Amazon Echo - Alexa

Bom, percebi que há pouca e muito confusa informação relativa ao Express2me. Principalmente com relação ao valor cobrado pelos CTT. Deixo a minha experiência com o serviço citado:

Comprei 2 Echo Dot 4 no dia 06/01. Entregue no armazém dos CTT no dia 08/01. Dia 14/01 recebi o email a dizer para pagar a taxa de reenvio para cá. Paguei logo de seguida. Hoje, dia 18/01, o tracking diz que já foi enviado para cá. Em princípio deve ser entregue essa semana. Os valores foram esses, tirados da fatura dos CTT:




Portanto a taxa base é de 6€ e 0,05€ a cada 100g, valores sem IVA. Total 8,24€ com IVA, uma encomenda com 1.400g.

Quando receber a encomenda, atualizo o post. Espero ter ajudado a tirar dúvidas com relação principalmente aos valores pagos, já que a informação é pouca e confusa.
 
Boas.
Aqui estou eu com dúvidas de principiante. Habituado a google home, comecei agora a entrar no universo alexa (ainda apenas via app).
As três principais questões agora é em relação às configurações da alexa e da conta amazon.
1- Para umas skills a conta tem de estar do EUA, para outras ES e para outras BR. Onde têm a vossa e quais as limitações que sentem?
2- Nas configurações da app, no "Device location" têm a vossa morada ou uma coincidente com a localização da conta amazon?
3- No google assistant permite escolher mais que uma linguagem para dar os comandos de voz. A alexa não permite, pois não? Ou utilizo inglês ou PT-BR. Qual utilizam?

Obrigado desde já e peço desculpa se estas questões já foram aqui debatidas mas não encontrei na pesquisa.
 
Boas.
Aqui estou eu com dúvidas de principiante. Habituado a google home, comecei agora a entrar no universo alexa (ainda apenas via app).
As três principais questões agora é em relação às configurações da alexa e da conta amazon.
1- Para umas skills a conta tem de estar do EUA, para outras ES e para outras BR. Onde têm a vossa e quais as limitações que sentem?
2- Nas configurações da app, no "Device location" têm a vossa morada ou uma coincidente com a localização da conta amazon?
3- No google assistant permite escolher mais que uma linguagem para dar os comandos de voz. A alexa não permite, pois não? Ou utilizo inglês ou PT-BR. Qual utilizam?

Obrigado desde já e peço desculpa se estas questões já foram aqui debatidas mas não encontrei na pesquisa.

Boas,
1-
Não tenho problemas com nenhuma skill actualmente, tenho algumas 20 para emparelhar vários dispositivos.
A minha config actual é :
Device Location - Portugal
Language - Brasil
Time Zone - (Lisbon)
A única dificuldade que tenho é com uma Lista de Compras (Listonic) que não funciona muito bem com a língua PT-BR.

2-Device Location - Portugal

3-Utilizo PR-BR. Para a mulher e para os putos é mais acessível :)
 
Boa tarde,

Tenho 2 echo dot3 +1 echo show 5 cá em casa a funcionar sem problemas para todo o tipo de interruptor/tomada.

Tenho é dois pequenos problemas que gostava de ver resolvidos, se alguém conseguir ajudar cá vão eles:

1 - O spotify (premium) sempre que peço para tocar uma banda ele diz qualquer coisa como " a tocar a radio (nome da banda) " ou algo semelhante. Isto é normal ? Já li qualquer dúvida semelhante aqui pelo fórum mas não encontro a solução.

2 - Tenho estores eléctricos em 3 divisões, configurados através da skill TuyaSmart.
Consigo baixar e subir os estores, mas não sei como os parar com comando voz, apenas carregando no interruptor.
O comando em PT-BR é " alexa, liga/desliga estores do quarto".
Alguém sabe dizer-me qual é o comando para parar? Já vi um vídeo que em Inglês usam o pause, mas não estou a conseguir.

Muito obrigado desde já!
 
Boa tarde,

Tenho 2 echo dot3 +1 echo show 5 cá em casa a funcionar sem problemas para todo o tipo de interruptor/tomada.

Tenho é dois pequenos problemas que gostava de ver resolvidos, se alguém conseguir ajudar cá vão eles:

1 - O spotify (premium) sempre que peço para tocar uma banda ele diz qualquer coisa como " a tocar a radio (nome da banda) " ou algo semelhante. Isto é normal ? Já li qualquer dúvida semelhante aqui pelo fórum mas não encontro a solução.

2 - Tenho estores eléctricos em 3 divisões, configurados através da skill TuyaSmart.
Consigo baixar e subir os estores, mas não sei como os parar com comando voz, apenas carregando no interruptor.
O comando em PT-BR é " alexa, liga/desliga estores do quarto".
Alguém sabe dizer-me qual é o comando para parar? Já vi um vídeo que em Inglês usam o pause, mas não estou a conseguir.

Muito obrigado desde já!

No que diz respeito ao spotify, já definiste o mesmo como fonte principal de música?
 
No que diz respeito ao spotify, já definiste o mesmo como fonte principal de música?

Yep. Foi a primeira coisa que fiz quando chegaram os Echos.
Deu trabalho mas ficou a bombar.

Acho que desde que subscrevi o premium do spotify a procura ficou melhor, não sei se é efeito placebo...
Antigamente eu pedia bandas e começava a tocar cenas completamente ao lado... :D
Fui agora fazer o teste e diz-me "This is Manowar, no spotify". Não sei se quando terminarem os 3 meses de premium vai voltar ao que era, espero que não! :)

Agora quanto aos estores... :|
 
Yep. Foi a primeira coisa que fiz quando chegaram os Echos.
Deu trabalho mas ficou a bombar.

Acho que desde que subscrevi o premium do spotify a procura ficou melhor, não sei se é efeito placebo...
Antigamente eu pedia bandas e começava a tocar cenas completamente ao lado... :D
Fui agora fazer o teste e diz-me "This is Manowar, no spotify". Não sei se quando terminarem os 3 meses de premium vai voltar ao que era, espero que não! :)

Agora quanto aos estores... :|

Também tive esse problema antes de o definir como primário. Agora basta dizer "Alexa, estás a dormir?! toca lá musica" e ela "This is best of metal, from Spotify" e pronto.
 
Vou dar o meu feedback parcial:

- Fiz a encomenda no dia 3
- Dia 4 chegou ao armazém espanhol dos CTT
- Dia 13 fui contatado pelos CTT para pagar 7,96€
- Dizem ser entregue na morada em PT entre 3 a 5 dias úteis.

Acredito que irá haver atraso devido ao novo continuamente.

Update: chegou hoje, dia 21/01.

Satisfeito.
 
Boa noite
Comprei uma echo dot 4 e estou para já muito desapontado.
Já vi que isto funciona com skills mas que a grande maioria não estão disponiveis para Portugal.
Agora fui tentar por o Spotify nos podcasts e lá vem a mensagem You are not eligible to enable this skill due to geographical restrictions
Isto para mim está a ficar um pisa papeis
Há forma de resolver este problema da região ?
obrigado
 
Tenho ali parado um telemóvel Android Samsung barato... Estou a pensar se dá para instalar a Amazon alexa nele e funcionar como se fosse uma echo show?

Se sim é só instalar a app, abrir e falar para ele?

A ideia era quase transformar o telemóvel num echo show... É possível?
 
Última edição:
Tenho ali parado um telemóvel Android Samsung barato... Estou a pensar se dá para instalar a Amazon alexa nele e funcionar como se fosse uma echo show?

Se sim é só instalar a app, abrir e falar para ele?

A ideia era quase transformar o telemóvel num echo show... É possível?

Boas,
A ideia não é má, mas encontro algumas fragilidades assim à primeira vista:
-O micro do phone não é tão potente como de um echo, pelo que terás de estar mais perto do telemóvel ou andar a gritar pela casa :)
-O telemóvel terá de estar sempre ligado e com a aplicação aberta. Não pode entrar em standby ou ter a Alexa em background.

Acho que não estou enganado.
 
Boas,
-O telemóvel terá de estar sempre ligado e com a aplicação aberta. Não pode entrar em standby ou ter a Alexa em background.

Sim esta deve ser a maior dificuldade que vai ter.
E penso que a parte do show não vai dar pelo menos nunca testei video dentro da app alexa no telemovel, podes é ter o amazon prime video e ver no telemovel, mas é pago.
 
Boas,
A ideia não é má, mas encontro algumas fragilidades assim à primeira vista:
-O micro do phone não é tão potente como de um echo, pelo que terás de estar mais perto do telemóvel ou andar a gritar pela casa :)
-O telemóvel terá de estar sempre ligado e com a aplicação aberta. Não pode entrar em standby ou ter a Alexa em background.

Acho que não estou enganado.
para além disso, é preciso sempre carregar no botão da app para dar o comando de voz. Não é possível ativar à distància. como o google assistant.
 
O que se pode transformar em Echo Show são os tablets da amazon, fi-lo em tempos com um Fire HD8 da 7ª geração. Recentemente arranjei um da ultima geração e nestes também traz um dashboard para controlar aspetos smart home. A minha casa é pouco smart mas pode ser útil para algumas pessoas.
 
O que se pode transformar em Echo Show são os tablets da amazon, fi-lo em tempos com um Fire HD8 da 7ª geração. Recentemente arranjei um da ultima geração e nestes também traz um dashboard para controlar aspetos smart home. A minha casa é pouco smart mas pode ser útil para algumas pessoas.

Consegues/podes colocar um print screen desse dashboard?

Já pensei adquirir um para controlar tudo mas encontro pouca informação.

Obrigado
 
@Shadow_ https://www.aftvnews.com/amazon-fire-tablets-gain-new-smart-home-dashboard/
Amazon-Fire-Tablet-with-SMart-Home-Dashboard.jpg


Ao pressionar o símbolo no canto inferior esquerdo, acede-se imediatamente ao dashboard.
 
Malta onde têm comprado a alexa, queria uma echo show de 8’ mas já aumentou de novo o preço no amazon..ja vi pessoal que tem a vender no olx acham que é de confiança?
 
Back
Topo