Amazon Echo - Alexa

Malta, tenho uma Alexa Eco de 2ª Geração, que tinha em PT-BR, mas que agora com o último update passou a inglês e já não consigo colocar novamente em português? Alguém passou por situação semelhante? Como resolveu?
 
Malta, tenho uma Alexa Eco de 2ª Geração, que tinha em PT-BR, mas que agora com o último update passou a inglês e já não consigo colocar novamente em português? Alguém passou por situação semelhante? Como resolveu?

A minha ainda tem o PT-BR.

Por falar nisso, o PT-BR tem dificuldade em entender os meus comandos, maior parte das vezes tenho que confirmar o que disse. Torna-se irritante... Só não mudo para EN novamente porque já mudei o nome de tudo para PT.

Fikem bem!
 
Boas. Adquiri uma lâmpada xiaomi RGB, com compatibilidade com a alexa. Instalei a aplicação xiaomi home e até aqui tudo bem. Sou capaz de controlar a lâmpada com a APP. Acontece que a alexa não consegue detectar a lâmpada. Já tentei de tudo. Estão conectadas à mesma WiFi, numa conexão 2.4 GHz. Não sei que mais possa fazer. Sugestoes ?
 
Boas. Adquiri uma lâmpada xiaomi RGB, com compatibilidade com a alexa. Instalei a aplicação xiaomi home e até aqui tudo bem. Sou capaz de controlar a lâmpada com a APP. Acontece que a alexa não consegue detectar a lâmpada. Já tentei de tudo. Estão conectadas à mesma WiFi, numa conexão 2.4 GHz. Não sei que mais possa fazer. Sugestoes ?
Não tenho nenhuma lâmpada da Xiaomi, por isso posso estar enganado, mas se não o fizeste, tens de ativar a respetiva skill na Alexa. Na aplicação da alexa, nas skills, procura por Mi Home ou a Yeelight, uma delas deve funcionar.
 
Boas pessoal,

Precisava da vossa ajuda.
De momento tenho o equipamento seguinte:

- Alexa Echo 3.0
- Lâmpada Yeelight
- Lâmpada Philips/Xiaomi
- Fita RGB compatível com Alexa (a caminho).

Já perdi conta ao número de vezes, que configurei as duas lâmpadas para serem controladas pela Alexa, para a curto prazo (em alguns casos da vez seguinte) a Alexa deixar de conseguir detetar as lâmpadas.

No caso da Yeelight já li que tem muito destes problemas, mas já a lâmpada Philips não esperava tal coisa.
Será que algum de vocês me consegue indicar um tutorial que até há data tenha funcionado com vocês a 100%?

Servidor a usar... e outras configurações que assegurem que a coisa não deixa de funcionar amanhã

Obrigado desde já.
 
Curiosa mensagem "Con derecho a envío a Portugal" mas depois na prática não funciona

image.png

Ontem falei com o serviço de apoio ao cliente, e pediram-me para lhes enviar printscreen da página para encaminharem para o serviço responsável, para corrigir. :( Só não encontro é forma de enviar reclamação para a própria Amazon pela parvoíce de política relativamente aos Echo...
 
A minha ainda tem o PT-BR.

Por falar nisso, o PT-BR tem dificuldade em entender os meus comandos, maior parte das vezes tenho que confirmar o que disse. Torna-se irritante... Só não mudo para EN novamente porque já mudei o nome de tudo para PT.

Fikem bem!
Fala normalmente que ela entende.
 
Os meus dot parece que emburreceram!
Raramente me entendem à primeira, sendo que às vezes é à 4ª ou à 5ª.
Estão em inglês e eu tenho boa dicção e pronúncia. Que raiva! >(
 
Olá.
Tenho um projetor que já configurei na "caixa de IR" e criei duas ações para ligar e desligar. Ligar simula 1 clique no botão power, desligar simula 2 cliques no botão power (que é assim que o projetor desliga). No entanto, ele desliga mas liga logo a seguir, sozinho. Algum com este tipo de problema?

Outra questão, tenho aquecimento central, o normal, a caixinha à entrada de casa que ativa a caldeira assim que se liga para determinada temperatura. Consigo trocar essa caixinha por uma inteligente (para funcionar com a Alexa) sem ter que trocar a caldeira. Todas as instalações funcionam com as caixas inteligentes?

Obrigado :)
 
Nope, sempre esteve US.
O mais engraçado (ou não) é que o reconhecimento foi piorando à medida que o tempo foi passando.
No início reconhecia tudo, depois foi ficando progressivamente mais "mouca".
Por aqui, está igual como sempre, e sem grds problemas..

Desligar da corrente, ver settings de voz/micro e se for caso, factory reset.

Tenho ideia de ter tido similar no Google, e com o factory reset resolveu a situação.
 
O que entendes por falar normalmente?

"Alexa, liga a luz do quarto" Não é algo que requeira muita compreensão. :D

Fikem bem!
Há pessoas que falam com sotaque abrasileirado, por ela falar em PT BR. Eu digo exactamente a mesma frase do que tu em 2 eco e uma show, e ela entende. Posso falar também em inglês, que ela também entende. Muitas vezes a calo com o Stop, ou mudo de música com o next.
 
Há pessoas que falam com sotaque abrasileirado, por ela falar em PT BR. Eu digo exactamente a mesma frase do que tu em 2 eco e uma show, e ela entende. Posso falar também em inglês, que ela também entende. Muitas vezes a calo com o Stop, ou mudo de música com o next.

Acredita que não falo com sotaque abrasileirado. Falo normal, mas há comandos que ela confirma quase sempre.

Em relação a sotaque abrasileirado, pedir músicas com a Alexa em PT-BR é outra dor de cabeça. Peço uma música ou uma certa banda, e começa a tocar músicas brasileiras...

Fikem bem!
 
Aí tens razão. Pedir músicas, nem sempre é fácil. Eu ou a deixo escolher e só digo música, ou então vou a app, escolher e passo para o equipamento que quero ouvir.
 
O micro pode estar entupido :joker:
Estás a brincar mas podia ser uma hipótese, mas são 4 eco dots cá em casa e acontece em todos. Por isso parece-me mais difícil ser essa a causa.
Vou tentar fazer reset nisto tudo para ver se resolve.
Até a minha mulher já está farta de me ouvir stressar com o raio das alexas.
 
Até a minha mulher já está farta de me ouvir stressar com o raio das alexas.

Deixa lá, a minha diz que falo mais com a Alexa, que com ela.:rofl:

Não tenho tido problemas com as minhas 4 echos.

Comprei ontem mais duas da 3ª geração para oferecer no Natal, 29.99 + o cupão do IVA para gastar numa próxima compra, na ***** de que se fala por aí. Vamos ver se chegam. É uma Alexomania na família :D
 
Back
Topo