Amazon Echo - Alexa

Mudei para pt-BR para experimentar, para voltar a tuga é por o selected de volta no texto da pagina. :| como os skills não têm pt é chato. A boa noticia é que se já nos percebe, só lhes falta implementar a voz em tuga o que é bem mais facil do que o reconhecimento de voz.

Vantagens, apesar de entender relativamente bem inglês prefiro ouvir o tempo, noticias etc em pt, é tambem mais fixe para adicionar coisas as listas de compras etc e para os meus sogros poderem usar. De qualquer forma parece me que depois estaremos limitados nos skills.
 
Última edição:
Então porque ?
Eu mandei vir um mas se houver alguma novidade ou razão para não comprar ainda posso cancelar.
Nada disso.
Falo para o meu caso em específico. Nada. Mais que isso. Tenho 1,casa pequena, pensar se faz ou não sentido. Mas talvez faça quanto mais não seja para por a dar musica na casa toda.
 
O pessoal fala tanto em Dots que só para quem não está muito dentro do assunto e visite o fórum, convém lembrar que na amazon, o Dot na categoria de smart speakers e o Echo show 5 na categoria de smart displays são produtos de entrada de gama, ou seja, os mais fracos de todos nas suas categorias. Outros echos à venda, ou já descontinuados, em termos de som, captura dos microfones e demais aspectos são bastante superiores.
 
É suficiente para qualquer divisão, dependendo do uso que se lhe quer dar. Se for para ouvir música numa sala grande em modo festa, esquece... Não chega para isso.
Agora para automação simples, música "easy listening" e pouco mais, chega e sobra.

Eu não vejo o dot como a fonte primária para música cá em casa por isso para mim serve perfeitamente para qualquer parte da casa.
 
O pessoal fala tanto em Dots que só para quem não está muito dentro do assunto e visite o fórum, convém lembrar que na amazon, o Dot na categoria de smart speakers e o Echo show 5 na categoria de smart displays são produtos de entrada de gama, ou seja, os mais fracos de todos nas suas categorias. Outros echos à venda, ou já descontinuados, em termos de som, captura dos microfones e demais aspectos são bastante superiores.

Certo, mas provavelmente a maior parte dos users não tem disponibilidade financeira, ou não acha necessário gastar centenas de € para umas brincadeiras. Para isso tem sistemas de som de alta fidelidade ou nem sequer têm porque não precisam...

Eu tenho o meu da sala ligado às colunas que uso para o gira-discos e é uma beleza.

Por acaso já pensei em tentar ligar a minha TV ao eco para pôr o eco a funcionar como coluna da TV ou do PC noutra divisão... Mas acho que não consigo.
 
Mas para um quarto é, na minha opinião, mais que suficiente. Na cozinha idem.

Quando tinha dots também pensava isso, depois mudei para os parentes maiores e hoje dots só consideraria mesmo para a casa de banho. Nada contra, são superiores aos google mini e dependendo do tamanho das divisões e exigência da pessoa pode fazer sentido. O meu comentário visava mais o facto de uma pessoa ler tanto aqui sobre os dots que alguém que não perceba muito disto possa pensar que os outros não funcionam em portugal, todos funcionam.

Eu tenho o meu da sala ligado às colunas que uso para o gira-discos e é uma beleza.

Isto é ideal. Já tive um dot dedicado exclusivamente para esta situação. Tinha a ideia que só conseguiria obter stereo nas colunas do meu home cinema se o tivesse ligado ao echo por fio 3.5mm. Quando percebi que conseguiria sacar o stereo no home cinema mesma enviando o sinal do echo (neste caso um show 2) por bluetooth, vendi o dot, mas sim, sem duvida que ligar a colunas exteriores é uma boa solução, recomendo.

Certo, mas provavelmente a maior parte dos users não tem disponibilidade financeira, ou não acha necessário gastar centenas de € para umas brincadeiras. Para isso tem sistemas de som de alta fidelidade ou nem sequer têm porque não precisam...

Por acaso já pensei em tentar ligar a minha TV ao eco para pôr o eco a funcionar como coluna da TV ou do PC noutra divisão... Mas acho que não consigo.

Para servir de coluna para outro device precisas do echo plus 2 ou do novo echo 3.

Em relação ao resto, claro, cada um tem as suas necessidades e disponibilidade financeira. Os portugueses desconfiados já se sabe que fogem do usado, para alguém como eu que estou há muitos anos no olx e ebay, nunca deixo de achar estranho. No sul da europa, as pessoas (algumas) por serem desonestas, projetam essa desonestidade e pensam que os outros também o são, então preferem pagar 40€ por um echo dot ou 90 por um echo show 5 novo quando com esses valores podiam comprar equipamentos muito, mas muito melhores usados, nem te dou exemplos para não te chocar. Ou seja, não é preciso centenas de euros para se ter equipamentos muito melhores, acredita.
 
Eu tenho nos quartos e na cozinha os dot. Agora quero um para a sala mas quero dos grandes para ter melhor som e poder ouvir música,embora o objectivo principal seja automatizar as luzes da sala...
 
Para servir de coluna para outro device precisas do echo plus 2 ou do novo echo 3.

Em relação ao resto, claro, cada um tem as suas necessidades e disponibilidade financeira. Os portugueses desconfiados já se sabe que fogem do usado, para alguém como eu que estou há muitos anos no olx e ebay, nunca deixo de achar estranho. No sul da europa, as pessoas (algumas) por serem desonestas, projetam essa desonestidade e pensam que os outros também o são, então preferem pagar 40€ por um echo dot ou 90 por um echo show 5 novo quando com esses valores podiam comprar equipamentos muito, mas muito melhores usados, nem te dou exemplos para não te chocar. Ou seja, não é preciso centenas de euros para se ter equipamentos muito melhores, acredita.

OK. Obrigado pela info.

Relativamente aos usados. Já tive vários problemas no olx e jurei que nunca mais.

No ebai já comprei muita coisa e nunca tive grandes problemas até porque estamos mais protegidos.

Mais o som tb nunca foi muito a minha praia. Para mim é para fazer umas experiências, ouvir música em casa e pronto.
 
O comer e o coçar está no começar, olha que depois vais querer echos grandes em todo o lado ;)
Não vou não. Tenho os dot há já bastante tempo e nem me passa pela cabeça mudar. São perfeitos para o que quero. Na sala quero mais som... Até equaciona 2, para ter som melhor distribuído.

Faz-me lembrar o tipo do stand que me vendeu a minha mota de 125cc. Quando comprei dizia que ia lá passado poucos meses trocar por uma mais potente. Eu disse que não ia nada e ele dizia que todos se enchiam das 125... A minha já vai a caminho de 6 anos...
 
Back
Topo