Amazon Echo - Alexa

O express2me é um serviço fraco. Além dessa coisa de separarem encomendas, a única vez que o usei cobraram por uma encomenda de mais de 1kg e a encomenda tinha 600g. Isto depois de vários problemas com os tempos de entrega...

Nunca mais usei. Como moro no Porto, quando preciso encomendo na amazon.es e envio para um pickup point na fronteira. Tenho vantagem de não pagar portagens nem gasóleo, mas só pelo passeio a Vigo, que aproveito para visitar, já vale a pena.

O express2me é um serviço fraco. Além dessa coisa de separarem encomendas, a única vez que o usei cobraram por uma encomenda de mais de 1kg e a encomenda tinha 600g. Isto depois de vários problemas com os tempos de entrega...

Nunca mais usei. Como moro no Porto, quando preciso encomendo na amazon.es e envio para um pickup point na fronteira. Tenho vantagem de não pagar portagens nem gasóleo, mas só pelo passeio a Vigo, que aproveito para visitar, já vale a pena.
Isso são condições que muitos não têm ;)

Não posso dizer que seja um serviço fantástico, mas tendo em conta as minhas experiências passadas, também não posso dizer que tenha funcionado mal (pelo contrário)

Não será que eles cobram 8€ + iva por encomendas até 1kg? Quer elas tenham 200g ou 800g.

são 8 euros ja com o iva, mas numa paguei 7.81 e na outra 8,00 e uma tinha 600 gramas e outra 750 gramas. Os sacanas da amazon.es parece que fazem de propósito para dividir estas encomendas, saíram de armazam com 10 minutos de diferença e foram entregues ao mesmo tempo nos ctt... nunca me tinha acontecido, não me parece inocente!

são 8 euros ja com o iva, mas numa paguei 7.81 e na outra 8,00 e uma tinha 600 gramas e outra 750 gramas. Os sacanas da amazon.es parece que fazem de propósito para dividir estas encomendas, saíram de armazam com 10 minutos de diferença e foram entregues ao mesmo tempo nos ctt... nunca me tinha acontecido, não me parece inocente!
Não será inocente da parte dos CTT. A Amazon não ganha nada com isso

Última edição:
Acontece frequentemente os dispositivos virem de diferentes armazéns europeus, daí não poderem ser enviados juntos. Já tive echos de uma cor que vêm de Itália, outros da Alemanha e outros de Espanha. São enviados desses armazéns diretamente para os CTT.

No meu caso foi um stick de TV e um tablet. Segundo o tracking saíram ao mesmo tempo e foram entregues ao mesmo tempo e do mesmo armazém, mas em duas encomendas separadas. A Amazon tem lá um setting que diz preferência por entrega mais rápida e que antes dava para selecionar "agrupar encomenda" e desapareceu. Claro que depois da parte dos CTT não há interesse em agrupar a encomenda mesmo que fosse um serviço pago à parte, porque assim ganham a dobrar e pronto.

Acontece frequentemente os dispositivos virem de diferentes armazéns europeus, daí não poderem ser enviados juntos. Já tive echos de uma cor que vêm de Itália, outros da Alemanha e outros de Espanha. São enviados desses armazéns diretamente para os CTT.

É isto! A Amazon não faz de propósito, eu encomendo muitas vezes mais do que um produto de cada vez e é muito frequente dividirem em vários envios porque vêm de armazéns diferentes. Só em Espanha são mais de 20…

Aquilo para os lados do site dos CTT express2me deve andar mesmo entupido, há uma semana que estou para fazer o pagamento de uma fire stick, e só diz "página em manutenção". Alguém conseguiu fazer pagamento?

Aquilo para os lados do site dos CTT express2me deve andar mesmo entupido, há uma semana que estou para fazer o pagamento de uma fire stick, e só diz "página em manutenção". Alguém conseguiu fazer pagamento?
Mas já recebeste a notificação para pagar?
As minhas encomendas foram entregues na morada virtual na 2ª feira e ainda nada...

Mas já recebeste a notificação para pagar?
As minhas encomendas foram entregues na morada virtual na 2ª feira e ainda nada...
Sim já recebi, agora não consigo é fazer o pagamento. Já liguei para a linha para tentar perceber o que se passava mas nem eles sabem pelo que entendi, a resposta é estamos com problemas tem de aguardar.

Hoje recebi o meu FireStick 4K Max. Comprado a 22-11, informação de ter sido recebido na morada espanhola a 23-11, recebido o email para pagamento a 29-11 (manhã), pago no mesmo dia pela hora do almoço. Tentativa de entrega no dia 30-11 em minha casa. Foi entregue no posto para ser levantado (no meu caso numa papelaria ao pé de casa) hoje - ontem fui lá e ainda não estava- e levantado hoje ao final da tarde.

Falamos portanto de 7 dias uteis (10 dias ao todo). Para mim parece-me que funcionou bem...

Echo dot 5 comprada no dia 25/11, estado da encomenda na amazon es é "entregue em sexta-feira", porém até agora ainda nenhum e-mail, nem atualização na página do express2me para pagamento e envio para portugal. Situação atípica a meu ver, vocês acham normal por causa do Black Friday?

Back