Amazon Echo - Alexa

Ontem a noite e hoje de manha ouvi a alexa a falar sem ninguém estar na divisão, (não percebi a frase pois estava longe) ... Fui ao histórico da alexa app mas lá aparece o que eu peço a ela, existe alguma maneira de ver o log dela, ou se é normal ela de vez em quando debitar umas frases (nao tenho skills nem rotinas para isso)
É normal no outro disse disse um poema a do quarto quando estava na cama, sem lhe ter dito nada. Creepalhona!!!
 
Eles estão a mexer na IA e por isso é natural que ás vezes saia asneira. A minha ainda não teve crises dessas. Hoje vou para fora e vou levar a minha a passear. Vou ver como funciona noutro ambiente.
 
Aconteceu me o mesmo esta semana. Liguei para a Seur e verificaram que como estão a unir as plataformas informáticas da Seur com a nova dona, está a dar asneira. Pediram desculpa, corrigirem e enviaram no dia seguinte para o ponto de entrega. Já levantei. Faz isso já antes que mandem para trás.

Já percebi. Tenho de dizer para ouvir música no prime. Se não disser vai para o Unlimited. Vou desligar no fim do período experimental o Unlimited. Não vou pagar mais nenhum extra. O prime e suficiente e também ela passa Spotify. Chega de música. Agora com um pouco mais de calma, mudei a minha opinião. A Eco Dot, tem mais qualidade de som do que a Google mini.
Muito obrigado pelo feedback! Estou a tentar contactar mas nunca atendem, entrou em contacto pela linha deles que apresentam no site?
 
Muito obrigado pelo feedback! Estou a tentar contactar mas nunca atendem, entrou em contacto pela linha deles que apresentam no site?

Utilizei um número alternativo à linha paga: 229433600 e depois de esperar 12 minutos por um assistente, disseram que a encomenda estava no armazém visto que o Pickup point a tinha recusado. Escolhi um novo e segunda feira estará lá, espero eu.
 
Este fim de semana estou a experimentar a sério a Alexa. Ela percebe o PT muito bem. Tem limitações sobre informações do nosso país. Uso na música, estações de rádio nacionais e a minhas contas Amazon Música e Spotify.
Como tenho também a mini Google, entendo que o som da Alexa é melhor. Talvez a Nest seja igual a Alexa.
É pena a Alexa não aceitar o YouTube. Eternas rivais.
 
Boa tarde... comprei o echo show 5 e o fire tv 4k e já fiz tudo e mais alguma coisa e nao consigo detetar o fire tv 4k no echo show 5. Ja segui todos os tutoriais e mais alguns e nada. Não me aparece forma de aceder pela app Alexa o fire tv 4k... alguem tem uma dica?
 
Queria aprender a passar a música escolhida na APP da Amazon Música para passar na eco Dot. Quando escolho música na aplicação, ela só me deixa enviar para o Chromecast, não deteta a Eco.
Editado - Faço isso na APP Alexa. Na aba do reproduzir, escolho o equipamento que vai passar a música.
Está se sempre a aprender.
 
Última edição:
Este fim de semana estou a experimentar a sério a Alexa. Ela percebe o PT muito bem. Tem limitações sobre informações do nosso país. Uso na música, estações de rádio nacionais e a minhas contas Amazon Música e Spotify.
Como tenho também a mini Google, entendo que o som da Alexa é melhor. Talvez a Nest seja igual a Alexa.
É pena a Alexa não aceitar o YouTube. Eternas rivais.
Não experimentei, mas testa...



Cumps CyreX
 
Após o fail de tentar instalar um interruptor de luz inteligente, tentei outra abordagem ao comprar 3 lampadas Philips smart bulbs.

Custaram 10€ cada e com a Mi Home app, funciona tudo direito. Dá para regular intensidade e tal e desligar completamente. Até criei uma pequena rotina para ao clicar num ícone no meu telemóvel, todas as 3 lampadas liguem e desligem.

O problema é fazer com que esse trabalho seja feito pela Alexa. Parece que a skill da mi home não funciona de todo. Só agora é que vi as reviews da skill e aquilo realmente é uma vergonha, parece que nada funciona.

Alguém sabe de uma maneira de resolver? Gostava de apenas dizer "Alexa, lights off" para desligar tudo e lights on para ligar. Tenho que esperar que a xiaomi resolva? Há algum workaround para isto?

É que nem sei como é que a skill está naquele estado, até é publicidade enganosa porque a caixa claramente diz que funciona com a Alexa e Google Home.
 
Última edição:
A skill funciona porque consigo meter o aspirador a funcionar, e até tenho em brasileiro.
A skill MiHome da Alexa não funciona com tudo... Eu tenho duas lâmpadas philips que só funcionam pela hub e com a aplicação MiHome.
Já tinha visto na net que supostamente essa skill, tanto na Alexa como no Google só funcionava para dispositivos Wi-Fi, por outro lado tenho um tomada Xiaomi Wi-Fi e também não a consigo ligar...

Ainda não percebi bem... Talvez com uma hub smartthings resolva(?)
 
A minha Eco Dot hoje está a funcionar, mas parece uma discoteca pois as luzes não param de rodar em várias cores. Alguém teve essa situação?
 
Após o fail de tentar instalar um interruptor de luz inteligente, tentei outra abordagem ao comprar 3 lampadas Philips smart bulbs.

Custaram 10€ cada e com a Mi Home app, funciona tudo direito. Dá para regular intensidade e tal e desligar completamente. Até criei uma pequena rotina para ao clicar num ícone no meu telemóvel, todas as 3 lampadas liguem e desligem.

O problema é fazer com que esse trabalho seja feito pela Alexa. Parece que a skill da mi home não funciona de todo. Só agora é que vi as reviews da skill e aquilo realmente é uma vergonha, parece que nada funciona.

Alguém sabe de uma maneira de resolver? Gostava de apenas dizer "Alexa, lights off" para desligar tudo e lights on para ligar. Tenho que esperar que a xiaomi resolva? Há algum workaround para isto?

É que nem sei como é que a skill está naquele estado, até é publicidade enganosa porque a caixa claramente diz que funciona com a Alexa e Google Home.
Eu faço precisamente isso com lâmpadas de sites chineses e que custam metade das Philips. Liga e desliga, muda as cores da luz, muda a intensidade...
 
O meu problema é no próprio aparelho. A luz azul está a girar e a mudar de cores. Só quando a chamo é que ela fica azul e funciona normalmente. Depois começa novamente a luz a girar e a mudar de cor.
 
Back
Topo