1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amazon Echo - Alexa

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ||Red_Evil||, 7 de Novembro de 2014. (Respostas: 1709; Visualizações: 132032)

1. MBranches

MBranches Power Member

O que eu fiz na minha foi liga-la a uma extensão inteligente juntamente com a Box da meo e quando digo “Alexa, Turn on tv” ambas ligam e quando digo “Alexa, Turn off tv” ambas desligam.

2. PsicoPete

PsicoPete Power Member

Eu também tenho isso assim mas é muito pouco prático. Serve para a TV do quarto, por exemplo, onde só vejo tv quase de semana a semana. Para a da sala ficar à espera que a box inicie é de cortar os pulsos!

Para teres essas funcionalidades directamente na TV só com uma SmartTv compatível. Pesquisa a marca e o modelo da tua TV para ver se dá. Se não for smartTv compatível tens sempre a hipótese de comprar um Broadlink RF mini para controlares qualquer aparelho que seja controlável via comando por infra-vermelhos.

3. pafp

pafp Power Member

Sim tem android tv é uma philips pus58.

Como assim extensão inteligente?
    Como fizeste a configuração?

Última edição pelo moderador: 14 de Janeiro de 2020
  4. MBranches

MBranches Power Member

Demora um bocado mas não é por 2 ou 3 minutos de espera que me custa esperar.

Uma extensão controlada por wifi da marca Meross foi a que comprei. Depois de a configurar na app da marca (infelizmente não a consigo configurar na App Smart Life) é só ir à App da Alexa e instalar a Skill da Meross e depois nas Rotinas é criar as rotinas para ligar e desligar a extensão. Comprei extensão em vez de Plugs porque assim a zona da TV (TV, meo e mibox) estão todas ligadas na mesma extensão.

5. PSH

PSH Power Member

Também podias comprar uma tomada inteligente e ligar-lhe uma extensão burra.

6. mique

mique Power Member

O broadlink deve mesmo ser a melhor solução...

7. MBranches

MBranches Power Member

Pois podia mas nem sempre quero ligar todos os pulgs da extensão, também por isso decidi pela extensão

8. abraxas888

abraxas888 Power Member

A melhor solução será o Harmony Hub mas o Broadlink Mini é de facto substancialmente mais económico.

9. MBranches

MBranches Power Member

Concordo mas eu sou daqueles que tem a panca de deixar tudo desligado da corrente quando sai de casa. Acho que a única coisa que fica ligada é o router e a Alexa :)

Última edição: 14 de Janeiro de 2020
  10. pafp

pafp Power Member

Mas só com a amazon alexa não é possivel ligar e desligar?
    Desculpem mas ainda percebo pouco disto.

11. MBranches

MBranches Power Member

Depende da tv que tiveres

12. pafp

pafp Power Member

Como disse tenho uma Philips PUS73004 será que dá?

13. _Dem0n_

_Dem0n_ Power Member

14. pafp

pafp Power Member

15. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Comprei uma RM3 mini agora e não consigo que ela se ligue ao router da Nós. Quando a vou emparelhar com a APP dela, pede para por a pass do router e depois diz que não reconhece o dispositivo. Já estou a ficar farto
    .

16. mique

mique Power Member

Depende mesmo da tv. Eu tenho uma smarttv Samsung com uns 3 anos e só desliga...Ligar não consegue. Mas há outras que deixam ligar e desligar.
    Com o broadlink tens a vantagem de poder controlar completamente a tv (e outros aparelhos). Ligar, desligar, volume, mudar canal, mudar fonte...

17. _Dem0n_

_Dem0n_ Power Member

Só tens de fazer login com a tua conta e activar, o resto é directo.

Eu consigo ligar, desligar, mudar a fonte ("Alexa change tv to HDMI 1"), o resto nunca testei.

18. pafp

pafp Power Member

Vou comprar então o broadlink mini 3.

19. Jorge 1

Jorge 1 Power Member

Depois ensina me a emparelhar com a APP Broadlink. Já criei rotinas na Alexa e também Skills da Broadlink e nada.