Amazon Echo - Alexa

Viva,
Adquiri uma Echo Dot 4 , e acabei também por trazer em bagagem algumas dúvidas, que pensava eu , serem coisas básicas.

mas já percebi que de todos os dispositivos no mercado existentes, este para a região de Portugal, foi a Pior escolha.

Então é o seguinte...A única coisa que consegui sincronizar foi uma tomada inteligente da D-Link.

Tenho mais 2 Camaras Xiaomi 360º e um candeeiro DESK Lamp 1S. Conto também com uma conta Apple Music.
nada disto funciona.

Ja pesquisei, vi vídeos e agora gostava, se possível , alguém que tivesse tido este problema e por ventura tivesse ultrapassado pudesse dar uma dica.
As skill da xiaomi , Yeelight , Apple , tudo isso está instalado.

Está tudo ligado a uma rede 2.4Ghz.
Já troquei de região da Alexa para EUA. já troquei de região no software da xiaomi para CHINA e para EUA. e nunca consegue encontrar nem as camaras nem o candeeiro.

Já a APPLE , faço login com a conta e diz que não é suportado pelo meu pais. (aqui a unica coisa que não fiz foi mudar a conta apple de região pois segundo li posso perder acesso à subscrição que tenho ativa neste momento da Apple Music

Pouco falta para avançar para a compra de um google NEST. acreditando que me vai facilitar a vida.
Opiniões são bem vindas e dicas também!
Obrigado pela ajuda !
 
Só te consigo ajudar em relação às luzes e cameras. Se mudando de servidor não as encontras, provavelmente quer dizer que elas são só para a região Chinesa, e ai, tanto quanto já experimentei, não são compatíveis com a Alexa.
Experimenta mudar para uma região europeia (que não Portugal) a ver se ai já aparece.
 
Olá.
Tenho um Echo Flex e um echo dot 4 e estou bastante satisfeito.
-Tenho 3 tomadas wifi que funcionam perfeitamente, inclusive gerencio agendamentos com a voz. Duas da TP Link e uma chinesa de marca desconhecida (instalei com a app smartlife que aceita praticamente tudo) Podes tentar usar a app smartlife ou Tuya,para instalar coisas que tenham a sua app própria mas que não funcionam
-Também tenho 2 lampadas wifi e funcionam sem problema
-Três interruptores wifi, idem
-Detetor de janelas abertas, idem
-Música ouço com o Amazon Music (subscrevi por 3€/mês para uso exclusivo nos dispositivos)

Nada a dizer. Estou muito satisfeito!

O Echo Flex faz tudo igual ao echo dot inclusivé toca música também (qualidade de um rádio de mesa, mas dá para associar uma coluna bluetooth que passe a ser a saída de som do dispositivo)

Só? Ou existe alguma taxa adicional?
Se bem entendo, comprar em quantidade é irrelevante, por exemplo 3 echo dots ficaria +/- 21€?

Segundo informação que recebi dos ctt por email, o custo é pelo peso:
6€+0.5€ por cada 100g

Se há coitados, não serão seguramente os chicos-espertos do olx. Oxalá apareça stock e a um preço mais baixo, para que essa gente perca dinheiro e bem. :)
Cada um tem direito a fazer o negócio que quiser, desde que legal ;)
Eu tenho dois dispositivos que comprei no olx e não sofri nenhuma especulação. O preço normal seria 60+30 (sem contar com os custos do ctt ou de outras plataformas de reenvio) dos dois. Pois ficaram-me por 70, por isso, mesmo no olx, comprei mais barato do que o preço normal

Por mim, ainda bem que outros compraram e eu pude lhes comprar a eles ;)
 
Última edição pelo moderador:
Cada um tem direito a fazer o negócio que quiser, desde que legal ;)
Eu tenho dois dispositivos que comprei no olx e não sofri nenhuma especulação. O preço normal seria 60+30 (sem contar com os custos do ctt ou de outras plataformas de reenvio) dos dois. Pois ficaram-me por 70, por isso, mesmo no olx, comprei mais barato do que o preço normal

Por mim, ainda bem que outros compraram e eu pude lhes comprar a eles ;)

Isso do cada um tem o direito de fazer o negócio que quiser (no enquadramento aqui no tópico), tem um nome em inglês, scalper. E não será preciso procurares muito para encontrar quem se aproveite das coisas, compra com enganos das lojas para depois vender mais barato do que outras lojas. Mas o importante é que se compre barato! Depois, quando há esquemas manhosos desse genero de vigaristas (com garantias, por exemplo), é uma chatice, é tudo a reclamar que foi aldrabado. :)
 
Boas,

Alguém que já tenho utilizado o serviço Express2me Espanha pode dizer qual o tempo médio que os CTT levam a enviar o email com o valor a pagar para o reenvio para Portugal?

Comprei 2 echo dots 4 e a Amazon fez a entrega na passada sexta, dia 08. Será que ainda essa semana enviam a encomenda para cá?

Agradeço a quem puder ajudar.
 
Por exemplo, um echo show 8 que pesa cerca de 1700g.
Ficaria 6€ + 0,5€ x 17 = 14,5€ de transporte
Isto, mais ou menos euro...
Percebi bem?
Não sei se é bem assim porque eu mandei vir 2 e não chegou a 10eur, pagas mais se quiseres seguro, isto no ano passado, este ano não sei se alterou o valor. O problema disto é que a Amazon nem sempre junta a encomenda numa só apesar de ser feita toda junta quando são vários artigos, por exemplo, mandei vir 2 echo show, 2 lâmpadas de um tipo e 2 de outro, veio 3 encomendas, paguei quase 10eur dos echo show, 7 e tal de 2 lâmpadas mais 7 e tal de outras duas, mais compensava ter mandado vir as lâmpadas direto para cá e apenas os echo para Espanha...como é algo recente vamos aprendendo com o tempo ;)

@Galolocco 1 mês +-
 
Última edição:
Alguém tem produtos Xiaomi a funcionar com a Alexa, nomeadamente o Space Heater S? Que skill activou?

Já, anteriormente, comprei uma lâmpada Xiaomi, não consegui que fosse detectada pela Alexa, de todo, acabei por devolver. No entanto, com este frio, comprei o aquecedor Space Heater S e a Alexa não encontra o dispositivo. Activei as skills Mi Home, Mi e Mi Asia, e nada. No Google Assistant detectou à primeira.

Já andei a ler que a Alexa e as skills Xiaomi deixam muito a desejar, infelizmente.

A Alexa dá jeito pelas rotinas, coisa que o Google não permite ainda, queria ver se havia forma de resolver isto.

PS: leio muitas soluções relacionadas como trocar o servidor da Xiaomi, alguém sabe como se faz isso?

Fikem bem!
 
Isso do cada um tem o direito de fazer o negócio que quiser (no enquadramento aqui no tópico), tem um nome em inglês, scalper. E não será preciso procurares muito para encontrar quem se aproveite das coisas, compra com enganos das lojas para depois vender mais barato do que outras lojas. Mas o importante é que se compre barato! Depois, quando há esquemas manhosos desse genero de vigaristas (com garantias, por exemplo), é uma chatice, é tudo a reclamar que foi aldrabado. :)

Tens razão, mas quando compro no olx é sem expectativas de garantia ou outras E pessoalmente d epreferência. Para ter garantia, só novo na loja

Por exemplo, um echo show 8 que pesa cerca de 1700g.
Ficaria 6€ + 0,5€ x 17 = 14,5€ de transporte
Isto, mais ou menos euro...
Percebi bem?
Sim, correto, mas atenção que é por embalagem como disse o @nunoxad
Pode-se escolher uma opção na amazon para enviar tudo junto e receberás quando o último produto estiver disponível. Normalmente recebem-se várias embalagens pois não estão todos disponíveis ao mesmo tempo e eles vão enviando

Obrigado. Enviei um email para os CTT para esclarecer estas coisas mas nunca me responderam... parece que não querem ganhar dinheiro...
A mim demoraram 3 semanas a responder de maneiira que já tinha esquecido e já tinha comprado no olx

Os 6€ mas 0,5 por cada 100g (cálculo por cada embalagem) é informação atualizada deste mês
 
Sobre o Express2Me.
Declarei a encomenda há uns dias e paguei o serviço. Ontem recebi um email a indicar que devia declarar a encomenda e pagar o serviço, senão a encomenda era dada como abandonada. No entanto, na área pessoal a encomenda está como enviada para Portugal e com data prevista de entrega. O número de trace que dão, não dá informação nenhuma. Aconteceu com mais alguém?
 
Conseguiste resolver o problema? Ontem comprei uma lâmpada igualzinha, mas ainda não abri. Vou a tempo de devolver se não for compatível com a Alexa (se bem que na caixa diz que é...)
Tenho problema semelhante, estou de momento num servidor europeu (devido aquecedor Xiaomi), consigo controlar a Philips pela app Mi home, na Alexa consigo adicionar, mas sempre que tento controlar, diz servidor unresponsive.
Na Alex ao servidor está no EUA. Tem a ver com isso?
É que tenho uma Yeelight, e pelo menos hoje (por norma dia seguinte também deixo de conseguir controlar lâmpada pela Alexa) consigo controlar bem via Alexa.
 
Agradecia depois ler se corre tudo bem, a ver se ainda apanho uns Echos

Vou dar o meu feedback parcial:

- Fiz a encomenda no dia 3
- Dia 4 chegou ao armazém espanhol dos CTT
- Dia 13 fui contatado pelos CTT para pagar 7,96€
- Dizem ser entregue na morada em PT entre 3 a 5 dias úteis.

Acredito que irá haver atraso devido ao novo continuamente.
 
Nas rotinas há alguma forma de desligar os dados móveis e ligar o wifi, por exemplo ao chegar a casa? Não precisa ser baseado na localização gps. Pode ser por comando de voz "Alexa, cheguei a casa"
 
Neste momento parece que o serviço está mais rápido ou então tive sorte, fiz 2 encomendas separadas dia 7, dia 8 foram entregues em Espanha paguei dia 9 e recebi ontem dia 15 em casa, assim vale a pena, mas tem demorado cerca de um mês por norma, e não é por ser altura do Natal nem black friday pois já utilizava o serviço antes. Vale a pena mas não fiquem stressados se atrasarem, é normal, outra coisa que pode ser útil, para quem utiliza o serviço eu raramente consigo pagar nas primeiras tentativas, se acontecer a alguém usem mbnet, tenho feito dessa forma e tem resultado, podiam ter outra opção de pagamento como PayPal ou pagamento de serviços era mais prático.
 
Última edição:
Boas. Não consigo adiconar o shelly1 à Alexa.
1º tinha a conta em BR e nem a skill aparecia.
2º mudei para ES, instalei a skill, mas não deteta nada.
Telemóvel e shelly estão no mesmo wifi (não tenho echo, só mesmo telemóvel)
No google home foi direto

RESOLVIDO: Passar para amazon.com e colocar tudo em ENG
 
Última edição:
Back
Topo