Amazon Echo - Alexa

Não sendo barato mas sempre poupava 3 euros...
Ainda por cima os ctt são lentos. Já paguei ontem de manhã e a encomenda continua por expedir...É inacreditável.
 
Deixem-me só voltar a falar do Express2me dos CTT. Alguém pode precisar e assim fica avisado.

Além de caríssimo, é lento como tudo. Paguei o serviço deles na Quarta à hora de almoço e 2 dias depois (hoje é Sexta) a encomenda continua paradinha no armazém deles em Inglaterra. Com serviços destes, depois espantam-se de não ter clientes...
 
Bem, já chegou o Echo Plus que encomendei da Lufhthansa e efetivamente, surpreendeu-me pela agradável qualidade de som, para algo tão "pequeno". Ainda não explorei muito bem (não estou a conseguir linkar a conta do tunein, mas há-de ser algo em falta do "meu" lado).

Para já, para os efeitos pretendidos, em termos de audição casual das playlists do Spotify, com uma qualidade "decente", satisfaz plenamente (até em termos estéticos, o antracite, está muito bem enquadrado na decoração da divisão onde ele está, com uma presença discreta).

Agora, é arranjar uma base, para a portabilidade entre divisões (sim, outro echo, pode ser uma opção, mas… a ver)
 
Consegues controlar o aquecedor por voz? Eu consigo controlar usando o broadlink mas diz que estes aparelhos não permite controlo por voz.
Consigo. tive de criar uma scene no ihc do broadlink, e consigo controlar por voz com a Google Home(não tenho Alexa, mas também deverá funcionar)
 
Cuidado com o express2me. Um echo dot custa 19,97 euros para chegar a Portugal e apesar de pago o valor no dia 22, hoje dia 28 ainda nem sequer saiu do armazém dos CTT em Inglaterra. Uma vergonha...

Pior... O site é enganador. Tem um link para calcular o preço e não menciona nada do IVA ser acrescentado a esse valor. Só soube disso quando recebi a fatura e não tinha hipótese senão pagar ou ver a encomenda (já paga à loja ) ser devolvida. Eles alegam que a informação do iva está nas condições gerais do serviço... Como se a maioria das pessoas as fossem ver...
 
Deixem-me só voltar a falar do Express2me dos CTT. Alguém pode precisar e assim fica avisado.

Além de caríssimo, é lento como tudo. Paguei o serviço deles na Quarta à hora de almoço e 2 dias depois (hoje é Sexta) a encomenda continua paradinha no armazém deles em Inglaterra. Com serviços destes, depois espantam-se de não ter clientes...


Boas, não estando sequer a defender o express2me, mas somente quero esclarecer o seguinte, nos envios provenientes dos Estados Unidos, os mesmos são efectuados uma vez por semana às terças-feiras. Nos envios provenientes do Reino Unido, os envios são feitos numa semana por 3 vezes, às segundas, quartas e sextas-feiras. É claro que com a burocracia e papelada de um lado para o outro, as coisas atrasam-se sempre. Inscrevi-me nesse serviço para poder comprar uma echo dot e um fire stick 4k, estou para ver como me será facturado pelo express2me, se em separado ou se em conjunto, porque o envio pela amazon para eles foi em conjunto. Já agora só de salientar que fiz a compra na passada quinta-feira e a entrega no armazém da express2me por parte da amazon, foi no Domingo. Até agora ainda não fui notificado para pagar os portes aliás no site da express2me nem me aparece a minha encomenda lá. Claro que na segunda-feira já estava a ligar para eles a perguntar pela minha encomenda ao que me foi respondido que deveria de dar sempre uma margem de 3 dias para que aparecesse na plataforma e que se não aparecesse após esses 3 dias então aí sim deveria entrar em contacto com eles. Bom até há data chapéu, nicles, nadica de nadica... Já sei que amanhã tenho de andar atrás da dita encomenda... Depois deixo feed back sobre os valores cobrados. Se cobrarem em separado não compensa/fica caro, agora se cobrarem em conjunto, aí já valerá a pena, apesar de ser relativamente caro, mas como também costumo comprar pelo ebay muita coisa, já tive portes da Alemanha a 20 € e do reino Unido sempre por volta dos 13 a 15, pelo que admito que eles não estão a abusar assim tanto.
 
Epá, nos dias de hoje 20 euros para enviar uma echo dot para Portugal é um Roubo. Não tem outro nome. E estou já a incluir algum dinheiro para pagar o próprio serviço deles fora envio. Já os 15 com que estava a contar achava que roçava o limite do exagero, imagina com 20.

Depois há a questão do prazo. Por mais papelada que tenha, e não estou a ver como possa ser assim tanta (é uma encomenda de um país da UE), aquilo deveria expedir logo na primeira remessa. No meu caso, amanhã será a 4a remessa disponível após pagamento. Não acho admissível. Isto é quase pior que as encomendas da china... Eles argumentam que o prazo pode ir até 14 dias úteis...ou seja, 3 semanas para receber uma encomenda proveniente do Reino Unido. Já recebi encomendas da China, com correio normal, em menos tempo. É vergonhoso.

Fiquei mesmo desagradado com o serviço.

PS: Apresentei hoje queixa na ASAE por causa da questão do IVA. Eu sei que está escondido nas condições mas se têm um simulador que diz apresentar o preço total final não podem ignorar o IVA. É enganador e, na minha opinião, chico-espertice.
 
Para fazer chamadas? Isso é que acho que não funciona em PT. Pelo menos eu não consigo...

Chamadas telefónicas "normais", não funciona (só funciona em US, Canada, and Mexico) como Find My phone .

Chamadas telefónicas, entre a app da Alexa, isso já funciona.

Se queres algo do género (Find My phone) compra um Goggle Home.
 
Olá,
a minha dúvida está em como configurar os dispositivos Echo Dot Gen3 e a Fire Tv 4K.
Ando a brincar com estes dispositivos e não consigo ligar a TV, como comando de voz normal, no entanto se digo abrir Netflix já me liga a TV (sem o aviso anterior de erro na comunicação, verifique ligação à corrente).
Se souberem como se contorna está anomalia, e puderem partilhar, agradeço.
 
Só para dar feed back do serviço express2me,

19,97 € por 800gr de material, nomeadamente um echo dot 3ª geração e um Firestick Tv 4K.

O ridículo é que quero pagar o diabo dos custos de envio, e aquilo continuamente manda-me para uma página de manutenção...

Eles já me tinham ligado a avisar que iriam existir problemas porque estavam em manutenção do site.
 
Engraçado que só o meu Amazon echo dot 3 tem um peso de 900g...quanfo chegar vou pesar a encomenda. Se for menos...

Para atualizar. A encomendou chegou ao armazém deles e foi paga na manhã do dia 22. Saiu hoje à tarde de lá... Dia 31. 9 dias para expedir depois de cobrar 19,97 euros... Que vergonha.
 
Boas, tenho um amigo que está em Orlando, mas nas lojas onde vendem a alexa tem os preços normais. Conhecem algum sitio la onde se possa arranjar um echo dot a bom preço, ou sera só mesmo quando fazem promoção?

Ja agora aconselham o fire tv 4k? Tenho um chromrcast mas acho algo limitado
 
Eu comprei a 29,90 nas lojas do aeroporto de Stansted. Entretanto mandei vir o segundo da Amazon.

No Harrods também estava o echo 2nd ger plus a 100 libras.
 
Back
Topo