Amazon Echo - Alexa

Boa tarde. Já me chegou o Broadlink rm4 pro, para a alimentação do mesmo é aconselhável ligar através de uma carregador de telemóvel normal de 5V ou posso ligar a uma porta usb da tv?
O meu mini está ligado à USB da box da meo e tem funcionado bastante bem. As USB da minha TV não têm energia quando a TV está desligada (pelo menos a minha não, outras tvs pode ser diferente) por isso não dava para pôr lá.
 
Boas pessoal,
Já recebi a minha echo plus 2!

Existe skills portuguesas, de notícias, desporto e afins?
Já agora quais são a q vocês mais usam?

Obrigado
 
A Amazon não é uma empresa de gestão Global. Tem várias quintas e cada uma é gerida na zona. Por exemplo, pagas o Premium em Espanha, mas só lá tens esse previlegio. Infelizmente não é global, mas regional.
 
Mas existe as notícias de Portugal... Eu tenho algumas...

Eu tenho o flash briefing da Eco news e Portugal news. As duas dão as notícias de Portugal.
 
A Amazon não é uma empresa de gestão Global. Tem várias quintas e cada uma é gerida na zona. Por exemplo, pagas o Premium em Espanha, mas só lá tens esse previlegio. Infelizmente não é global, mas regional.

Certo, mas há certos produtos que não fazem muito sentido ter esses problemas, mas pronto...

-------------------------

Estou aqui com um ligeiro "problema" na gestão do volume da TV/SoundBar/Alexa.

Ora eu tenho uma soundbar onde tenho ligada a TV por cabo óptico e a alexa por Bluetooth.

Sempre que ligo a TV o som sai pela soundbar e controlo o volume da TV e da soundbar ao mesmo tempo. São ambas da LG e a coisa funciona muito bem.

A questão é o volume da soundbar quando está ligada à TV é bem diferente do volume quando está ligada À alexa.

Por exemplo, digamos que quando está ligada à TV basta ter isto no nível 7 ou 8, mas se tiver a alexa ligada nem se ouve neste nível. Tenho que subir para um 16.

Ora eu nunca consigo saber qual é o nível de som da soundbar, e acho nem consigo saber quando é que a alexa esta conectada a ela…

Alguma ideia para gerir esta situação?
 
Se aumentares o volume da Alexa para o máximo, o volume da soundbar não fica minimamente equivalente com qualquer um dos dispositivos ligados?
Eu também tenho esse "problema" no meu amplificador, pois tenho de ter a Alexa sempre no máximo para ter um volume de som minimamente perto do das outras entradas.
 
Se aumentares o volume da Alexa para o máximo, o volume da soundbar não fica minimamente equivalente com qualquer um dos dispositivos ligados?
Eu também tenho esse "problema" no meu amplificador, pois tenho de ter a Alexa sempre no máximo para ter um volume de som minimamente perto do das outras entradas.

Pensei nisso. Mas como a Alexa está maioritariamente desligada da sound bar, não dá jeito ter no máximo pois fica muito alto.

Bom era haver um trigger quando ela se liga por Bluetooth. Daria para resolver acho eu.
 
Pensei nisso. Mas como a Alexa está maioritariamente desligada da sound bar, não dá jeito ter no máximo pois fica muito alto.

Bom era haver um trigger quando ela se liga por Bluetooth. Daria para resolver acho eu.
Fiz um pedido de trigger da Alexa ao IFTT. SE for aceite vais conseguir fazer isso via IFTT. O trigger que solicitei foi (If) "Alexa connects to a specific BT device". Se aprovarem aviso-te. ;)
 
Fiz um pedido de trigger da Alexa ao IFTT. SE for aceite vais conseguir fazer isso via IFTT. O trigger que solicitei foi (If) "Alexa connects to a specific BT device". Se aprovarem aviso-te. ;)
Top! Muito obrigado. Confesso que nunca utilizei o iftt a fundo. Nem sei bem o que posso fazer por lá, muito menos que se podia fazer isso de pedir a implementação de triggers.

Muito obrigado!
 
O IFTTT é bastante útil nestas coisas da automação. É claro que não é perfeito e às vezes as coisas funcionam mal ou não funcionam de todo, mas para quem não quer ter o trabalho/despesa/dor de cabeça de usar o Home Assistant ou algo que o valha, é muito bom.
 
Boas a todos, tenho uma ECHO DOT mas a verdade é que a utilizo apenas para pedir para ouvir musicas e pouco mais. Penso que seria interessante e dada as limitações que existem por não termos a amazon em portugal, que aqueles que a utilizam para além de ouvir musica, possam nos informar que Skils é que utilizam. Obrigado.
 
Back
Topo