Amazfit GTS

Zero fiabilidade a monitorizar sono com Amazfit, aliás, ele nunca te reconhece sequer o tempo acordado, mesmo que acordes 10 vezes durante a noite ele diz sempre "tempo acordado, zero". Qualquer pessoa com um te pode confirmar isso.
Para sono, Huawei.

Só assume que estás acordado ao fim de alguns minutos mas é uma questão de software, é de propósito. O mais importante é a avaliação qualitativa do sono e eu venho de 1 ano de mi band e noto a mesma fiabilidade. Quando ele diz que dormiste mal: raramente falha.

Hoje tive oportunidade de testar o GPS em cidade e a conclusão é péssima: não serve de nada. Primeiro demorou 10 minutos a encontrar satélite.
Depois tem um erro aí duns 10 metros ou mais. Mas o pior é que o algoritmo é estúpido em não compara GPS com passos e em 10000 passos ele dá 16km o que é completamente impossível. Fui ver o log de GPS e quando passo por entre prédios altos o gajo inventa posições e baralha-se todo. Só terá utilidade em campo aberto ou cidade com poucos prédios.

Em termos de bateria sem poupar tudo a bombar incluino AOD metade dos dias a primeira carga durou exactamente 9 dias.

Muito honestamente, estamos a pagar só o display ( muito bom) e a qualidade de construção razoável pois em termos de software e mesmo hardware , até ver, faz-se o mesmo com um miband de 30 euros. Estou um pouco desiludido por acaso.

Mas tem boa pinta de facto.
 
Não pode haver milagres temos de ser honestos, e em termos de software é mesmo isso, são números no ecrã sem qualquer algoritmo de análise verdadeiro por trás como encontramos em boas marcas.
 
Sinceramente acho que vai servir para o nicho de pessoas que como eu não usa o GPS, que só quer receber notificações e ver horas.

Mesmo assim penso que vai ser um sucesso de vendas.

Se para isso servia uma mi banda ou o bip? Servia, mas este é mais bonito.
 
Sinceramente acho que vai servir para o nicho de pessoas que como eu não usa o GPS, que só quer receber notificações e ver horas.

Mesmo assim penso que vai ser um sucesso de vendas.

Se para isso servia uma mi banda ou o bip? Servia, mas este é mais bonito.

É exactamente isso, serve para o público que procura um smartwatch básico e esteticamente apelativo, e sim vai vender bastante bem, o que pode ser mau, porque a julgar pelo crescente número de queixas em relação a alguns problemas, nomeadamente o GPS, pode alienar alguns clientes e prejudicar a marca a curto/médio prazo... Vamos ver, mas parece-me que a Amazfit piora a cada lançamento e continua a viver a reboque da qualidade do seu Pace original.
 
Comprei um recentemente e também as primeiras impressões eram de desilusão, mas tem uma vantagem que nenhum tem a este preço... Uma qualidade de imagem brutal e diferentes relógios. Ou seja, com um relógio, consegue se combinar 1001 ocasiões diferentes e isso faz muita diferença também. A ver vamos se as atualizações serão também algo de surpreendente
 
De facto, para além da funcionalidade temos que considerar a questão estética. Mas não deixa de ser verdade que ter um GPS que afinal não funciona bem e uma monitorização do sono basicamente inexistente (não confio nos dados) são duas falhas graves. Até porque uma (muito) boa parte dos compradores sê-lo-ão precisamente por ter estas funcionalidades. Espero que a detecção das arritmias cardíacas seja uma coisa a sério. Se assim for compõe a coisa.
 
Primeira actividade com o GPS, uma caminhada e primeiras impressões...
Primeiro ponto, o GTS não detecta automaticamente que estamos a caminhar? O pace fazia isso. Ja fiz a caminhada que fiz hoje várias vezes e nunca começou automaticamente.
Hoje fiz isso manualmente para experimentar o GPS.
Demorou uns 3 minutos a fazer o lock, talvez porque foi a primeira vez que usei.
Chegado a casa, fui ver o percurso, e estava impecável. Nada de mal a apontar.
Está bem que é zona de moradias e desimpedida, mas funcionou bem.
 
Mandei vir dois diferentes (2x2) de marcas diferentes. O 1º era grande de mais. Não dobrava o suficiente nas bordas e ficava plástico descolado à volta. O 2º Não chegou a descolar do aplicador. Fiquei sem saber se havia algum protector entre os dois plásticos. Nenhum dos dois foi barato (nenhum dessa marca). Portanto desisti de protectores de plástico. Mandei vir vidro temperado. Cenas do próximo episódio...
 
Queria um relógio como este, mas sem GPS e a parte desportiva, mesmo que tivesse passos, era mesmo o que ando a procurar...
Já tenho um relógio mais apropriado para desporto e só queria um para ter as horas, tempo e interagir com o telemóvel, como atender chamadas (mesmo que as atenda no telemóvel ou phones sem fios) e ter alertas real time do Google Maps (já agora, o GTS faz isso?), esse tipo de coisas.
 
acabei de ver o cinzento a 110 euros, acho que nem vou esperar mais, acho que nem na blackfriday atinge este valor, por isso não vou esperar..
 
Infelizmente os amazfit vivem muito do aspeto e do bom preço que tem porque de fiáveis nada têm...então essa treta do controle do sono é para rir..já me aconteceu por a pé de noite e para ele estou a dormir ou até pior ter o relógio pousado numa mesa e ele registar que estava a dormir...enfim talvez por aqui se explique o preço.
 
Infelizmente os amazfit vivem muito do aspeto e do bom preço que tem porque de fiáveis nada têm...então essa treta do controle do sono é para rir..já me aconteceu por a pé de noite e para ele estou a dormir ou até pior ter o relógio pousado numa mesa e ele registar que estava a dormir...enfim talvez por aqui se explique o preço.
Para resumir, é o universo "wanna be" da xiaomi. Vão a todas mas no fim, falta sempre qualquer coisa...
 
Foi como disse, apresentam números no ecrã sem qualquer sentido ou estudo por trás.
Por exemplo, para mim é muito importante a gestão de desporto e de diversas atividades, quando faço algo, eles (Amazfit) apresentam as calorias gastas, no entanto nada tem a ver com o exercício feito, apresentam sempre o número generíco do gasto de calorias por cada kilo de peso (exemplo, 100 calorias por 10 minutos se pesares 75kg, são numeros aleatorios que aqui coloquei) não toma em conta a intensidade da atividade, a alteração rápida de batimento cardíaco, os tempos intermédios de descanso, nada, são números totalmente base retirados de alguma tabela pré-feita.

Mas verdade seja dita, ninguém que procure um verdadeiro gestor de atividade física compra um Amazfit, para isso há marcas específicas e com honestidade muito mais caras.

Isto é um smartwatch básico e acessível.
 
Foi como disse, apresentam números no ecrã sem qualquer sentido ou estudo por trás.
Por exemplo, para mim é muito importante a gestão de desporto e de diversas atividades, quando faço algo, eles (Amazfit) apresentam as calorias gastas, no entanto nada tem a ver com o exercício feito, apresentam sempre o número generíco do gasto de calorias por cada kilo de peso (exemplo, 100 calorias por 10 minutos se pesares 75kg, são numeros aleatorios que aqui coloquei) não toma em conta a intensidade da atividade, a alteração rápida de batimento cardíaco, os tempos intermédios de descanso, nada, são números totalmente base retirados de alguma tabela pré-feita.

Mas verdade seja dita, ninguém que procure um verdadeiro gestor de atividade física compra um Amazfit, para isso há marcas específicas e com honestidade muito mais caras.

Isto é um smartwatch básico e acessível.

Mas 130€ por algo que só tem de fiável ver horas e ler notificações.. há opções muito mais baratas ou melhores a preço semelhante (Huawei watch gt)
 
Back
Topo