorização do sono. Está falha é demasiado grande para mim. Os dados são muito maus e não confio neles de todo. Deitei me para ler e segundo a GTS adormeci de imediato e logo em sono profundo, quando na verdade estive a ler uma boa meia hora e demorei pelo menos uma outra meia hora para adormecer de verdade. A monitorização do sono é extremamente importante para mim. A Huawei Band 3 pro é excelente neste apartado. Como já disse, lê sono leve, sono profundo, sono REM e até detecta as sestas que faço ao Domingo à tarde a seguir ao almoço. A GTS é (e custa me dizer) uma enorme treta neste aspecto. Acho até que roça a fraude já que diz fazer uma coisa que na verdade não faz. Nem bem nem mal. Não faz. Alguém aqui disse que estamos a pagar um ecrã que dê facto é soberbo. É uma grande verdade. Dito isto, acabei de solicitar o reembolso e vou comprar a Huawei Band 4, dado que ofereci ao meu filho a Band 3 pro que tinha. Vou ter para venda 3 pulseiras de substituição para a GTS e um vidro temperado (ainda não chegaram). Assim que o processo de devolução estiver concluído e tiver esse material, irei colocar aqui à venda.

Como prometido, aqui fica o meu “teste” á Amazfir GTS quase duas semanas depois.

Tenho uma boa experiência de pulseiras biométricas vulgarmente chamadas de Smartbands. Tive uma MiBand 2, uma Miband 3, uma Amazfit Arc, uma Huawei Band 2 Pro e uma Huawei Band 3 Pro.

A Amazfit GTS é, erradamente, tida como uma Amazfit BIP melhorada. Ora tal não é de todo verdade. A BIP é uma Smartband com um ecrã maior enquanto a GTS já um Smart Whatch.Tem uma excelente construção com a “caixa” em alumínio e com ecrã em Gorila Glass 3. Mas nada como colocar uma pelicula (já encomendada). O gorila Glass 3 de nada serve contra o roçar com uma parede por exemplo. Tem uma excelente resolução (PPI superior ao Apple Watch 5). Claro que lhe “falta” algumas coisas comparativamente aos Smart Watch’sde referência. Não tem memoria interna para colocar músicas ou fotos, não dá para atender chamadas ou responder a notificações. No meu caso, estas “falhas” não me fazem diferença. Não corro (já corri mas a PDI não perdoa), e atender chamadas com quem está por perto a ouvir não faz de todo o meu estilo. Ver fotos em tamanho tipo passe é contrariar a evolução dos próprios telemóveis com os seus, cada vez maiores, ecrãs. Responder a notificações num ecrã deste tamanho demoraria mais tempo que pegar no telemóvel e responder. Já agora a vibração para cada tipo de notificação ou chamada é personalizável na App.

Com o GTS (ou até qualquer Smart Band), nunca perco uma chamada, mensagem ou notificação. O facto de ter um ecrã de maiores dimensões relativamente a uma Smart Band é poder ler em 90% dos casos toda a mensagem. Em função da mesma, respondo com o telemóvel ou apenas tomo conhecimento.

O ecrã é personalizável a gosto. São uma centena de watch Faces á escolha. Em muitas delas, a Face é constituída por Widgets, podendo escolher o que é que pretendemos que seja mostrado em cada um desses widgets. A pulseira pode ser trocada facilmente por qualquer pulseira de 20 mm. As combinações de pulseira/ecrã são virtualmente infinitas.

O AOD é uma possibilidade que honestamente é mesmo só para dizer que existe. Vê-se muito mal ou quase impossivelmente no exterior . Reduz em basicamente 50% a autonomia. Mais vale usar o gesto de rodar o pulso com o temporizador com 6 segundos (por exemplo). Com a iluminação em automático vê-se impecávelmente. Para além de que para se ver as horas temos de rodar o pulso para olhar para o relógio. Portanto ter o AOD é inútil. Pode-se (e deve-se) escolher quando é que não queremos que o rodar do pulso funcione. Evitamos gastos de bateria desnecessários e o acendimento acidental durante a noite (é desagradável levar com uma ecrã nos olhos ás 3 da manha).

O ecrã dá para ser bloqueado. Assim de repente parece ser inútil. Mas não é. A água aciona o ecrã. Portanto a tomar banho ou a nadar, a água pode (e irá) dar instruções ao GTS. Pode baralhar toda a configuração.

O botão serve para duas coisas. Tocar para acordar o ecrã, ou com um “long press” ir directamente para uma determinada função á nossa escolha. No meu caso escolhi ir para as notificações. Mas cada um escolherá o que mais lhe convém.

Para além do óbvio como contar os passos ou medir a pulsação tem também outras coisinhas. Tem bussola. Pode dar jeito. Por exemplo quando a campo é útil saber onde nasce o sol. Tem um medidor de pressão do ar. Confesso que não lhe encontro utilidade. Mas isso sou eu. E tem um altímetro. A utilidade será subjectiva, mas é uma informação sempre interessante.

Testes feitos com medidor de pulsações profissionais desmontaram que é bastante preciso. O GPS. Há testes em que mostram o mesmo a funcionar mal e outros a funcionar muito bem. O que funcionou mal era na China em Pequim. O que funcionou bem era numa cidade qualquer em Espanha. Acredito que numa densidade populacional muito densa com centenas ou milhares de sinais rádio e GPS, que possa haver mais dificuldades. Mas aqui em Portugal, dificilmente teremos esse problema.

Por falar em pulsações, irá chegar em Novembro uma actualização fantástica. O GTS ser capaz de detetar arritmias cardíacas. Não tem obviamente a precisão de um ECG, mas se ele repetidamente disser que há algo errado, mais vale marcar uma consulta para se tirar a dúvidas. As doenças cardíacas são das mais mortais e das que raramente dão sinais. Acontece e pronto. Sem dúvida que só por esta nova capacidade, vale a pena gastar mais uns euros em relação a uma mais simples Smart Band,

Nota negativa para a monitorização do sono. A, para mim, GRANDE desilusão. É muito, mas muito fraquinha e muito pouco precisa. Só detecta sono leve e sono profundo. A Huawei Band 3 Pro detecta sono Leve, Sono REM e sono profundo. E até detecta as sestas. TOP. Para além disso detecta muito bem as vezes que acordamos. A GTS não detecta quando acordo. Levanto-me ás tantas da manha para ir á casa de banho e … para a GTS continuou a dormir. Até testei acordando o ecrã. Nada feito. Continuou, ao que parece, a dormir. É para mim uma falha muito grave.

A autonomia é bastante boa e dentro do anunciado pela marca. Faz hoje uma semana que a carreguei e estou com 61%.

Conclusão. Não é o melhor Smart Watch do mercado. Mas os melhores, custam facilmente mais do dobro. Ou seja, para 129€ a relação preço/qualidade/funcionalidades é muitíssima boa. Bem construída e muito leve. Quando encomendei só havia a preta. Mas se pudesse escolher seria a cinzenta. Faz um belo contraste com o ecrã negro e a escolha de pulseiras aumenta por combinar melhor. Mas é uma questão de gosto.

Portanto, estou bastante satisfeito. Se tivesse de dar uma nota seria 8/10.

A única macha, mas que é grande, é de facto a monitorização do Sono ser incompreensivelmente tão má. Conseguir detectar arritmias cardíacas e não detectar que estou acordado, é algo que tenho dificuldade em aceitar.

Com os problemas relatados do GPS, com a inexistente monitorização do sono, dou 6 em 10 à GTS.
 
Última edição pelo moderador:
O hardware muda mas o software é todo o mesmo. E nem se trata de ser importante para ti ou mim ou o outro, trata-se de que é uma feature publicitada e não passa de aldrabice.
 
Para quem não interessar não há problema. Há gente que vai comprar só para ter notificações e um relógio.

Só estava a dizer é que não é um defeito deste relógio, ao contrário do GPS
 
Não está em questão o ser ou não importante para nós. O GPS para mim não serve para nada. Ou seja, não seria um fator de não compra. A questão é ter um Smart Watch que publicita determinadas funcionalidades que na verdade... não possui. No caso da monitorização do sono, não está em causa duvidar dos dados. É deitares te às 22h50, ler durante meia hora um livro e depois ter andado às voltas na cama até adormecer. Mas para o GTS adormeci às 22h50 e imediatamente em sono profundo (o que aliás é fisicamente impossível). Depois levantas te às tantas da madrugada para ir à casa de banho e, mesmo acordando o GTS, continuou a dormir.
Portanto o que GPS funciona mal, a monitorização do sono é... inventada. O que é que sobra? Horas e notificações? O Altímetro? Não acredito. A bússola? Não acredito. A futura detecção das Arritmias cardíacas... não posso acreditar. Que raio não sabe sequer quando acordo quanto mais arritmias.
Dito isto, mostra a hora de uma centena de formas diferentes e tem notificações. E é de facto muito giro. O meu carro de família tem 163 CV e tem uma velocidade de ponta de 223 kms/h. Nunca andei a essa velocidade e muitos desses cavalos continuam a dormir. Mas a verdade é que, usando ou não, paguei por eles.
 
Não está em questão o ser ou não importante para nós. O GPS para mim não serve para nada. Ou seja, não seria um fator de não compra. A questão é ter um Smart Watch que publicita determinadas funcionalidades que na verdade... não possui. No caso da monitorização do sono, não está em causa duvidar dos dados. É deitares te às 22h50, ler durante meia hora um livro e depois ter andado às voltas na cama até adormecer. Mas para o GTS adormeci às 22h50 e imediatamente em sono profundo (o que aliás é fisicamente impossível). Depois levantas te às tantas da madrugada para ir à casa de banho e, mesmo acordando o GTS, continuou a dormir.
Portanto o que GPS funciona mal, a monitorização do sono é... inventada. O que é que sobra? Horas e notificações? O Altímetro? Não acredito. A bússola? Não acredito. A futura detecção das Arritmias cardíacas... não posso acreditar. Que raio não sabe sequer quando acordo quanto mais arritmias.
Dito isto, mostra a hora de uma centena de formas diferentes e tem notificações. E é de facto muito giro. O meu carro de família tem 163 CV e tem uma velocidade de ponta de 223 kms/h. Nunca andei a essa velocidade e muitos desses cavalos continuam a dormir. Mas a verdade é que, usando ou não, paguei por eles.

Se calhar até detecta mas a app da Amazfit/Mi Fit é que nem sequer tem essas opções. Como te disse é exactamente igual com o Bip. Não há REM. Quando me deito pensa logo que estou a dormir e quando acordo e fico na cama durante algum tempo só assume que acordei quando me levanto... mas é o software que faz isto tudo. Não é o relógio. Até pode ter a ver com o hardware, mas não me parece que seja isso de todo esta questão. É um problema mais fundo.

Ao contrário do GPS que é um problema de hardware uma vez que noutros relógios da marca funciona bem.

Esse é o ponto.
 
Eu acredito sinceramente que seja um problema de App. Isto porque tive a primeira mi band e aquilo detectava certinho quando acordava a meio da noite, detectava as sestas e ainda tinha a função de early bird alarm. Quase de certeza que o hardware da altura não era melhor que agora, portanto o problema tem de ser certamente da app que tem pouca atenção.
 
Vi em alguns videos que o pior aspeto era a qualidade do gps e vi também que com uma atualização isto podia deixar de ser um problema.
Alguem sabe se ja existiu essa atualizaçao ou se vai existir?
 
Tenho um amigo que tem o gts ha uma semana, e ele diz que conta bem o sono. Inclusivé mostra-me awake times a meio da noite e diz que bate certinho.

uma mijadinha de 3m, um fifa das 4h as 5h... ele diz que conta tudo
 
Com esse dilema todo por aqui também quis experimentar a função do sono e ele detectou quando começo a acalmar, quando adormeço é quando me levanto. Com uma precisão muito satisfatória até
 
Com esse dilema todo por aqui também quis experimentar a função do sono e ele detectou quando começo a acalmar, quando adormeço é quando me levanto. Com uma precisão muito satisfatória até

E aparece as vezes que acordas a meio da noite?

Vi em alguns videos que o pior aspeto era a qualidade do gps e vi também que com uma atualização isto podia deixar de ser um problema.
Alguem sabe se ja existiu essa atualizaçao ou se vai existir?

Não, o defeito é mesmo hardware, da antena, não vai lá com software, isto já foi admitido pela Amazfit
 
Última edição pelo moderador:
Não, o defeito é mesmo hardware, da antena, não vai lá com software, isto já foi admitido pela Amazfit
Então bolas. Ou é para monitorizar minimamente a sério ou então não serve para nada. Experimentem um Huawei.
O meu pedido de reembolso foi aceite e amanhã vai de volta. Não dificultaram nada. É bom, mas também pode ser um sinal.
A monitorização do sono é uma falsidade. O GPS funciona mal. 130€ para ver as horas e receber notificações....
Foram quase 3 semanas uso contra uns 3 anos de HUAWEI Band 2 pro e 3 Pro. Infelizmente, regresso ao Band 3 pro.
 
Última edição:
Novo firmware, alguém tem novidades?

(Desde logo a introdução do PAI - personal activity intelligence)
 
Última edição:
Back
Topo