1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 6 de Julho, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Amazon Echo - Alexa

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ||Red_Evil||, 7 de Novembro de 2014. (Respostas: 2143; Visualizações: 171749)

1. Ja consegui. Obrigado.

2. hugoabreu

hugoabreu Power Member

Desde isto do covid que retiraram o ponto de recolha que tinha gravado na minha conta e agora não consigo adicionar nenhum (nem aparecem).
    Pode ser que esteja a ser burro, mas alguma alma caridosa pode dizer como está a fazer?

3. Gambita

Gambita Power Member

alguns sitios deixaram de ser ponto de recolha. Sei porque o meu habitual deixou mesmo de ser! Estavam fartos da SEUR dar problemas com as entregas, prazos e assim!

4. hugoabreu

hugoabreu Power Member

@Gambita sim eu sei, sou do Porto mas até Seixal (por exemplo) já coloquei e não me aparece nada! Não percebo...

5. Aqui também não dá nada...sou de Setúbal, já tentei varias localidades aqui perto e nada...
    ainda a semana passada encomendei duas coisas, uma chegou hoje e a outra deve chegar amanhã...
    queria encomendar um broadlink rm4 que baixou o preço e está mau...

6. Gambita

Gambita Power Member

De vez em quando os pontos de recolha ficam "
    "desligados" as vezes durante semanas outras vezes por horas! talvez seja uma dessas vezes

7. matavelhos

matavelhos Power Member

já chegou o meu broadlink. Já controlo algumas funções da TV e da soundbar, mas há um problemazito.

Queria mudar a source da soundbar, mas não tinha nenhum botão para isso, então defini o botão Home (app do broadlink). Usando o telemóvel funciona na perfeição, mas queria usar com a alexa essa funcionalidade, mas eu digo:

Alexa, soundbar home.

E a resposta é que a soundbar não tem essa funcionalidade.

Há alguma forma de fazer isto? Ou de saber que comandos posso usar com a soundbar?

8. Eras3r

Eras3r Power Member

Se não estou em erro no IHC tens de criar uma scene com o comando a carregar nesse botão por exemplo. Depois a Alexa vai encontrar essa scene, e depois para chamar dizes: Alexa, run (nome da scene)
    Isto uso mas em inglês... (tenho por exemplo uma combinação de teclas para mudar o hdmi da TV)

9. matavelhos

matavelhos Power Member

é isso :D top isto é muito porreiro!!! Estou muito muito surpreendido pela positiva!!!

10. NoirDesir

NoirDesir Power Member

A Alexa deveria ter chegado hoje, num ponto de recolha em Santa Maria da Feira. Eu detesto a SEUR, é sempre a mesma coisa.

Agora na app Amazon diz que pode chegar até dia 7, se não chegar até a essa data, posso pedir reembolso.

Sei que o artigo chegou ao porto, na sexta-feira passada. Espero mesmo recebe-la, comprei com desconto... Hoje, está ao preço normal!

Já aconteceu a mais alguém?

11. matavelhos

matavelhos Power Member

Sim, já me aconteceu a mim também, chegar ao porto e depois demorar uns bons dias a chegar ao local de destino. E também é normal acontecer a mim que é o tracking da SEUR não funcionar dizendo que não existe esse "produto"/tracking.

12. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Liga para o ponto de recolha a perguntar se já entregaram.

13. NoirDesir

NoirDesir Power Member

Já liguei, não têm nada. Apesar de dizer que chegou ao porto na sexta-feira, eu não me acredito... Agora não diz nada... Excelente.
    Eu com aquela ansiedade toda para ter o “bicho”!!

14. Eras3r

Eras3r Power Member

Funciona tb em português a scene? Que app é essa?

15. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

Eu tenho a IHC FOR EU e tenho várias cenas para canais e uso em PT. Para isso basta dizer :”Alexa, Ligar (nome da cena)”. Normalmente não falha

16. matavelhos

matavelhos Power Member

A app é a oficial da Broadlink. Não sei se funciona em PT mas não vejo razão para não funcionar. Eu coloco os nomes em inglês porque tenho a Alexa em inglês. Se colocares os nomes em PT com a Alexa em PT deve funcionar na boa.

17. Boa noite a todos. Nunca comprei na Amazon, pelo que não percebo muito do site. Procurei durante várias horas um vendedor que enviasse para Portugal, mas não encontro nenhum. O que devo fazer?

18. NoirDesir

NoirDesir Power Member

Tens q escolher um ponto de entrega, perto da tua área de residência... Em vez de colocares a tua morada, escolhes “outra”.
    Espero ter ajudado. ;))

19. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Atenção, deves procurar produtos gerenciados ou vendidos pela Amazon. O vendedor pode ser de fora da UE e pagas alfândega.

20. Amazon.es ja esta a enviar para a nossa morada mesmo ?

E que nao na da da e ao selecionar a minha morada. Devo faze-lo ou procuro ponto de entrega ?