Amazon Echo - Alexa

O preço subiu ainda mais.. :/
Alguém que tem um Echo Dot por acaso também já teve ou tem um Google Home Mini ? Acabei de ver o Mini a 34£

Eu vendi o meu Echo Dot e fui para o Google Home Mini, que na minha opinião é superior, suporta Spotify free, já permite controlar praticamente todos os novos equipamentos que suportam o Amazon Echo, conhecimento geral que no Google Home é superior e brevemente vamos ter a língua Portuguesa e a qualidade sonora do Home Mini é bastante melhor que no Echo Dot.
 
Para quem tem a alexa qual o melhor serviço de musica, spotify ou amazon music? No amazon music a grande vantagem que vejo é ter um plano de apenas 2,99€ por mês para usar na echo (que é o principal que pretendo), mas eu que estava habituado ao spotify o amazon parece-me bastante inferior, mas como uso o amazon a pouco tempo (estou a usufruir dos 30 dias grátis) ainda não tive muito tempo de explorar.
 
Eu vendi o meu Echo Dot e fui para o Google Home Mini, que na minha opinião é superior, suporta Spotify free, já permite controlar praticamente todos os novos equipamentos que suportam o Amazon Echo, conhecimento geral que no Google Home é superior e brevemente vamos ter a língua Portuguesa e a qualidade sonora do Home Mini é bastante melhor que no Echo Dot.
Acho que vou comprar 1 de cada e testar .. depois posso sempre vender o outro :P 35£ o Echo e 34£ o Home mini :P
 
Eu tenho milhas e mandei vir o echo dot por 10€ (portes) . Para começar vai ser bom. A alexa faz alguma integração com o home assistant do telemóvel ?
 
Acho que vou comprar 1 de cada e testar .. depois posso sempre vender o outro :P 35£ o Echo e 34£ o Home mini :P

Atenção a essas compras no ebay, o que lá não faltam é equipamentos ainda registados que os vendedores até por ignorancia não sabem que não podem vender sem deregistar, já para não falar nos equipamentos blacklisted, em qualquer dos casos nada que possas fazer te permitirá utilizar os aparelhos.

Acho que em termos de som o google home mini será indiscutivelmente melhor mas nenhum dos dois é uma coluna, ou seja, na minha opinião ambos ficam àquem em termos de som e o aconselhavel é comprar uma coluna, por exemplo bluetooth, para aocmpanhar.

A brevidade da lingua portuguesa em qualquer dos casos é mais uma ilusão do que outra coisa, se passarem pelo tópico do goole mini aqui no fórum apercebem-se que pessoas que têm o google home não antecipam que tal aconteça este ano e quando acontecer quem sabe será português mas do brasil.
 
Onde vais comprar a 34 o Google mini?
2 lojas inglesas que o têm a esse preço atualmente. Não enviam para fora mas tenho 2 amigos que vêm cá dentro de 10-15 dias.

Eu tenho milhas e mandei vir o echo dot por 10€ (portes) . Para começar vai ser bom. A alexa faz alguma integração com o home assistant do telemóvel ?
Sortudo.. Bem queria mandar vir desse site se voltasse a estar a 35€.. Mas subiu para os 59 :/

Atenção a essas compras no ebay...

Como disse acima, é de loja "real" não do ebay (Home) e Amazon uk para o Echo ;)

Sim, sigo o outro tópico também :) isso de usar como coluna não será para isso. Para o efeito ou uso a Charge 2 ou a Harman Kardon que tenho.. E quanto á língua, será para usar em francês, pelo que o problema da língua não se coloca.
 
Atenção a essas compras no ebay, o que lá não faltam é equipamentos ainda registados que os vendedores até por ignorancia não sabem que não podem vender sem deregistar, já para não falar nos equipamentos blacklisted, em qualquer dos casos nada que possas fazer te permitirá utilizar os aparelhos.

Acho que em termos de som o google home mini será indiscutivelmente melhor mas nenhum dos dois é uma coluna, ou seja, na minha opinião ambos ficam àquem em termos de som e o aconselhavel é comprar uma coluna, por exemplo bluetooth, para aocmpanhar.

A brevidade da lingua portuguesa em qualquer dos casos é mais uma ilusão do que outra coisa, se passarem pelo tópico do goole mini aqui no fórum apercebem-se que pessoas que têm o google home não antecipam que tal aconteça este ano e quando acontecer quem sabe será português mas do brasil.

O Google Assistant assim que tiver Português de Portugal que será ainda este ano, será muito mais rápido chegar ao Google Home e os recentes investimentos por parte da Google em Portugal, mostram isso e pelo que eu sei, a língua Portuguesa no Google Assistant, já está terminada, só falta lançarem!
 
Última edição:
O Google Assistant assim que tiver Português de Portugal que será ainda este ano, será muito mais rápido chegar ao Google Home e os recentes investimentos por parte da Google em Portugal, mostram isso e pelo que eu sei, a língua Portuguesa no Google Assistant, já está terminada, só falta lançarem!
Tem PT-PT ou vai ser PT-BR?
 
O Google Assistant assim que tiver Português de Portugal que será ainda este ano, será muito mais rápido chegar ao Google Home e os recentes investimentos por parte da Google em Portugal, mostram isso e pelo que eu sei, a língua Portuguesa no Google Assistant, já está terminada, só falta lançarem!

Certo, espero que estejas correcto, a Google só tinha a ganhar em fazer isso. O argumento de algumas pessoas é que o Google Assistant já existe em Português do Brasil desde Agosto e continua a não existir para o Google Home e no Português de Portugal poderá acontecer o mesmo: um longo período entre o lançamento do Assistant e Home.
 
Bem, já tenho o Home Mini encomendado, esta tarde é o Echo Dot.
Depois é esperar uns 20 dias para mos trazerem :P
 
Última edição:
Chegou hoje o echo dot. Liguei à minha soundbar mas queria só que o som fosse para a soundbar quando selecciono o Bluetooth como source. Maioritariamente tenho ligado à TV por hdmi arc e o som não sai nem dum dispositivo nem doutro assim!
 
Back
Topo