Amazon Echo - Alexa

Ando a brincar com a Echo Dot 3, mas o início da experiência não foi o melhor.
Eu contava com uma configuração mais facilitada do que a HomePod* da Apple e realmente consegui, mas só consegui tirar mais proveito depois de encontrar a função básica "Alexa - Pair", antes disso foi um pouco frustrante. Tentei reproduzir músicas do Tidal e não consegui, o sistema não as reconheceu. Mesmo com o serviço associado. Acredito que estas limitações possam ser ultrapassadas quando a língua portuguesa, mesmo sendo PT-BR, com a introdução de contas nacionais. Terminei com uma utilização mais básica, com streaming por Bluetooth, sendo a única forma de correr Apple Music, Spotify, Tidal ou até Youtube.


*(Por ter apenas smartphone Android, só consegui tirar algum partido da coluna Apple com a ajuda de um iPhone emprestado, para a configuração inicial, onde fica associada a conta e estabelece a ligação ao Wi-Fi local. Para reproduzir músicas do Android, talvez a única forma de conseguir é com o recurso da app CloudPlayer, que apenas reproduz a nossa biblioteca do telemóvel. É uma coluna com uma qualidade fenomenal, mas muito limitada a outros sistemas... ou não fosse Apple.)
 
Ando a brincar com a Echo Dot 3, mas o início da experiência não foi o melhor.
Eu contava com uma configuração mais facilitada do que a HomePod* da Apple e realmente consegui, mas só consegui tirar mais proveito depois de encontrar a função básica "Alexa - Pair", antes disso foi um pouco frustrante. Tentei reproduzir músicas do Tidal e não consegui, o sistema não as reconheceu. Mesmo com o serviço associado. Acredito que estas limitações possam ser ultrapassadas quando a língua portuguesa, mesmo sendo PT-BR, com a introdução de contas nacionais. Terminei com uma utilização mais básica, com streaming por Bluetooth, sendo a única forma de correr Apple Music, Spotify, Tidal ou até Youtube.


*(Por ter apenas smartphone Android, só consegui tirar algum partido da coluna Apple com a ajuda de um iPhone emprestado, para a configuração inicial, onde fica associada a conta e estabelece a ligação ao Wi-Fi local. Para reproduzir músicas do Android, talvez a única forma de conseguir é com o recurso da app CloudPlayer, que apenas reproduz a nossa biblioteca do telemóvel. É uma coluna com uma qualidade fenomenal, mas muito limitada a outros sistemas... ou não fosse Apple.)
Uso tidal como serviço default. Funciona bem, tenho USA na conta Amazon como país e uso smartdns diretamente no router. Talvez funcione por isso.
 
Pessoal, estou a pensar comprar uma echo dot (3ª geração) mas como sou um real patego nestas coisas, preciso de saber em que situaçoes posso utilizar isto e como.
Eu utilizo muito a minha smart tv, tv box, spotify, radio. Na realidade é mais por brincadeira (visto que não tenho mais nada em casa com que dê para utilizar isto ).
Só queria mesmo entender se é dificil sincronizar isto com as apps e por exemplo com a tv box.
E gostaria também de saber onde posso comprar um que dê para utilizar em pt-pt?


integracao directa com a tv nao tem, tens de utilizar algo como o broadlink rmpro ou entao o harmony hub.

depois tens integracao directa com o spotify, e com radios gratis numa skill que é a iheartradio
para pt-pt é para esquecer, só ingles
 
O amazon echo 2nd ger plus a 115 euros é um bom preço?

Funciona bem em Portugal? Eu queria ligar ao deezer mas não sei se ele funciona bem em PT


Acham que é uma boa aposta?...
 
O amazon echo 2nd ger plus a 115 euros é um bom preço?

Funciona bem em Portugal? Eu queria ligar ao deezer mas não sei se ele funciona bem em PT


Acham que é uma boa aposta?...

Sim, é um bom preço, nas lojas que conheço e enviam para portugal acho que nunca esteve a baixo dos 115€ e o branco penso que nem nunca chegou a estar a 115€, não tenho bem certeza. Esse tem zigbee, algumas pessoas apreciam. Deezer com smartdns/vpn funciona, sem, não te consigo confirmar, talvez aqui no forum alguem se possa pronunciar...
 
Se o dns do telemóvel que emite o deezer estiver alterado funciona?


Bem, acabei por comprar um echo 3rd gen para experimentar. Comprei nas lojas do aeroporto por 29 libras. Estou a gostar bastante. Funciona sem problemas com a minha conta deezer e funciona bem com rádio também. Também já liguei às minhas tomadas sonoff e funciona 5 estrelas. Só tenho pena de não me conseguir dar noticias de jornais portugueses...
 
Última edição pelo moderador:
integracao directa com a tv nao tem, tens de utilizar algo como o broadlink rmpro ou entao o harmony hub.

depois tens integracao directa com o spotify, e com radios gratis numa skill que é a iheartradio
para pt-pt é para esquecer, só ingles

E essas cenas do broadlink, rmpro, harmony hub são mesmo o quê na realidade? têm de se comprar?
 
Entao para controlar a tv tem que ser através de outro aparelho? Não dá para sincronizar esses aparelhos à alexa, para conseguir fazer tudo só a partir daí?
 
Eu tenho uma samsung de 2015e nao faz nem on nem off

Para controlar a tv teras que usar hardware adicional como os que ja disse anteriormente e mesmo assim com muitas limitacoes nao é assim tao directo, o harmony como é o mais caro sera o que da mais possibilidades
 
Eu tenho uma samsung de 2015e nao faz nem on nem off

Para controlar a tv teras que usar hardware adicional como os que ja disse anteriormente e mesmo assim com muitas limitacoes nao é assim tao directo, o harmony como é o mais caro sera o que da mais possibilidades
Tens de usar o smartthings
 
Controlar tv e luzes para mim é sempre secundário, apesar de ser uma mais valia. O que gosto mesmo na alexa é conseguir ouvir música sem ter de escolher no telefone. É só falar.
 
Certo...eu tenho uma Hisense do ano passado. :|
Acho que vou é desistir de investir nisto :-D:-D
A minha Tv também é Hisense. Usas um broadlink... compras por volta dos 15€ e controlas tudo o que tens por infravermelhos (tenho a TV, Box, Soundbar, AC, Aquecedor configurados no broadlink)
 
Explica lá isso melhor. Esse broad link (que não conheço) funciona por voz também? Permite, por exemplo, mudar os canais da TV?
 
Back
Topo