Amazon Echo - Alexa

O home não é a mesma coisa o dot carrega via micro usb como os telemoveis antigos e podes liga-lo a qq carregador com saidas usb; o home tem um standard proprio.
 
Questão meio parva : o carregador tem algo de especial e tenho mesmo que usar o que vem ou posso usar outro ?
Tens de alimentar o dot com 9w portanto precisas dum carregador USB com as características mínimas de 5v 1.8a, se for 2.0a, 2.1a ou mais, não é problema, menos de 1.8a é que não pode ser.
 
Pois, mas isso não faço assim tanta confiança.. cola bem nos 1ros dias (se for tanto) e depois um dia lá se ouve a Alexa a dizer "ai" :P
 
Já agora, algum de vocês comprou o suporte para parede ou uma case por acaso?

Não tenho mas percebo a utilidade, por exemplo tenho dot num quarto que está "em pé" num móvel, entre duas coisinhas que o suportam, ou seja, o efeito conseguido é tipo o suporte de parede. Estando na cama, mais baixo do que o dot, assim, "ouve-me" bastante melhor.

Eu tenho um ligado ao PC que acho só dá 0.5A portanto penso eu que isto funciona em qq carregador.

Amps are the current that's supplied to your device. Think of it like a river, and the amperage is how fast that river is. Amps are usually listed on your power supply as something like, 2.7A or 1A. This regulates how much power flows through from the power supply to your device. The amperage listed on your power supply needs to match or exceed the amperage required by your device.

Se consegues alimentar só com 0.5A e isso não tiver efeitos adversos a médio prazo, então nada a dizer. Eu sou extra cuidadoso nestas coisas, inclusive só utilizo os chargers que acompanham os produtos.
 
Estive a ver e não está ligado ao PC. Acho que tenho um ligado a uma (powered) USB SATA dock, outro a um router wifi e outro a uma Nvidia Shield. Até hoje nunca deram problemas.

EDIT: Alguém esteve a medir a amperagem com um multímetro

E parece que o máximo é cerca de 0.70 A. Se bem que houve 1 frame em que esteve a 0.84 A.
 
Última edição:
Estive a ver e não está ligado ao PC. Acho que tenho um ligado a uma (powered) USB SATA dock, outro a um router wifi e outro a uma Nvidia Shield. Até hoje nunca deram problemas.

EDIT: Alguém esteve a medir a amperagem com um multímetro

E parece que o máximo é cerca de 0.70 A. Se bem que houve 1 frame em que esteve a 0.84 A.

Deverá existir razões para a marca fornecer um adaptador 5V1.8A, podendo algo puxar mais pelo aparelho e que não tenha sido testado no video mas estou a especular. De qualquer maneira vou apagar o comentário em que digo que adaptadores 5V1A não dão.
 
Provavelmente se ligar umas colunas não-amplificadas ao jack 3.5 e meter o volume no máximo é preciso uma amperagem mais valente. Como eu uso standalone e só para dar comandos não prevejo problemas.
 
Instalei a app da alexa no iphone da minha namorada e assim consigo ligar pra ela visto que ela anda sempre com os dados ligados..
 
Alexa can now broadcast your voice to every Echo in the house

Telling the family that dinner’s ready or reminding the kids it’s time for bed won’t require as much shouting if you’ve got a smart home with Echo speakers scattered around. Today Amazon announced a new feature called Alexa Announcements, which will let you simultaneously broadcast a voice message to every Echo in the house.

Users already had the intercom-style ability to carry on two-way conversations between rooms, but the one-way Announcements function is meant for the kind of grand pronouncements that you want everyone to hear. They’ll play back on all supported devices, which include the Echo, Echo Plus, Echo Dot, Echo Show, Echo Spot, and Echo Look.

You send an Alexa Announcement by saying “Alexa, announce that...” followed by your message. “Alexa, tell everyone…” and “Alexa, broadcast…” will also trigger the simultaneous one-way broadcasts. Alexa Announcements are rolling out in the US and Canada starting today.

------------------------

e.g.
  • It’s Dinner Time (Lunch, Breakfast)

  • Wake up

  • It’s Bedtime

  • It’s time to go (this is my favorite, no spoilers, you’ll have to try it yourself)

  • I love you
 
Back
Topo