Amazon Echo - Alexa

Boas pessoal

Recentemente fiquei interessado neste gadget mais por jogar Destiny por exemplo mas depois vi que faz milhares de coisas. Alguem pode me dar um resumo ou algum vídeo do que alexa faz. Já agora queria este https://tropicalprice.com/product/B0792KTHKJ. E aquilo liga por ficha ou pode ser por usb?
Obrigado e peço desculpa pela minha noobiçe xD

Ficha obrigatoriamente.

A echo 2nd esta a 65€ na amazon. Ha alguma maneira de comprar em portugal?

Através do site da lufLuftha também está a 64€

Não e não entregam esse modelo em Portugal.
 
Boas Malta. Mandei vir da Lufthansa, um eco dot (foi enviado hoje). Vai ser a minha primeira experiência. Queria-vos pedir recomendações relativamente a luzes e tomadas. Das mais baratas, quais recomendam? Obrigado!
 
Tomadas o pessoal costuma recomendar as Blitzwolf BW-SHP2 porque aguentam com 16A (a maioria das chinesas incluindo as sonoff por exemplo só aguentam com 10A) e porque faz a contabilização dos gastos. Já reparei é que há muitas com esse aspeto e características à venda de outras marcas, portanto imagino que sejam todas clones umas das outras.

Luzes não sei, sempre só estive interessado em mudar nos interruptores.
 
Boa noite, pessoal.
Alguém daqui tem o Echo a funcionar com o Broadlink RM Pro? Não consigo detetar o Broadlink na aplicação da Alexa para comandar por voz. Através da app iOS consigo controlar os vários equipamentos. Tenho a skill instalada e as contas ligadas, mas a Alexa não deteta nem o Broadlink RM Pro nem uma tomada Broadlink que tenho. Aconteceu com mais alguém?
Obrigado.
 
Boa noite, pessoal.
Alguém daqui tem o Echo a funcionar com o Broadlink RM Pro? Não consigo detetar o Broadlink na aplicação da Alexa para comandar por voz. Através da app iOS consigo controlar os vários equipamentos. Tenho a skill instalada e as contas ligadas, mas a Alexa não deteta nem o Broadlink RM Pro nem uma tomada Broadlink que tenho. Aconteceu com mais alguém?
Obrigado.

A Alexa não deteta propriamente o RM Pro mas sim os equipamentos que tiveres associado na app IHC. O problema é que a app está longe de funcionar a 100% e então tens de fazer coisas tipo o que eu fiz em tempos que foi, querer adicionar um alarme com comando RF e a Alexa não detetar, assim que adicionei o comando RF como sendo uma lampada, ecnontrou logo, fiquei com o simbolo duma lampada na app alexa mas pelo menos dá para mudar o nome para o que quiseres. Experimenta fazer isso.
 
A Alexa não deteta propriamente o RM Pro mas sim os equipamentos que tiveres associado na app IHC. O problema é que a app está longe de funcionar a 100% e então tens de fazer coisas tipo o que eu fiz em tempos que foi, querer adicionar um alarme com comando RF e a Alexa não detetar, assim que adicionei o comando RF como sendo uma lampada, ecnontrou logo, fiquei com o simbolo duma lampada na app alexa mas pelo menos dá para mudar o nome para o que quiseres. Experimenta fazer isso.
Já dei voltas e voltas e não consigo resolver o problema. A skill da broadlink vai buscar os dados à app IHC mas importa o nome da lampada que eu tinha à 2 meses. e não funciona, fiz reset no broadlink e coloquei outra conta, e a skill não aceita a nova conta, já fiz reset a alexa, mudei conta na alexa e é sempre igual, a skill so aceita a minha primeira conta e vai buscar os nomes dos aparelhos que tinha antes. Se não conseguir resolver ponho à venda a alexa
 
A Alexa não deteta propriamente o RM Pro mas sim os equipamentos que tiveres associado na app IHC. O problema é que a app está longe de funcionar a 100% e então tens de fazer coisas tipo o que eu fiz em tempos que foi, querer adicionar um alarme com comando RF e a Alexa não detetar, assim que adicionei o comando RF como sendo uma lampada, ecnontrou logo, fiquei com o simbolo duma lampada na app alexa mas pelo menos dá para mudar o nome para o que quiseres. Experimenta fazer isso.

Já tentei várias vezes adicionar vários tipos de equipamentos, mas a app da alexa não encontra nada. O skill que vocês usam da Broadlink é o Broadlink Smart Home? Num dos videos de tutoriais que vi, utilizam a skill Broadlink Smart Home for EU, mas não me aparece na pesquisa. A App que utilizo para iOS tb é IHC for EU.
 
Então o Apple Music não está disponivel com a Alexa em PT? Pelo menos a mim não me deixa adicionar a Skill, e pelo que li será só nos US. Grande banhada, estava mesmo a contar poder usar o Apple Music na Alexa...
 
Então o Apple Music não está disponivel com a Alexa em PT? Pelo menos a mim não me deixa adicionar a Skill, e pelo que li será só nos US. Grande banhada, estava mesmo a contar poder usar o Apple Music na Alexa...

Não e muito diferente do que se passa com o Spotify... É só dar a volta a isso.
 
Eu ainda não fiz nada, mas provavelmente deve ser como a questão do Spotify em que tens de fazer a Amazon pensar que estás nos EUA. Aí em cima colocaram a explicação.
Obrigado

Eu tambem não exprimentei mas se calhar ele assume é a localização da tua subscrição do AM, pois ele na skill detecta que é em Portugal. Só tentando mesmo.
 
Já tentei várias vezes adicionar vários tipos de equipamentos, mas a app da alexa não encontra nada. O skill que vocês usam da Broadlink é o Broadlink Smart Home? Num dos videos de tutoriais que vi, utilizam a skill Broadlink Smart Home for EU, mas não me aparece na pesquisa. A App que utilizo para iOS tb é IHC for EU.

Eu antes utilizava o RM Mini 3 para IR e um Sonoff bridge para RF. Agora utilizo um RM Pro+ para IR e RF, utilizo basicamente para RF pois prefiro o IR blaster do Fire Cube para IR mas aquilo que configuro no RM Pro funciona. App utilizo a IHC "normal", não sei se se chama global, sei que não é especifica para EU e não sei se isto é relevante para o caso mas tenho os EUA como país definido na conta amazon.

Eu ainda não fiz nada, mas provavelmente deve ser como a questão do Spotify em que tens de fazer a Amazon pensar que estás nos EUA. Aí em cima colocaram a explicação.

Penso que pode ser um pouco mais complicado do que isso. Se subscreveres o Spotify Premium em Portugal ou qualquer outro país, podes utilizar na Alexa mas penso que no caso da Apple Music, a subscrição deve ser efetuada nos EUA mas não sei ao certo ainda, não utilizo Apple Music.
 
Então o Apple Music não está disponivel com a Alexa em PT? Pelo menos a mim não me deixa adicionar a Skill, e pelo que li será só nos US. Grande banhada, estava mesmo a contar poder usar o Apple Music na Alexa...
A skill ainda só existe nos US mas pelo que ouvi dizer então a exporta la pro servidor UK. É esperar que uma vez lá já dê para utilizar.

Alguém sabe como é que é possível usar a skill Anypod? A mim dá me o erro "You are not eligible to enable this skill due to geographical restrictions." porque não estou no uk.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo