Amazon Echo - Alexa

Bom dia,

Com estas promoções malucas da amazon comecei a olhar para as echos e estou com curiosidade de mandar vir uma e meter esta casa um pouco mais "Inteligente".
Porém tenho umas dúvidas... Para além do tamanho e do som, qual a diferença entre a Echo Dot e a Echo? O que é o Zigbee?
 
Bom dia,

Com estas promoções malucas da amazon comecei a olhar para as echos e estou com curiosidade de mandar vir uma e meter esta casa um pouco mais "Inteligente".
Porém tenho umas dúvidas... Para além do tamanho e do som, qual a diferença entre a Echo Dot e a Echo? O que é o Zigbee?
Muito melhor som, termometro embutido, zigbee que é uma norma que permite a comunicação a outros dispositivos zigbee (lampadas, tomadas, etc) sem necessidade de recorrer à internet e servidores exteriores e se ainda não recebeu, o echo 4 irá receber funcionalidades que permitem uma resposta mais rápida.
https://www.aftvnews.com/amazon-ech...e-able-to-process-all-voice-requests-locally/
 
Nunca tive uma colunas destas, mas já "brinquei" com uma em uma casa quando fui de férias, tinha lá uma e andei a experimentar mandar lhe reproduzir músicas

A coluna dá para ligar à sound bar via Bluetooth ou wifi e reproduzir a partir de lá?

Queria a dot porque é muito mais barata e parece que é muito parecida à grande, e da vez de tocar música da coluna (que é o seu ponto fraco em relação à maior) gostava que ela se fizesse conexão à sound bar e manda-se para lá o som, é possível?
 
Nunca tive uma colunas destas, mas na "brinquei" com uma em uma casa quando fui de férias, tinha lá uma e andei a exprimentar

A coluna dá para ligar à sound bar via Bluetooth ou wifi e reproduzir a partir de lá?

Queria a dot porque é muito mais barata e parece que é muito parecida à grande, e da vez de tocar música da coluna gostava que ela se fizesse conexão à sound bar e manda-se para lá o som, é possível?
Sim, por bluetooth. Emparelhas os dois dispositivos e depois basta dizer algo como: alexa, connect bluetooth e todo o som passa a sair pela soundbar.
 
Sim, por bluetooth. Emparelhas os dois dispositivos e depois basta dizer algo como: alexa, connect bluetooth e todo o som passa a sair pela soundbar.

Ok obrigado, fácil mesmo.. Sei que pode não ser o tópico correto, mas o meu inglês não é forte, de longe.. Entre a Alexa e a Google home para quem não percebe muito de inglês, talvez a Google home seja a mais recomendada não?
 
Tenho as duas em PT/BR e entendem facilmente o PT. Na Alexa há coisas que também digo em inglês e ela entende. É bilingue. Na Google não é tão fácil ela entender. Eu gosto mais da facilidade de contacto com a Alexa.
 
para que serve o zigbee em concreto? isso não é igual ao Hub da philips para a iluminação inteligente?

Pretendo colocar acima de tudo iluminação na sala para já, e comprar uma alexa para se ligar tanto á iluminação como á soundbar/TV, isto é o básico pelo que vou comprar, mas se não tiver o zigbee não consigo por exemplo ligar mais coisas?

Pelo que entendi o zigbee é mais usado para ligar 2 coisas em simultaneo ( por exemplo interruptor da luz com lampada em match)

contudo, não queria gastar muito, e com a dot 4 mais 3 lampadas e um hub philips ainda fica caro para quem nunca teve nada disso
 
Na parte traseira da minha casa, a net mal chega e por isso uso powerline. Mas quando não estou a usar, desligo. Nessa parte da casa como não tenho net todo o tempo, uso daquelas tomadas que ligam e desligam com um comando. Só que algumas estão a deixar de funcionar. Por isso pensei por uma Alexa echo 4 e arranjar tomadas zigbee. A Alexa funciona como hub para os dispositivos zigbee? O hub tem grande alcance para poder por tomadas noutras divisões?
Obrigado
 
para que serve o zigbee em concreto? isso não é igual ao Hub da philips para a iluminação inteligente?

Pretendo colocar acima de tudo iluminação na sala para já, e comprar uma alexa para se ligar tanto á iluminação como á soundbar/TV, isto é o básico pelo que vou comprar, mas se não tiver o zigbee não consigo por exemplo ligar mais coisas?

Pelo que entendi o zigbee é mais usado para ligar 2 coisas em simultaneo ( por exemplo interruptor da luz com lampada em match)

contudo, não queria gastar muito, e com a dot 4 mais 3 lampadas e um hub philips ainda fica caro para quem nunca teve nada disso

Zigbee é um protocolo de comunicação, tal como é o Wi-Fi.

Ao comprares produtos zigbee, tens de ter um hub onde eles se conectam, e esse hub é que conecta ao Wi-Fi, evitando assim sobrecarregar a rede Wi-Fi.

Nem todos os hud suportam todos os dispositivos zigbee. Tens de ver o hub que mais suporta os tipos de dispositivos que queres comprar.
 
Zigbee é um protocolo de comunicação, tal como é o Wi-Fi.

Ao comprares produtos zigbee, tens de ter um hub onde eles se conectam, e esse hub é que conecta ao Wi-Fi, evitando assim sobrecarregar a rede Wi-Fi.

Nem todos os hud suportam todos os dispositivos zigbee. Tens de ver o hub que mais suporta os tipos de dispositivos que queres comprar.

Então para ligar apenas umas 3 lâmpadas inteligente, a minha sound bar e a TV talvez não seja necessário certo? A Alexa consegue comunicar com eles via Wi-Fi?

E se falhar a net, a luz liga normalmente?
 
Depois de teres a Alexa, vais ver que ela não serve só para ligar e desligar luzes. Faz muito mais que isto. É uma verdadeira secretaria e futuramente será também uma atenta ouvinte e conselheira, como já o é nós USA.
 
Já agora, a quem tem a Alexa, quais as tarefas que lhe dão para fazer?
Uma outra questão, entre a Echo dot 3 e a echo dot 4 há melhorias que justifique a diferença já que estão ambas em promoção na Amazon?
 
Back
Topo