Não, tens que lhe dar um codigo postal dum dos paises suportados. Ou seja, podes-lhe por as horas certas se morares em Portugal porque é igual à inglesa mas se quiseres saber o tempo onde moras tens que lhe perguntar especificamente: "Alexa what's the weather in <cidade>"?
O transito funciona bem porque definir o trajecto não depende da tua localização.
Em geral 90% do meu uso é para timers, reminders, o tempo e tocar musica nas minhas colunas.
Coisas que acho giras:
- eu só uso audible.com no carro mas ela não tem problema nenhum em ler-me livros em casa.
- volta e meia volta pergunto-lhe coisas da wikipedia e ela dá um resumo e depois pergunta se quero mais detalhe. É raro usar mas quando uso é porreiro.
- cat facts
Coisas más:
- O tuneIn tem problemas a perceber quando lhe mando tocar radios especificas
- A falta de suporte para outros países signfica que, por exemplo, não posso mandar vir um uber para casa, alem do que já mencionei acima
- Tem muitas dificuldades em entender o que quero que ela faça quando lhe mando converter moedas. As vezes funciona mas é incomum, o problema é que moro num sítio com nome de moeda complicado. Entre dolares e euros por exemplo funciona sempre.
É um brinquedo giro, só os timers e tocar spotify sozinhos justificam os ~60€ na minha opinião. Um amigo meu usa-a para controlar as luzes todas da casa e tem-na ligada ao harmony dele e diz maravilhas daquilo.