Amazon Echo - Alexa

Bem, estou numa de comprar uma cena destas.

O que tem melhor som de todos é o studio, não é?
O studio faz tudo o que faz o echo e o echo dot?
Do que li, vai sair a 5ª geração do dot agora, mas a nova actualização do studio vai ser para todos e portanto se comprar o studio agora vou na mesma receber o upgrade do studio quando sair, estou certo?
Se optar pelo studio, baixou para €149. Aproveito já ou será que vale a pena esperar pelo primeday dia 11?
O studio é enviado apenas para Espanha, opto por aquela cena dos ctt virtula não-sei-das-quantas? Funciona cá sem restrições?

Sorry por tanta pergunta. Sou noob nisto. Obrigado desde já!

Bem, estou numa de comprar uma cena destas.

O que tem melhor som de todos é o studio, não é?
O studio faz tudo o que faz o echo e o echo dot?
Do que li, vai sair a 5ª geração do dot agora, mas a nova actualização do studio vai ser para todos e portanto se comprar o studio agora vou na mesma receber o upgrade do studio quando sair, estou certo?
Se optar pelo studio, baixou para €149. Aproveito já ou será que vale a pena esperar pelo primeday dia 11?
O studio é enviado apenas para Espanha, opto por aquela cena dos ctt virtula não-sei-das-quantas? Funciona cá sem restrições?

Sorry por tanta pergunta. Sou noob nisto. Obrigado desde já!
Sim.
Não tem sensor de temperatura, o Echo 4 e o Echo Dot 5 têm.
Se não me engano não foi anunciada uma 2ª geração do Studio, só existe a primeira. Os upgrades de software (novas funcionalidades) são geralmente para todos, podem depender de país.
Não se se baixará mais, se baixar mais será pouco.
Sim, CTT Morada Virtual.

Alguém acha que os echo 4 vão voltar aos 20€ para o mercado Português? Os 3 estão muito baratos, mas será que continuam a valer a pena? Fico relutante em comprar o 3 num produto que já vai na versão 5.
Que respeito tem a Amazon com o nosso insignificante mercado, ao vender-nos o echo 4 a 60€ e apenas a 25€ aos espanhóis?

Problema da Amazon continua a ser a língua pelo que me dizem. Não fala PT-PT, nem te le as notícias de PT-PT. Se quiseres ouves notícias do Brazil ou de UK/US. Lol

Alguém acha que os echo 4 vão voltar aos 20€ para o mercado Português? Os 3 estão muito baratos, mas será que continuam a valer a pena? Fico relutante em comprar o 3 num produto que já vai na versão 5.
Que respeito tem a Amazon com o nosso insignificante mercado, ao vender-nos o echo 4 a 60€ e apenas a 25€ aos espanhóis?
Acho que depende daquilo que queres fazer, se for só para fazer umas perguntas, algo básico (o que a maioria fará) não vejo porque um modelo antigo não sirva.

Boas malta!

Quero comprar uma smart speaker e estou neste momento indeciso entre a Google Nest Audio e a Amazon Echo.
Neste momento estou mais inclinado para a Nest Audio, por causa do Google Assistant/Home, mas a Echo parece ter mais features.
Arrependem-se de terem escolhido o ecossistema da Amazon? Se fosse hoje teriam escolhido de outra forma?

Obrigado!

Boas malta!

Quero comprar uma smart speaker e estou neste momento indeciso entre a Google Nest Audio e a Amazon Echo.
Neste momento estou mais inclinado para a Nest Audio, por causa do Google Assistant/Home, mas a Echo parece ter mais features.
Arrependem-se de terem escolhido o ecossistema da Amazon? Se fosse hoje teriam escolhido de outra forma?

Obrigado!
Eu não me arrependo nada. Mas não tenho termo de comparação porque nunca usei o sistema da Google.

Boas malta!

Obrigado!
Eu tenho os dois. Uma coluna Google e várias Eco Dot. Tenho a Google com Spotify e as Alexas com Amazon Music. Para ser franco, elas são parecidas, mas acho a Eco mais "inteligentes". Ouvem melhor, aceitam os comandos de voz mais facilmente do que a Google. O som das ECO 4 é melhor que a Google , mas não é uma grande diferença.

Preciso ajuda. Na criação de rotinas na alexa na opção "Whem this happens" vou para "Casa inteligente" ai deveria listar os dispositivos com os quais quero fazer um "trigger" mas não aparece nenhum dispositivo. Alguém sabe porque isto acontece?
Estou um bocado na mesma situação.
Queria criar uma rotina em que ao dizer "Alexa, movie time", os estores fossem fechados. Tenho os estores automatizados com Shelly's 2.5 mas não me aparecem... Não é suportado?
Obrigado

Estou um bocado na mesma situação.
Queria criar uma rotina em que ao dizer "Alexa, movie time", os estores fossem fechados. Tenho os estores automatizados com Shelly's 2.5 mas não me aparecem... Não é suportado?
Obrigado
Tenho vários Shelly e consigo incluí-los todos nas rotinas. Vê se a skill "Shelly Cloud" está instalada na alexa. Poderá ter a ver com a localozação da conta da amazon.

Tenho vários Shelly e consigo incluí-los todos nas rotinas. Vê se a skill "Shelly Cloud" está instalada na alexa. Poderá ter a ver com a localozação da conta da amazon.
Sim, a skill está instalada. Até porque consigo controlar os estores por voz...

Essa questão da localização pôs-me a pensar. Fui agora confirmar e está nos EUA. Achas que tem interferência?

Hoje a minha app Amazon Alexa no android está sempre a crashar. Assim que abre, volta a fechar.
Está a acontecer a mais alguém?
Amazon Alexa versão: 2.2.487227.0

Não consigo entrar nos CTT express2me para pagar o envio de uma alexa que já chegou a minha morada virtual. Dá sempre o erro 404 de página não encontrada. Alguém com o mesmo problema?

Back