Smartwatch Amazfit Nexo (4G) - (Verge 2)

tryklon

Power Member
No ano passado, a Xiaomi lançou o smartwatch Amazfit Verge, e o dispositivo chamou a atenção do público sobretudo pelo seu custo-benefício. Aproveitando-se disso, a marca anunciou a segunda geração deste dispositivo.


Agora denominado no mercado global Amazfit Nexo, oferece suporte a eSIM, permitindo que o relógio em si faça e receba chamadas sem depender de um smartphone. De acordo com a Huami, submarca da Xiaomi responsável pelo lançamento, o novo smartwatch é compatível com todas as principais operadoras da China, e com várias operadores mundiais que já suportem essa tecnologia (em Portugal, a NOS).


249737.489021-Verge-2.jpg



Outro grande destaque fica por conta do eletrocardiograma (apenas na versão Chinesa). O Amazfit Nexo possui um chip de inteligência artificial que se mantém sempre ativo, além de contar com recursos de personalização no mecanismo de biometria cardíaca para entregar um monitoramento mais preciso do usuário. Também foi confirmado que o chip que dá vida a esse recurso permite a triagem do eletrocardiograma em tempo real para anormalidades como arritmia e fibrilação atrial.

O mais recente smartwatch da Xiaomi possui um ecrã AMOLED circular de 1,39 polegadas com resolução de 454x454 pixels e certificação IP68 de resistência contra água e poeira. No seu interior, há GPS (GPS + Glonass + Galileo), NFC, o chipset Qualcomm Snapdragon Wear 2500, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno (com 1GB disponível para o utilizador), tudo isto alimentado por uma bateria de 420 mAh que, segundo a própria empresa, suporta até 28 horas de duração com uma conexão 4G ativa, o que é bastante inferior a outros modelos da marca estando mais em linha com aparelhos como o Apple Watch ou modelos Android Wear, uma vez que se apresenta como um smartwatch mais completo do que apenas orientado para o mercado desportivo.
O sistema operativo deste aparelho é de facto uma variação do Wear OS da Google baseado na versão 8.1 de Android.

Já está disponível para compra em diversas lojas físicas e online em Portugal.
 
Última edição:
Alguém tem este smartwatch que me possa esclarecer umas dúvidas?

Eu tenho. Não sei se posso ajudar. Também ando com uma duvida: como fazer ou falar pelo relógio como telemóvel usando o Bluetooth com o telemóvel? Nas definições do telemóvel do Bluetooth somente me aparece nas permissões partilhar contactos e nao a opção de fazer chamadas telefónicas, como aparece no verge que também tenho. Eu sei que inserindo um esim resolveria o problema, mas acho que NOWO ainda nao tem essa tecnologia. Contactei o suporte da Amazfit e eles disseram que na ultima versao da firmware 1.2.8.0 já poderia efectuar e receber chamadas no relofio usando o Bluetooth com o relogio...
 
Eu tenho. Não sei se posso ajudar. Também ando com uma duvida: como fazer ou falar pelo relógio como telemóvel usando o Bluetooth com o telemóvel? Nas definições do telemóvel do Bluetooth somente me aparece nas permissões partilhar contactos e nao a opção de fazer chamadas telefónicas, como aparece no verge que também tenho. Eu sei que inserindo um esim resolveria o problema, mas acho que NOWO ainda nao tem essa tecnologia. Contactei o suporte da Amazfit e eles disseram que na ultima versao da firmware 1.2.8.0 já poderia efectuar e receber chamadas no relofio usando o Bluetooth com o relogio...

Boa tarde.
Já consegue atender as chamadas no amazfit por bluethood? Acho estranho essa funcionalidade não estar disponível visto que com cartão eSIM dá para receber e fazer chamadas.
Obrigado.
 
Boa tarde.
Já consegue atender as chamadas no amazfit por bluethood? Acho estranho essa funcionalidade não estar disponível visto que com cartão eSIM dá para receber e fazer chamadas.
Obrigado.

Viva. Sim já consigo. Andei as voltas com o relogio e apos uns varios reset de Fábrica, devo ter feito algo diferente apos ligar o relogio ao tlm e agora já aparece tudo direito. Dá para fazer chamadas pelo relogio e atender também. Assim de repente, após fazer o emparalhamento do bluetooth, ser calhar o que fiz diferente, foi ir logo ao icon de telefone e ai seguir tudo direito. Reparei entáo que no ultimo menu Setting, antes so aparece para enable/disabled Incoming call e QQ coisa reminder- ringtone. Após ter feito correctamente aparece mais 2 itens: Audio Call Over Bluetooth e Empty call History.

Espero ter ajudado. Ou então tenta ter paciência (foi o que eu tive :D) ao fazer isso novamente.
 
Afinal a firmware do meu smartwatch estava desatualizada.
Fui às definições e o relógio fez duas atualizações. Não só já consigo receber/fazer chamadas por bluetooth como também tenho agora novas skins e outras funcionalidades.
 
Afinal a firmware do meu smartwatch estava desatualizada.
Fui às definições e o relógio fez duas atualizações. Não só já consigo receber/fazer chamadas por bluetooth como também tenho agora novas skins e outras funcionalidades.
Viva
Tinha deduzido que já tinhas a ultima atualização. Alias eu mesmo com a ultima atualização 1.2.8.0 não conseguia fazer nem receber chamadas por Bluetooth pelo telefone. Foi mesmo insistência minha e algum procedimento diferente. Mas ainda bem que conseguiste :D
 
Tenho um P30 lite com um cartão SIM da meo e pretendia um cartão eSIM para o Nexo. A ideia era manter os dois equipamentos com o mesmo número, ativando um ou outro conforme a necessidade. Num loja da meo disseram que era possivel, por isso deram-me um perfil eSIM (registaram como se fosse multi-SIM). Para minha surpresa, o telemóvel aceitou o eSIM mas não consegue fazer chamadas nem receber. Não detecta a rede MEO. Liguei para o suporte técnico e a resposta que me deram é que a MEO, neste momento, só suporta eSIM nos relógios Samsung Galaxy. O mesmo se passa para telemóveis, nem todos dão.
Alguém tem o mesmo problema?
Obrigado.
 
Bom Dia.
Alguém conseguiu comprar um 2º carregador para este modelo de relógio? No ***** o que tem está esgotado há tempos. Alguém conseguiu comprar? Cumprimentos
 
Comprei um Amazfit Nexo e não consigo de forma alguma conectar ao S21 ultra. Alguém tem alguma sugestão?
No Xiaomi Mi 8 Lite da minha esposa consegui normalmente
 
Back
Topo