Amazon é confiavel?

Recentemente fiz um tópico quanto ao telemóvel que eu iria adquirir daqui a um mês e comecei a procurá-lo nas lojas online parra ver qual loja seria mais custo beneficio e a Amazon é uma das que mais apresenta um custo beneficio, porem nunca comprei na Amazon e queria saber se demora e se é confiável e toda a questão de garantia se funciona bem,
Desde já obrigado.



P.S:Perdoem-me se eu estiver colocando o tópico na categoria errada.
Boas Festas.
 
tens quase meia duzia de topicos a volta da amazon podias ter procurado.

Não demora, pode até acontecer comprares hoje (antes das 15h) em pedido urgente e entregar amanha ou depois de amanha (dias uteis claro), envio normal pode ser entre 3 a 7 dias normalmente, e por vezes gratis.

É de confiança quando é pelo menos gerido pela amazon, tens 3 tipos:
  • vendido pela amazon (item de dentro da amazon)
  • vendido por terceiros e gerido/expedido pela amazon
  • vendido e expedido por terceiros, é praticamente como se comprasses num site qualquer, mas a nivel de pagamento é tão seguro como qualquer outro modo.
Garantia é igual, se for vendido ou gerido pela amazon é super seguro, se queres devolver é na boa, mas se for enviado por terceiros lá teras de tratar com eles.
 
tens quase meia duzia de topicos a volta da amazon podias ter procurado.

Não demora, pode até acontecer comprares hoje (antes das 15h) em pedido urgente e entregar amanha ou depois de amanha (dias uteis claro), envio normal pode ser entre 3 a 7 dias normalmente, e por vezes gratis.

É de confiança quando é pelo menos gerido pela amazon, tens 3 tipos:
  • vendido pela amazon (item de dentro da amazon)
  • vendido por terceiros e gerido/expedido pela amazon
  • vendido e expedido por terceiros, é praticamente como se comprasses num site qualquer, mas a nivel de pagamento é tão seguro como qualquer outro modo.
Garantia é igual, se for vendido ou gerido pela amazon é super seguro, se queres devolver é na boa, mas se for enviado por terceiros lá teras de tratar com eles.
Como eu sei que é vendido ou gerido pela Amazon? desculpe se essa pergunta for muito leiga, mas é que eu nunca comprei em lojas online fora do País.
 
Está escrito por baixo do preço

edit, nao é de baixo do preço mas do botao, fiz estes 3 prints para mostrar os 3 tipos de items
no terceiro conver clicar no nome do vendedor para tentar perceber se ele é da europa ou nao.

Untitled.jpg
 
Última edição:
Comprei umas colunas na Amazon e quando precisei de acionar a garantia, falei com eles no chat e perguntaram me logo se queria umas novas ou se queria o reembolso. Pedi umas novas, passado 3 dias tinha as em casa. Tive de mandar para lá as danificadas, paguei os portes e eles fizeram me a devolução do valor no dia a seguir a mandar lhes o comprovativo de envio.

Se fosse cá, tinha de esperar o prazo máximo dos 30 dias. Ficaria resolvido, mas demoraria muito mais tempo.
 
Na Amazon temos agora o modo de pagamento com financiamento (pagamento a prestações). O que acham desse serviço? É confiavel? Alguma coisa a ter em atenção?
Estou a pensar seriamente em usfruir Em alguns produtos tem taxa de juro a 0% e possibilidade de pagar a 4 e 6 prestações. Bastante interessante.
 
Vou aproveitar este tópico para me tirarem umas dúvidas em relação ao Amazon.

Vamos supor que faço uma encomenda na Amazon ES a um vendedor externo mas com o envio gerido pela Amazon.

1- Futuramente se tiver de enviar o equipamento para a garantia, continua a ser a Amazon a gerir a receção/envio do produto? Pergunto isto porque existem vendedores com moradas fora de Espanha, e não sei se em caso de devolução a encomenda terá de ser enviada para a Amazon ou diretamente para o vendedor.

2- Supondo que nos 2 anos seguintes à compra o vendedor deixa de vender na Amazon, como é que é funciona a garantia? A amazon continua a participar no processo? Ou tenho de arranjar forma de contactar o vendedor fora da Amazon?
 
Boas,

Para não estar a a criar outro tópico vou aproveitar este para expor a minha questão.

Em julho de 2019 comprei um smartwatch na Amazon.es, hoje fiz uma reclamação via chat para accionar a garantia porque o relógio quando se faz chamadas não se houve a pessoa que esta a falar connosco. Agora vem a parte estranha de como a Amazon esta a pedir para proceder para me devolver o dinheiro.

Esta foi a minha conversa no chat com Amazon:

Yo: order number 403-0147714-*******
i need activate Warranty

Jakeline Nicole:please give me a moment to verify the data in your account and review the order

Yo: the watch when make calls I can't hear the voice of the caller

Jakeline Nicole:in this case I can help you with a refund of the money without however it is necessary to return the product and in this case as it is an international return you must pay the shipping costs with the carrier you hire however do not worry because you send us a copy of the invoice and we will also reimburse the shipping costs

Yo: sorry
i don´t understand
if i don´t need return the product why i need pay shipping costs?
don´t make sense to me

Jakeline Nicole: because i can't create a prepaid return label in portugal, but don't worry i'm telling you that you send us a copy of the invoice and we refund the shipping costs

Yo: ok

Jakeline Nicole:Once your return has been received and processed, we will send you an email with the confirmation of the refund, which will be made to the payment method used for the order. In general, the time that passes from the moment the carrier receives the package until the amount of the refund is reflected can be up to 2 weeks but because it is an international return it can take another week. Please note that, depending on your bank, the processing time for your refund may be longer.

Resumindo. Não querem que devolva o artigo danificado mas só me dão o dinheiro depois de receberem "qualquer coisa" da transportadora, e depois devolvem também o dinheiro que eu gastar com a transportadora se eu apresentar a factura.

Se eu percebo bem, vou enviar uma caixa vazia, pagar esse valor e só depois é que me devolvem o dinheiro e os portes.

Já alguém passou por isto? É assim que se processa o reembolso da Amazon?
 
Acho que estas a assumir mal, ela deve estar a fazer copy/paste e o without foi a mais. Seria mais, ..."in this case I can help you with a refund of the money however it is necessary to return the"...
 
Mas repara que eu digo que não faz sentido o que ela escreve e ela responde: "Jakeline Nicole: because i can't create a prepaid return label in portugal, but don't worry i'm telling you that you send us a copy of the invoice and we refund the shipping costs"
 
Certo, mas eu acho que ela está mais a justificar o teres de pagar os portes em vez de teres uma etiqueta de envio, mas basta ir de novo ao chat e falar com outra pessoa. Em Espanha por ex apanho cada operador a falar Inglês que mete medo, se isso não for na Amazon UK/US tens de assumir que a pessoa n pesca nada de ingles... Até pq estou farto de receber refunds sem enviar nada, e nunca me pediram caixas vazias.
 
O without however está a indicar que eles fazem o refund mas é, no entanto, necessário devolver o produto.

Eu já fiz devoluções na Amazon espanhola e o processo foi enviar o item por uma transportadora à escolha e enviar a fatura para a Amazon reembolsar o valor dos portes.

No interior da caixa de envio deve ir uma etiqueta que eles te vai enviar e uma no exterior (já não me recordo bem esta parte).
 
Já aconteceu com alguém?
Tentei fazer uma encomenda na Amazon.es como muitas que já fiz sem problemas de um iPhone, e não consegui.....
Reclamei o assunto por telefone e recebo este email como resposta:


“ En respuesta a tu consulta te informo con respecto a tu pregunta, El envío de algunos productos de las categorías Electrónica e Informática con almacenamiento de datos, tales como reproductores de MP3, teléfonos móviles, tablets, GPS y
radios con almacenamiento de datos, discos duros externos, memorias USB y tarjetas de memoria, puede estar limitado en ciertos países.

Nuevamente te ofrezco una disculpa por las molestias generadas.”

Para mim isto é novidade.... Portugal está fora.....
 
Já aconteceu com alguém?
Tentei fazer uma encomenda na Amazon.es como muitas que já fiz sem problemas de um iPhone, e não consegui.....
Reclamei o assunto por telefone e recebo este email como resposta:


“ En respuesta a tu consulta te informo con respecto a tu pregunta, El envío de algunos productos de las categorías Electrónica e Informática con almacenamiento de datos, tales como reproductores de MP3, teléfonos móviles, tablets, GPS y
radios con almacenamiento de datos, discos duros externos, memorias USB y tarjetas de memoria, puede estar limitado en ciertos países.

Nuevamente te ofrezco una disculpa por las molestias generadas.”

Para mim isto é novidade.... Portugal está fora.....
Sim, isto é normal.
Nem todos os produtos são expedidos para Portugal.
 
Back
Topo