Amazon Echo - Alexa

boa noite. consegui resolver o problema, subscrevi o serviço amazon prime no amazon.es e agora já consigo ver tudo normal. pelos vistos há um problemas de incompatibilidade quando a subscrição não é da mesma amazon que o aparelho, neste caso o echo show 5 .
subscrição do primevideo no primevideo.com e compra do echo show 5 na amazon.es não dará para ver o primevideo, serve aqui de chamada de atenção para quem tiver o mesmo problema. obrigado
 
Já levantei esse problema. A Amazon não tem interligação entre todas as lojas. Quando tivermos em Portugal, passaremos tudo para a Amazon.pt e vamos ter acesso a muitas coisas que até agora não conseguimos fazer.
 
Bom dia,

Adquiri uma echo dot recentemente mas tenho algumas questões relativo ao uso da mesma:

1 - Aconselham alterar a morada da conta da Amazon para os Estados Unidos?
2 - Quem utiliza o Netflix consegue que a Alexa reproduza o próximo episódio de uma série? Ou seja cada vez que digo à Alexa que quero que reproduza uma série, ela começa do episódio 1 da temporada 1
3 - Para ouvir rádios portuguesas como fazem? É através do TuneIn, do iHeartRadio? Não consigo através de nenhuma destas duas
4 - Quando peço à Alexa para me dizer como vai estar o tempo, diz-me sempre a temperatura em graus Fahrenheit apesar de já ter alterado nas configurações para graus celsius.
5 - Por fim, existe alguma skill para a Alexa dar as notícias do dia mas portuguesas?

Obrigado
 
Boa noite pessoal. Estou a pensar em comprar uma Alexa, mas antes disso gostava de perceber uma questão: Eu tenho estas luzes na minha casa, a LED. A questão é que tenho estado a pesquisar, mas não encontro algo semelhante que funcione com a Alexa, apenas as lâmpadas "Convenvcionais" e fitas... alguém daqui já montou algo semelhante?
12720.jpg
 
Criei a Skil da Mi Home para uma camera e agora para uma lâmpada. Em relação a câmera, consegui adicionar a Alexa APP, mas quando peço para ligar ou desligar a camera, diz me que não é compatível. Já vi imagens dela através do eco Show, mas ligar ou desligar, nada. Em relação a lâmpada, consigo controlar através da Mi Home, mas a Alexa não a reconhece e por isso não consigo adicionar.
Alguém me ensina a resolver esta situação?
 
Encomendei a minha alexa a 29 de Novembro com previsão de entrega a 8 de Janeiro. Valente seca. Esperei, esperei... Finalmente chega o dia 8 de Janeiro... A alexa tinha sido enviada a 2 de Janeiro de colónia, Alemanha. A 7 chega a sabadell, Barcelona. Quase cá... Até que a 8 recebo mensagem da Amazon a dizer que houve um atraso da transportadora e que a encomenda é entregue provavelmente até 10 mas... Se não chegar até 10 pode ser entregue até 16. Conclusão, hoje são 12 e nada.

Pergunta... Como é possível um atraso tão grande na entrega ainda por cima quando o cliente já esperou quase 1 mês e meio para a reposição de stock. Honestamente acho a postura da Amazon muito má neste processo ...
Ontem decidi escrever à Amazon a dar conta do meu descontentamento... Pediram desculpa, deram 5 euros e... Aumentaram ainda mais o prazo de entrega... Agora passou de 16 para 25 de Janeiro. Relembro que a encomenda foi a 29 de Novembro. Inacreditável.
 
Boa noite pessoal. Estou a pensar em comprar uma Alexa, mas antes disso gostava de perceber uma questão: Eu tenho estas luzes na minha casa, a LED. A questão é que tenho estado a pesquisar, mas não encontro algo semelhante que funcione com a Alexa, apenas as lâmpadas "Convenvcionais" e fitas... alguém daqui já montou algo semelhante?
12720.jpg
Certamente tens essas lâmpadas ligadas a um interruptor de parede. Normalmente o que se faz é comprar interruptores inteligentes ou tornar os "burros" em inteligentes com um Sonoff mini ou um Shelly.
 
O que eu fiz na minha foi liga-la a uma extensão inteligente juntamente com a Box da meo e quando digo “Alexa, Turn on tv” ambas ligam e quando digo “Alexa, Turn off tv” ambas desligam.
Eu também tenho isso assim mas é muito pouco prático. Serve para a TV do quarto, por exemplo, onde só vejo tv quase de semana a semana. Para a da sala ficar à espera que a box inicie é de cortar os pulsos!

Podem me dizer como faço para a minha tv ligar e desligar com a amazon alexa?
Para teres essas funcionalidades directamente na TV só com uma SmartTv compatível. Pesquisa a marca e o modelo da tua TV para ver se dá. Se não for smartTv compatível tens sempre a hipótese de comprar um Broadlink RF mini para controlares qualquer aparelho que seja controlável via comando por infra-vermelhos.
 
Eu também tenho isso assim mas é muito pouco prático. Serve para a TV do quarto, por exemplo, onde só vejo tv quase de semana a semana. Para a da sala ficar à espera que a box inicie é de cortar os pulsos!


Para teres essas funcionalidades directamente na TV só com uma SmartTv compatível. Pesquisa a marca e o modelo da tua TV para ver se dá. Se não for smartTv compatível tens sempre a hipótese de comprar um Broadlink RF mini para controlares qualquer aparelho que seja controlável via comando por infra-vermelhos.


Sim tem android tv é uma philips pus58.

O que eu fiz na minha foi liga-la a uma extensão inteligente juntamente com a Box da meo e quando digo “Alexa, Turn on tv” ambas ligam e quando digo “Alexa, Turn off tv” ambas desligam.

Como assim extensão inteligente?
Como fizeste a configuração?
 
Última edição pelo moderador:
Eu também tenho isso assim mas é muito pouco prático. Serve para a TV do quarto, por exemplo, onde só vejo tv quase de semana a semana. Para a da sala ficar à espera que a box inicie é de cortar os pulsos!

Demora um bocado mas não é por 2 ou 3 minutos de espera que me custa esperar.


Como assim extensão inteligente?
Como fizeste a configuração?

Uma extensão controlada por wifi da marca Meross foi a que comprei. Depois de a configurar na app da marca (infelizmente não a consigo configurar na App Smart Life) é só ir à App da Alexa e instalar a Skill da Meross e depois nas Rotinas é criar as rotinas para ligar e desligar a extensão. Comprei extensão em vez de Plugs porque assim a zona da TV (TV, meo e mibox) estão todas ligadas na mesma extensão.
 
Demora um bocado mas não é por 2 ou 3 minutos de espera que me custa esperar.




Uma extensão controlada por wifi da marca Meross foi a que comprei. Depois de a configurar na app da marca (infelizmente não a consigo configurar na App Smart Life) é só ir à App da Alexa e instalar a Skill da Meross e depois nas Rotinas é criar as rotinas para ligar e desligar a extensão. Comprei extensão em vez de Plugs porque assim a zona da TV (TV, meo e mibox) estão todas ligadas na mesma extensão.
Também podias comprar uma tomada inteligente e ligar-lhe uma extensão burra.
 
Back
Topo