1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir das 00:30 (hora de Lisboa) desta Terça-feira, 24 de Novembro, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Amazon Echo - Alexa

Discussão em 'Domótica (Smart Home)' iniciada por ||Red_Evil||, 7 de Novembro de 2014. (Respostas: 2511; Visualizações: 215864)

1. power1991

power1991 Power Member

Bons dias.. Tenho aqui uma questão. Fui à vizinha Espanha buscar uma alexa.
    Comprei já algumas luzes xiaomi para pouco a pouco ir mudando o esquema da casa, já liguei algumas luzes na sala, tenho a seguinte questão, vocês também deixam sempre os interruptores da parede ligados para controlar as luzes, quer pelo telemóvel ou pela alexa? Não existe problema em ficarem sempre ligados?
    Obrigado

2. DiogoPita

DiogoPita Power Member

Não (não existe nenhum problema)

3. Clusters

Clusters Power Member

O ideal para interruptores é usares algo como Shelly - deste modo o interruptor fica funcional e não precisas de deixar o interruptor 'sempre ligado' de modo a que a lâmpada funcione. Eu preferi investir nos shelly em vez de lâmpadas inteligentes, pelo menos para os downlights. Dependendo do propósito, pode dar mais jeito uma ou outra. Cumps

4. rinxa

rinxa Power Member

Boa noite, não estou a conseguir colocar a minha conta free do Spotify! Está por causa das restrições geográficas! Como dar a volta a isto? Echo dot 3

5. NNN

NNN Power Member

Entre outros possíveis problemas tens o da conta FREE

6. rinxa

rinxa Power Member

Mas eu tive a conta anexada, desativei skill e agora não consigo colocar!

7. power1991

power1991 Power Member

Eu de momento também ao tentar juntar a minha conta Spotify diz-me que por motivos geográficos não é possível, parece que o que se têm de fazer é passar a conta para brasil e depois vincular o spotify.. vi num video no youtube.

Obrigado pela ajuda amigo, uma questão então para ver se entendi, sendo assim, com um Shelly, consigo apagar e acender as luzes "normalmente", mesmo as luzes inteligentes que tenho da xiaomi neste momento? Porque neste momento o interruptor está "inutilizado", ficando este sempre no ON, mesmo que lhe mexa as luzes não acendem, pois estão ligadas à alexa e ao Google home.

8. Clusters

Clusters Power Member

Exatamento. Com os Shelly, que se colocam por dentro da caixa do interruptor (há vários vídeos no youtube a explicar como podes fazer - é um processo simples e seguro, desde que tomes as medidas precauções, como desligar quadro eléctrico ou pelo menos o dijuntor do local onde vais mexer), tens a grande vantagem de pode ligar/desligar o interruptor com um assistente virtual, não sendo necessário estar o interruptor físico sempre em ON. Outra grande vantagem é que não precisas de trocar o espelho do interruptor - há alguns em que trocas o interruptor, mas depois ou trocas todos os interruptores da casa ou ficas com mais do que uma nacionalidade de interruptores :)

A primeira experiência que tive com luzes inteligentes foi com uma lâmpada do quarto. O problema coloca-se quando, por instinto desligas a lâmpada no interruptor e aí, cortas a energia da lâmpada - ou menos que não sejas tu, alguém que more na mesma casa que tu. Há um grande leque de dispositivos Shelly - visita o site e vê uns vídeos e logo vês se te interessa. Qualquer dúvida, estás à vontade.

PS - Falo nos Shelly porque são os que uso, mas existem outros que fazem o mesmo, ou parecido.

9. Pela experiência que tenho, julgo não ter qualquer situação porque esteja ligado, aliás depois que alterei todas as luzes de casa, juntamente com algumas tomadas eletrônicas que desligam alguns eletrodomésticos tais como o termoacumulador, denoto uma caída de quase 40% na energia. Recordo que podes sempre comprar um interruptor inteligente para que evite que amigos e família desliguem no interruptor e desativem a lâmpada.

10. power1991

power1991 Power Member

Muito obrigado pela ajuda de todos, para já as próximas coisas a comprar serão tomas e interruptores, para já estou a "automatizar" a sala de estar e o meu escritório, o maior obstaculo mesmo é fazer com que a mulher não mexa no interruptor a toda a hora e não esteja sempre a reclamar que ás vezes a assistente não a entende :lol:

11. renatov

renatov Power Member

Boas
    Alguém me sabe dizer como funciona o express2me, já mandei as coisas para a morada virtual mas agora não sei como prosseguir, são eles que me enviam um e-mail ou devo tomar alguma ação?
    Obrigado

12. Your.Nightmare

Your.Nightmare Power Member

Eles enviam-te um mail. Em principio vão pedir-te a factura da Amazon. Depois se entrares no express2me aparece-te o valor que tens de pagar, mas só quando a encomenda chegar ao armazém. Da última vez que utilizei o serviço demoraram 2 dias. Da penúltima demoraram quase 3 semanas