Amazon Echo - Alexa

Pergunta de iniciante, quero aproveitar os Prime Days para começar a aventura de transformação para uma Smart Home.
Vou comprar a Echo Dot 4, o que sugerem mais para um setup inicial? Tomadas, lâmpadas?
 
Ora é mesmo aqui que acho que me conseguem ajudar.
Aproveitando o tema...e uma vez que estes objectos estão a um óptimo preço, digam-me uma coisa, sff:

no apartamento tenho cerca de 8 tomadas inteligentes em casa (tapo p100) que controlo pelo software/app telemóvel. ligo e desligo, luzes de candeeiros de mesa/pé, tomadas com tv/soundbar... para não estarem 24h/7 ligadas à energia, etc.

eu conseguiria mandar ligar, através da echo dot 4... as tomadas que pretendia? isto é, "ligar a luz da sala" .. e ela ligava a tomada que tenho, com o candeeiro na sala? ou a mesma coisa para o quarto/escritório? e como controlava isso? com o software da echo?

em relação ao "despertador" com ecrã.. (echo show)... eu tenho umas câmaras ligadas em casa, uma vez que passo lá pouco tempo... e sempre dá para ir vendo se há movimentações ou assim. esse ecrã, permitia ver as câmaras ligadas? (são da ezviz...)

e tenho também um robot aspirador, que queria começar a usar. seria capaz de o ligar também com a echo? (xiaomi mop pro)

obrigado,
 
Ora é mesmo aqui que acho que me conseguem ajudar.
Aproveitando o tema...e uma vez que estes objectos estão a um óptimo preço, digam-me uma coisa, sff:

no apartamento tenho cerca de 8 tomadas inteligentes em casa (tapo p100) que controlo pelo software/app telemóvel. ligo e desligo, luzes de candeeiros de mesa/pé, tomadas com tv/soundbar... para não estarem 24h/7 ligadas à energia, etc.

eu conseguiria mandar ligar, através da echo dot 4... as tomadas que pretendia? isto é, "ligar a luz da sala" .. e ela ligava a tomada que tenho, com o candeeiro na sala? ou a mesma coisa para o quarto/escritório? e como controlava isso? com o software da echo?

em relação ao "despertador" com ecrã.. (echo show)... eu tenho umas câmaras ligadas em casa, uma vez que passo lá pouco tempo... e sempre dá para ir vendo se há movimentações ou assim. esse ecrã, permitia ver as câmaras ligadas? (são da ezviz...)

e tenho também um robot aspirador, que queria começar a usar. seria capaz de o ligar também com a echo? (xiaomi mop pro)

obrigado,

Sobre as tomadas a resposta é sim. Eu tenho duas tomadas TAPO P100 com candeeiros ligados em dois sitios da casa. E duas Alexas.
Basta dizer a qualquer das Alexas "Alexa acende X" ou "Alexa acende Y" e as luzes acendem-se. O setup foi fácil.
Se já tens o nome sala, quarto, etc. para qualquer um dos TAPOs, a alexa depois também percebe isso.
 
As tomadas também tenho várias a funcionar, algumas também são Tapo.

Quanto à câmara, tens de procurar se é compatível. As da Blink, por exemplo, dão.

Relativamente aos aspirador, também de ver se é compatível. Eu tenho um cecotec conga e é compatível com alexa, mas só permite ligar e desligar, o que é tão pouco útil que nunca sequer configurei. Normalmente quando ligo quero que aspire a zona X e com a alexa não consigo ser tão especifico.
 
Back
Topo