Amazon Echo - Alexa

Olá a todos!
Gostaria de aproveitar as promoções que estão a fazer dos Echo Show, neste caso o Echo Show 5.

Eu tenho um Google Nest Mini, que já não está a funcionar bem que tenho de fazer várias vezes reboot, e um Xiaomi Smart Clock, que tive de próprio criar uma nova conta Google para o ter em PT-BR (na minha conta principal após o assistente de configuração o dispositivo alterava automaticamente para Inglês) e às vezes não reconhece os meus comandos ou tenho que berrar 😅.

No entanto tenho umas dúvidas:

1 - Entre o Google Assistant e a Amazon Alexa, esta é melhor? No meu caso é para controlo de luzes e tomadas.

2 - Para alguém que usou o Express2Me para encomendar um Echo Show 5 podem informar o valor do serviço de envio para a minha morada?
Só posso falar pela Alexa e funciona muito bem com lampadas Wiz e fichas Tapo.

Já tenho usado o google asistant no telemóvel mas por vezes não percebe o que peço. Não tenho nenhum nest, só duas alexas.
 
Amigos,

Tenho um Mi Robot Mop 2S e não consigo adicionar o gajo a mihome para usar através da alexa usando o servidor de singapura...

Alguém tem mais alguma solução para conseguir ligar o bicho a minha nova "namorada" ?

:D
 
Vale a pena comprar já alexa ou esperar por uma promoção? Queria comprar umas 3, mas como sei que costumam ficam em promoção até custa dar o preço de agora :(
 
O preço mais baixo de sempre foi 25€... Ninguém pode garantir que vai baixar mais do que o preço a que está actualmente, mas eu vou esperar. Acredito que venha, pelo menos, para os 30€...
 
Não. 20,32€ foi o 4, inclusive a versão internacional enviada para Portugal.
Sim, eu sei ;) foi apenas para ficar claro para quem pergunta.

É que o @bahway estava a referir-se à 5. Daí eu ter dito que o preço mais baixo de sempre foi 25€.
Ora, quando o @TecCurioso diz que "comprei a 19.90€", isso pode causar confusão na cabeça de quem não esteja bem por dentro das coisas e dos diferentes modelos/gerações.
 
Comprei o ano passado, a nova geração do echo dot clock e estou desiludido com a adaptação da luminosidade à luz ambiente. Já andei com a barra para dar mais luz durante o dia e menos durante a noite e tenho a opção "adaptative brightness" ligada e conforme escolho o brilho do echo dot, assim fica. Pus, fraco o brilho devido à noite e durante o dia não se vê nada. Aumentei-lhe o brilho durante o dia e à noite não baixa. Não sei se estou a fazer alguma coisa mal?

Obrigado
 
Comprei o ano passado, a nova geração do echo dot clock e estou desiludido com a adaptação da luminosidade à luz ambiente. Já andei com a barra para dar mais luz durante o dia e menos durante a noite e tenho a opção "adaptative brightness" ligada e conforme escolho o brilho do echo dot, assim fica. Pus, fraco o brilho devido à noite e durante o dia não se vê nada. Aumentei-lhe o brilho durante o dia e à noite não baixa. Não sei se estou a fazer alguma coisa mal?

Obrigado
Não estás satisfeito com o quê propriamente?
O modo adaptativo não funciona bem?
Não tem luz suficiente?
Tem luz a mais?
...


Se o modo adaptativo estiver ligado, se mexeres no slider da luminosidade (seja para aumentar, seja para diminuir), não vai acontecer nada porque tens esse modo activo.

Se o modo adaptativo não estiver a funcionar correctamente, faz o seguinte: vais às opções do dispositivo, display, desactivas o modo adaptativo. De seguida, desligas a Echo da corrente e esperas 5m. Voltas a ligar e vais novamente às opções e activas o modo adaptativo.
Deverá ficar a funcionar correctamente.
 
Última edição:
A Echo Show 8 é uma boa compra?

Estava a pensar comprar algo para por numa estante para servir de display de fotos. E a integração com a Alexa era um bonus extra porreiro para controlar outra trabalha que um gajo tem em casa que é compatível com isso.

Na Amazon.es vejo lá o modelo espanhol a 110 euros. Mas isto diz me que não envia para Portugal. Tem que se comprar o modelo internacional, que não só é mais caro (~130€), como só tem em preto (e por acaso preferia o branco para condizer com a mobília).

Isto tem mesmo que se comprar o modelo international? Serve para o que pretendo?
 
Malta, estou com um problema na Alexa que me anda a "chagar" a cabeça.

Tenho uma rotina, que basicamente o que faz é ligar o tune in na estação de rádio que está pré definida. E sempre funcionou bem!
Acontece que na ultima semana, ao final de 1 minuto de estar a ouvir rádio.. parece que fica sem sinal lol fica a edição aos saltinhos, inaudível.

Primeiro pensei que era da net, testei e estava tudo bem e tudo o resto funciona bem, depois pensei que era do dispositivo, tenho vários (echo dot 2, 3 e 5) testei todos e dava igual, pensei que fosse uma atualização da app.. nada!

Alguém faz ideia do que isto possa ser??
 
Back
Topo