1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amazfit GTS

Discussão em 'Digital Life' iniciada por gigante2009, 27 de Agosto de 2019. (Respostas: 213; Visualizações: 19337)

1. Catrabinas

Catrabinas Power Member

basicamente sao todos os que sao baratos. acabam por dar todos ao mesmo, para quem faz desporto ao ar livre podem ser engraçados, o resto não serve para grande coisa.. ver horas e ver notificações muito limitadas..

mas este pessoalmente para mim é o mais interessante, mas vou passar por agora..

2. tryklon

tryklon Power Member

Acho mesmo que todo este flop do GPS no GTR e GTS deitou a marca muito abaixo...

3. Caros

Vou ter que me retratar. O grande defeito que a GTS tem é a monitorização do sono. Está falha é demasiado grande para mim. Os dados são muito maus e não confio neles de todo. Deitei me para ler e segundo a GTS adormeci de imediato e logo em sono profundo, quando na verdade estive a ler uma boa meia hora e demorei pelo menos uma outra meia hora para adormecer de verdade. A monitorização do sono é extremamente importante para mim. A Huawei Band 3 pro é excelente neste apartado. Como já disse, lê sono leve, sono profundo, sono REM e até detecta as sestas que faço ao Domingo à tarde a seguir ao almoço. A GTS é (e custa me dizer) uma enorme treta neste aspecto. Acho até que roça a fraude já que diz fazer uma coisa que na verdade não faz. Nem bem nem mal. Não faz. Alguém aqui disse que estamos a pagar um ecrã que dê facto é soberbo. É uma grande verdade. Dito isto, acabei de solicitar o reembolso e vou comprar a Huawei Band 4, dado que ofereci ao meu filho a Band 3 pro que tinha. Vou ter para venda 3 pulseiras de substituição para a GTS e um vidro temperado (ainda não chegaram). Assim que o processo de devolução estiver concluído e tiver esse material, irei colocar aqui à venda.

Com os problemas relatados do GPS, com a inexistente monitorização do sono, dou 6 em 10 à GTS.

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2019
  4. tryklon

tryklon Power Member

Pois, quando se analisa a veracidade do que eles atiram para esse lindo ecrã é que a porca torce o rabo...

5. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Só para avisar que o Amazfit Bip tem o mesmo tipo de monitorização do sono. E acredito que os restantes Amazfit também.

Para mim já foi mais importante.

6. PadreToio

PadreToio What is folding?

O software e hardware deve ser todo o mesmo...

7. tryklon

tryklon Power Member

O hardware muda mas o software é todo o mesmo. E nem se trata de ser importante para ti ou mim ou o outro, trata-se de que é uma feature publicitada e não passa de aldrabice.

8. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Para quem não interessar não há problema. Há gente que vai comprar só para ter notificações e um relógio.

Só estava a dizer é que não é um defeito deste relógio, ao contrário do GPS

9. Não está em questão o ser ou não importante para nós. O GPS para mim não serve para nada. Ou seja, não seria um fator de não compra. A questão é ter um Smart Watch que publicita determinadas funcionalidades que na verdade... não possui. No caso da monitorização do sono, não está em causa duvidar dos dados. É deitares te às 22h50, ler durante meia hora um livro e depois ter andado às voltas na cama até adormecer. Mas para o GTS adormeci às 22h50 e imediatamente em sono profundo (o que aliás é fisicamente impossível). Depois levantas te às tantas da madrugada para ir à casa de banho e, mesmo acordando o GTS, continuou a dormir.
    Portanto o que GPS funciona mal, a monitorização do sono é... inventada. O que é que sobra? Horas e notificações? O Altímetro? Não acredito. A bússola? Não acredito. A futura detecção das Arritmias cardíacas... não posso acreditar. Que raio não sabe sequer quando acordo quanto mais arritmias.
    Dito isto, mostra a hora de uma centena de formas diferentes e tem notificações. E é de facto muito giro. O meu carro de família tem 163 CV e tem uma velocidade de ponta de 223 kms/h. Nunca andei a essa velocidade e muitos desses cavalos continuam a dormir. Mas a verdade é que, usando ou não, paguei por eles.

10. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Se calhar até detecta mas a app da Amazfit/Mi Fit é que nem sequer tem essas opções. Como te disse é exactamente igual com o Bip. Não há REM. Quando me deito pensa logo que estou a dormir e quando acordo e fico na cama durante algum tempo só assume que acordei quando me levanto... mas é o software que faz isto tudo. Não é o relógio. Até pode ter a ver com o hardware, mas não me parece que seja isso de todo esta questão. É um problema mais fundo.

Ao contrário do GPS que é um problema de hardware uma vez que noutros relógios da marca funciona bem.

Esse é o ponto.

11. Fadox

Fadox Power Member

Eu acredito sinceramente que seja um problema de App. Isto porque tive a primeira mi band e aquilo detectava certinho quando acordava a meio da noite, detectava as sestas e ainda tinha a função de early bird alarm. Quase de certeza que o hardware da altura não era melhor que agora, portanto o problema tem de ser certamente da app que tem pouca atenção.

12. O defeito ou é do cú ou das calças. O resultado final é o que importa, e neste caso o resultado final é pior que mau.

13. Vi em alguns videos que o pior aspeto era a qualidade do gps e vi também que com uma atualização isto podia deixar de ser um problema.
    Alguem sabe se ja existiu essa atualizaçao ou se vai existir?

14. GTAsky

GTAsky Power Member

Tenho um amigo que tem o gts ha uma semana, e ele diz que conta bem o sono. Inclusivé mostra-me awake times a meio da noite e diz que bate certinho.

uma mijadinha de 3m, um fifa das 4h as 5h... ele diz que conta tudo

15. reso

reso Power Member

Com esse dilema todo por aqui também quis experimentar a função do sono e ele detectou quando começo a acalmar, quando adormeço é quando me levanto. Com uma precisão muito satisfatória até

16. Nirvanes

Nirvanes Power Member

Que app estão a usar?

17. tryklon

tryklon Power Member

E aparece as vezes que acordas a meio da noite?

Não, o defeito é mesmo hardware, da antena, não vai lá com software, isto já foi admitido pela Amazfit

Última edição pelo moderador: 12 de Novembro de 2019
  18. Então bolas. Ou é para monitorizar minimamente a sério ou então não serve para nada. Experimentem um Huawei.
    O meu pedido de reembolso foi aceite e amanhã vai de volta. Não dificultaram nada. É bom, mas também pode ser um sinal.
    A monitorização do sono é uma falsidade. O GPS funciona mal. 130€ para ver as horas e receber notificações....
    Foram quase 3 semanas uso contra uns 3 anos de HUAWEI Band 2 pro e 3 Pro. Infelizmente, regresso ao Band 3 pro.

Última edição: 11 de Novembro de 2019
  19. tryklon

tryklon Power Member

Estava a referir-me ao GPS, o sono não tem a ver com antenas, aí posso aceitar que eventualmente se resolva com software

20. ex0

ex0 Power Member

Novo firmware, alguém tem novidades?

(Desde logo a introdução do PAI - personal activity intelligence)

Última edição: 13 de Novembro de 2019