Amazon Echo - Alexa

Malta, estou com um problema na Alexa que me anda a "chagar" a cabeça.

Tenho uma rotina, que basicamente o que faz é ligar o tune in na estação de rádio que está pré definida. E sempre funcionou bem!
Acontece que na ultima semana, ao final de 1 minuto de estar a ouvir rádio.. parece que fica sem sinal lol fica a edição aos saltinhos, inaudível.

Primeiro pensei que era da net, testei e estava tudo bem e tudo o resto funciona bem, depois pensei que era do dispositivo, tenho vários (echo dot 2, 3 e 5) testei todos e dava igual, pensei que fosse uma atualização da app.. nada!

Alguém faz ideia do que isto possa ser??
Desde que isto aconteceu, que tenho utilizado o MyTune Radio por indicação aqui de um user.
Ontem experimentei dizer apenas "Alexa, toca Rádio Comercial" e funcionou perfeitamente. Penso que o que quer que tenha originado essa situação, já se encontra resolvido.

Desde que isto aconteceu, que tenho utilizado o MyTune Radio por indicação aqui de um user.
Ontem experimentei dizer apenas "Alexa, toca Rádio Comercial" e funcionou perfeitamente. Penso que o que quer que tenha originado essa situação, já se encontra resolvido.
Parece que sim, já funciona normalmente outra x 🙏

A Comercial já voltou há algum tempo. Agora é a vez da Smooth FM falhar. Já contatei a Smooth Fm para verificarem o problema, à semelhança do que tinha feito para a Rádio Comercial. São rádios do mesmo grupo.

A Comercial já voltou há algum tempo. Agora é a vez da Smooth FM falhar. Já contatei a Smooth Fm para verificarem o problema, à semelhança do que tinha feito para a Rádio Comercial. São rádios do mesmo grupo.
Estranho... Ainda ontem estive bastante tempo a ouvir smooth fm e tudo normal...

Estranho... Ainda ontem estive bastante tempo a ouvir smooth fm e tudo normal...
Eu não consigo há mais de uma semana. Nem na app do TuneIn funciona, dando erro de transmissão. Acho que fui banido de tanto ouvir essa estação em casa. Com as Echo, sempre que está alguém em casa para música de fundo e não só, não há melhor para a cabeça. :D

Algo se passa localmente cribeiro. Estou neste momento a ouvir a Smooth e tudo perfeito...

EDIT: Ups... mais depressa eu falasse... pimba! Deixou de dar lol é aguardar que resolvam como fizeram com a Comercial

Última edição:
A Amazon acaba de anunciar três novos equipamentos Echo, com assistente de voz Alexa.

Há uma nova coluna, um novo ecrã inteligente e ainda uma Alexa para o carro.

Echo Pop; Echo Show 5 (3ª geração); Echo Auto (2ª geração)

Estão em pré-venda neste momento. O lançamento oficial é a 1 de junho.

O que era preciso é que comercializassem os produtos deles com entrega em Portugal. O tempo vai passando e nada, nem os milhares de equipamentos instalados em território nacional os convence.

Gostei do Echo Pop

Pessoal com Echo Studio, poderiam confirmar se na app, nos settings, aparece a opção relacionada com o Echo Remote? Obrigado.

Screenshot-20230526-130607-Amazon-Alexa.png

Alguem com problemas de comexao com alexa? De um momento po outro todos dispositivos deixaram de funcionar na app alexa. Mas na app dos próprios aparelhos funcionam. Ja desliguei tudo e reiniciei net e tudo e nada. Conseguem ajudar?

Sim ja voltou tudo ao normal mas tive de fazer logout a app e voltar a entrar com tudo. Mas ao inicio nem assim ia lá. Mas o que originou isso? É que só nao funcionava na Alexa.

Esta foi a resposta de um operador de suporte técnico da amazon alexa:

"We are experiencing an outage right now, so Alexa skills and devices are not working right now. Our technical team is aware and working to find the cause and get it fixed as soon as possible. I don't have an estimated time of resolution at the moment."

Mas esta situação só a realça a importância de haver redundância nas casas inteligentes, eu pessoalmente faço questão que todos os produtos que instalo, sejam compatíveis Amazon Alexa + Google Home.

Ontem nem dei pela falha da Alexa, porque pensei que o Amazon Echo Dot não tinha escutado a ordem de comando, e instintivamente dei uma nova ordem de comando idêntica ao Google Nest Mini.

Só mais tarde lendo os posts aqui no fórum é que entendi que tinha havido uma falha da Amazon Alexa.

Back