1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Amazon Echo - Alexa

Discussão em 'Domótica (Smart Home)' iniciada por ||Red_Evil||, 7 de Novembro de 2014. (Respostas: 2699; Visualizações: 253532)

1. trkicks

trkicks Power Member

Por 10€ sim, mas se o dot voltar aos 29,99€ do Natal e Janeiro é uma diferença muito grande. A parte de "coluna" é para uso exporádico.
    Interessa-me é que ela ouça e execute bem o que lhe digo.

2. trkicks

trkicks Power Member

Echo dot 4, está agora a 34,99 na loja oficial espanhola

3. amira

amira Power Member

Bom dia a todos,

para quem (como eu) não percebe nada mas que gostava de ter um aparelho destes para começar a usar, qual o que recomendam?

Estive a ver e em lojas fisicas portuguezas há o Amazon Echo Dot 3rd Gen. Recomendam?

4. trkicks

trkicks Power Member

É o que tenho e gosto muito. Comprei há duas semanas e preferi o 3 ao 4.

5. Boas pessoal, adquiri recentemente um Echo auto para meter o meu carro um pouco mais inteligente.
    Mas estou um pouco desiludido com a alexa.
    Primeiro tive que mudar a região para USA para conseguir linkar o spotify, peço à alexa para tocar uma lista específica da minha conta e nunca o faz.
    Não tenho premium será por causa disso?

Depois peço para ligar a alguém e a alexa só liga a quem tem a app da alexa instalada, não utiliza as chamadas normais. Há alguma forma de contornar isso?

Outro problema é que em PT-BR não dá para dar ordens para usar o maps, só funciona em inglês e funciona muito mal. Peço para encontrar a bomba mais próxima e manda me para Espanha a 1000km de distância.

Os pros disto é que tenho um amigo que tem dispositivos alexa na casa dele e aí sim vejo a utilidade disto.

6. Respondendo a mim mesmo, pode ser que mais pessoas tenham as mesmas dúvidas.

Só consigo tocar uma lista específica se tiver a Alexa em inglês assim como os nomes das listas que criei.

Em relação a telefonar para números em vez de ser apenas para dispositivos ou quem tenha a aplicação no telemóvel da Alexa, só é possível para números do Canadá, Reino unido, México e USA.

No tráfico depois de vários vídeos no YouTube toda a gente diz o mesmo, a Alexa para dar direções quer seja na América ou em Portugal não presta.

É uma pena, o Echo Auto tem potencial para quem não tem Android Auto mas fica muito aquém do que se espera.

7. saccor

saccor Power Member

Está a pensar comprar um echo com relógio para despertador mas a 4.ª geração está full price e no eBay a 3.ª está com valores absurdos.
    eé frequente a promo dos 40€ para a nova geração?

8. abraxas888

abraxas888 Power Member

40€ para 4a gen com relógio não é frequente. A 50€ estiveram há uma semana.

9. saccor

saccor Power Member

@abraxas888 vi num tracker de preços que esteve nos 40€. Mas realmente foi só 1 vez. É pena terem descontinuado o anterior. Visualmente gostava mais e a nível de preço certamente seria mais ajustado.

10. TBoss

TBoss Power Member

Boas pessoal,

Tenho uma Echo Dot 3º Ger, esta funciona em conjunto com uma da Echo Dot da 4º Ger. ?

11. abraxas888

abraxas888 Power Member

Conjunto? Queres dizer Stereo pair?
    Não funciona, stereo pair apenas se forem o mesmo modelo da mesma geração.

12. TBoss

TBoss Power Member

Isso mesmo, obrigado ;)

13. trkicks

trkicks Power Member

Em stereo tem de ser o mesmo modelo (geração) para um fazer left e outro right.
    Mas dá para os dois (ou mais) tocarem a mesma música em simultâneo. Se tiveres um em cada divisão, podes criar um grupo e tens a mesma música em toda a casa.

14. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Já agora, como faço isso, pois já tentei e não funcionou. Criar o grupo.

15. trkicks

trkicks Power Member

16. nunex

nunex Power Member

Entregaram-te as coisas em casa?

Mandei vir uma cena da Amazon ES pelo Express2Me e tou com receio.

17. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Obrigado. Vou experimentar.

18. Olá a todos,

Fiz uma encomenda através do express2me. Quando escolhi no site para declarar, estava designado como "outros" sem dar a opção de escolher outro tipo de artigo, apenas tinha a opção de colocar o valor. Coloquei o valor em questão e paguei logo de seguida. No entanto, não consigo perceber se é necessário enviar a fatura do artigo e de que forma, pois não vejo qualquer opção para tal. Quem já tem experiência no assunto conseguirá dizer-me se é normal?
    Obrigado!

19. abraxas888

abraxas888 Power Member

Foi de Espanha? Se sim, não é preciso fatura.

20. Sim, foi de Espanha. Obrigado pela informação.