Amazing-> ati9500 = 9700 uohhhh

very very nice!

E até um pouco simples de fazer... so é preciso um bom ferro de soldar e jeitinho!

E uma cena fixe é que pode ser uma das actuais normais R9500 e não das R9500Pro... excelente mesmo! :)
 
Os Russos so nao explicam mt bem como passam da memoria a 128 pa 256bits. Basta soldar uma coisita e ficamos com 8 pipelines e o dobro da bandwith de memoria?

Simples demais ou algo mal explicado.
 
Originally posted by ptzs
Os Russos so nao explicam mt bem como passam da memoria a 128 pa 256bits. Basta soldar uma coisita e ficamos com 8 pipelines e o dobro da bandwith de memoria?

Simples demais ou algo mal explicado.
Eu não tinha reparado keles são russos. Assim sendo pode-se esperar de tudo:D :D :D
 
estive a ler uma thread sobre o assunto no Hard Forum e la dizem ke pra isto funcionar têm de ter:

1º Uma 9500 com o PCB da 9700 (nao sei o ke é isso mas é o ke dizem), e ke só as 9500 non-pro é ke têm o PCB da 9700...

2º a 9500 tem ke ter 128 MB de memoria.

eles dizem ke so com uma placa destas se pode faxer isto.

THREAD AQUI!
 
Originally posted by ptzs
Os Russos so nao explicam mt bem como passam da memoria a 128 pa 256bits. Basta soldar uma coisita e ficamos com 8 pipelines e o dobro da bandwith de memoria?

Simples demais ou algo mal explicado.



as 9500 com 128mb feitas no pcb da 9700 funcionam com bus de 128bits sem tweak nenhum... a cena do pin é só para activar os restantes 4 pipelines que estavam desligados..
 
Boas,

leiam a thread do Hard Forum, q percebe-se bem o q se passou. Parece que inicialmente visto o pcb das 9500 (não pro) n estar ainda pronto foram feitas umas quantas com o pcb das 9700 e desactivados os tais 4 pipelines. Segundo eles a placa usada foi a saphire e as proximas remessas já n devem ser no pcb da 9700. Entretanto encomendei uma destas de www.***** (Sapphire ATI Radeon 9500 Atlantis 128MB DDR DVI/TV (AGP)) que ficou com transporte em 227€ e acho q vou estar disposto a tentar o mod se alguém me quiser ajudar e o pcb for realmente o mesmo. Se não, acho q n é uma má compra.

cumprimentos
 
Acho que vou acompanhar a novela no [H]ard|forum durante os proximos dias.. com akeles malukos todos ke ja mandaram vir as placas, quero ver os resultados :)

(e ja agora, kero ver qtos deles lixam as placas novinhas ;/)
 
ok j encomendei uma sapphire 9500 normal com 128mb aki em lisboa

tlz no fim de semana lhe faca a modificacao. (depende da loja)

sendo estudante de electrotecnia tenho montes de ppl conhecido kom experiencia em soldar resistencias tao pekenas como as SMD.

dps posto os resultados.

j agora o pessoal da x-bit labs j fez a modificacao com sucesso tb á 9500 e tb abriu os outros 4 pipelines de uma 9500 64mb transformando-a na nova 9500PRO 64MB! :-D (teve probs com os catalyst 3.0... mas funcou com os 2.5 :( )

http://www.xbitlabs.com/news/story.html?id=1041925442

é tempo da gf2mx400 32MB fazer óó.... :D
 
Última edição:
Back
Topo