Amazon.co.uk - O preço final da encomenda é superior ao total dos artigos

Cataclism

Membro
Não sabia bem onde colocar isto, se estiver no sitio errado algum mod que mude sff.

Bom, então é assim: Eu ia fazer uma encomenda no amazon UK de 3 jogos para PC, totalizando 46.56 libras. Este é o valor que a amazon me diz que é o total no "shopping basket". No entanto, no último ecrâ de todos, o para confirmar a encomenda, o valor indicado passa a 47.42 libras, ou seja, 1.06 libras a mais ao valor da soma dos artigos. E eu não faço a minima ideia de onde vem aquele valor.
De notar que:
-Dos 3 artigos, 2 são vendidos pela própria amazon e 1 é "Fulfilled by amazon".
-Mesmo que eu retire o artigo que não é vendido por eles, o valor continua com 1.06 libras a mais.
-Escolhi a opção "FREE super saver delivery" e que enviassem a encomenda toda no mesmo pacote.
-O valor dos portes está indicado como 0.00. Se não escolher a opção free super saver delivery os portes passam a 8 libras e qualquer coisa.

Que raio, alguém sabe o que passa aqui ou é a amazon que me está a tomar como parvo? -.-
 
Última edição:
A Amazon actualiza o valor de acordo com o iva do nosso país, ou seja, lá o iva é 20%, aqui são 23% logo eles acrescentam essa diferença no preço final. É assim com todos os produtos vendidos pela Amazon.
 
Estive a fazer a conta e não bate certo... Se fosse assim, ao retirar um dos artigos o valor extra seria alterado, mas ficou igual a 1.06£.
Se calcular com 20% de IVA não dá 46.46£, dá 47.36£ (o preço sem IVA é 39.47£). E se calcular com 23% fica 48.55£...

Ou seja fico sem saber na mesma de onde vêm as 1.06£...
 
Alguém se importa de fazer a experiência de simular uma encomenda de um jogo qualquer e ver se o valor no shopping basket é o mesmo na última página, a de confirmação? (Mas não encomendem mesmo por engano lol :P)
 
Não nunca é igual. Desde que seja a Amazon a vender há sempre lugar a correcção do IVA.

EDIT: As contas são:

46.56/1.20 = 38.80€ -> serve para saber o valor sem IVA

38.80*1.23=47.724 -> valor dos produtos com IVA a 23%

Espero que fique esclarecido.
 
Última edição:
Não nunca é igual. Desde que seja a Amazon a vender há sempre lugar a correcção do IVA.

EDIT: As contas são:

46.56/1.20 = 38.80€ -> serve para saber o valor sem IVA

38.80*1.23=47.724 -> valor dos produtos com IVA a 23%

Espero que fique esclarecido.

Se vires os valores no meu post de cima verás que os valores são todos diferentes. O preço sem IVA (que eles dão), o valor com IVA a 20% e o valor a 23%, nenhum bate certo.
 
Basta olhares para o post que fiz lá atrás para veres que não dá.
Eles até dizem na última página qual é o preço sem IVA (39.47£), e eu pus esse valor no outro post também, não o inventei. Sem falar que o valor que te deu na conta é diferente do valor que eles pedem.
Aliás, se fosse o IVA não faria qualquer sentido eu retirar um artigo e o valor a mais continuar exactamente igual (1.06£), pois é uma percentagem.
 
Back
Topo