Amazon Echo - Alexa

O IFTTT é bastante útil nestas coisas da automação. É claro que não é perfeito e às vezes as coisas funcionam mal ou não funcionam de todo, mas para quem não quer ter o trabalho/despesa/dor de cabeça de usar o Home Assistant ou algo que o valha, é muito bom.

Acho que ainda não percebi bem foi a forma como me pode ser útil. Não tenho assim serviços que possa conectar via IFTTT.
Para já, todo o que vou tendo tem sido integrado via skills que existem das marcas na alexa.

Uma coisa que poderia ser interessante era alguns triggers dessas mesmas marcas que quando esses aparelhos ligam ou desligam ou aumentam o volume e coisas desse género.

Boas a todos, tenho uma ECHO DOT mas a verdade é que a utilizo apenas para pedir para ouvir musicas e pouco mais. Penso que seria interessante e dada as limitações que existem por não termos a amazon em portugal, que aqueles que a utilizam para além de ouvir musica, possam nos informar que Skils é que utilizam. Obrigado.

As únicas skils que eu uso são para controlar outros dispositivos "inteligentes" via alexa.

Sinceramente não vejo muitas skills úteis para outras coisas, mas posso estar enganado.
 
Eu também não uso muito, muito. Mas o IFTTT é uma forma de ligares vários aparelhos que à partida não são compatíveis entre si.
Podes, por exemplo, usar um botão para controlar uma yeelight (que não tem um controlador específico a não ser pelo telemóvel).

Podes criar uma rotina baseada na tua localização para ligar as luzes/ac/música/whatever quando estás a chegar a casa... sei lá, é só pores-te a inventar que possivelmente conseguirás fazer com o IFTTT.

Aquilo é "engraçado".
 
Boas a todos, tenho uma ECHO DOT mas a verdade é que a utilizo apenas para pedir para ouvir musicas e pouco mais. Penso que seria interessante e dada as limitações que existem por não termos a amazon em portugal, que aqueles que a utilizam para além de ouvir musica, possam nos informar que Skils é que utilizam. Obrigado.

Lá em casa também só temos um Echo Dot, e o uso principal é o spotify.

Depois disso, usamos num shelly, que controla a luz do quarto, para ligar e desligar, e um sonoff para ligar e desligar o ventilador da casa de banho.
O ventilador está programado na Alexa para se ligar à hora x e desligar 45 minutos depois, que corresponde à hora de acordar e dos banhos normalmente.

Programei também a hora a que tenho de sair de casa. Quando são 8:15 ela avisa que "está na hora", dá o tempo para o dia de hoje, e agora como tenho de conduzir para o trabalho, diz também o transito.
 
bem, acho que resolvi o problema do som demsiado baixo da alexa na soundbar...

Basicamente diminui o som da box da meo e aumentei o volume da soundbar. Assim quando a alexa se liga à soundbar já está com um volume elevado.

Agora é encontrar o sweet spot.
 
mudei a lingua do dot para o PT-BR e queria agora adicionar umas skills brasileiras, mas na app só aparece skills em ENG e ES...
Tá a faltar alguma coisa? não tou a entender...
 
mudei a lingua do dot para o PT-BR e queria agora adicionar umas skills brasileiras, mas na app só aparece skills em ENG e ES...
Tá a faltar alguma coisa? não tou a entender...
Bom dia tens que alterar a região para o Brasil incluindo a conta kindle so assim eu consegui

bom dia, e a primeira vez aqui no grupo, precisava de uma ajuda sff, tenho um echo normal que comprei já a muito tempo e consegui que funcionasse em Pt-br, agora queria comprar um echo show 5 na amazon espanhola, e queria saber se vou conseguir tela em Pt-br também mas sem "truques"
Obrigado
Neste momento tenho a minha conta na região brasil
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia tens que alterar a região para o Brasil incluindo a conta kindle so assim eu consegui
é mesmo isso!

bom dia, e a primeira vez aqui no grupo, precisava de uma ajuda sff, tenho um echo normal que comprei já a muito tempo e consegui que funcionasse em Pt-br, agora queria comprar um echo show 5 na amazon espanhola, e queria saber se vou conseguir tela em Pt-br também mas sem "truques"
Obrigado
Neste momento tenho a minha conta na região brasil

já consegui mas afinal no telemovel no separador das skills continua apenas a aparecer skills em EN e ES.... Consigo ativar a skill no site da amazon BR, mas não consigo ativar as permisões...
 
Última edição pelo moderador:
Sai da app alexa e volta a fazer log in

posso perguntar onde comprou? Sabe se mandar vir da amazon espanhola vou conseguir ter ela em português so alterando o idioma no app alexa?

Tens a tela em PT BR. Eu tenho uma e o ecrã está sempre em PT.
Novoposso perguntar onde comprou? Sabe se mandar vir da amazon espanhola vou conseguir ter ela em português so alterando o idioma no app alex
 
Última edição pelo moderador:
Na APP selecionei, mas no ecrã da Show, tem lá definições para definirmos o equipamento.
Mas comprou de onde? Está satisfeito? Consegue ver o prime video nele? Obrigado

Boa estava a tentar comprar um echo show 8 ele tb e possível ter em Pt-br? Outra coisa nos pontos de recolha em lisboa sabem quais são os pontos mais perto do centro?
 
Última edição pelo moderador:
Todas a echo foram assim e correram bem. Segue o envio pela Amazon, quando vires que chegou a tua cidade, no dia seguinte começa a contactar com o ponto de entrega, para confirmar se a SEUR entregou. Muitas vezes a transportadora esquece de de avisar e a encomenda é devolvida , mas a Amazon devolve o dinheiro.
 
Back
Topo