Amazon Echo - Alexa

Eu sinceramente não percebo este dispositivo só com a funcionalidade que tem e isolada de tudo o resto.

Isto porque já se tem a mesma capacidade no telemóvel e começa-se a ter também em media centers.

Logo o Echo é útil para quê mesmo? Começo a pensar que a Amazon atira com todas as ideias de hardware que têm para o mercado a ver o que pega e até agora basicamente só os ereaders têm sucesso. Por exemplo o Fire Phone é talvez o flop do ano.

Se eu ainda pudesse dizer "Alexa, saca-me uma tosta mista e um simbalino", mas nem isso....
 
Miguel, quem te pague com muitos euromilhoes , acredita que nunca tinha visto isso e recentemente o meu telemovel fez o upgrade para o kitkat. é necessario o google keep?
Entao a Amazon ou vem tarde ou esta com outra na manga, será que estão a tentar entrar na domotica?
 
Não tenho a certeza se precisas do keep, mas é bem provável. Honestamente, eu uso-o e é útil como tudo, aconselho-te a experimentares. Mas chega de offtopic, este tópico é para o Echo.

Ontopic: a única maneira de ver isto ter algum impacto é exactamente se a amazon conseguir integrar isto num sistema de domótica mais completo como sendo um módulo. E ainda assim, é caro quando tens telemóveis mais baratos que só não têm é a coluna de qualidade, mas a fazer tudo o resto.
 
Conforme, ha outra coisa, é os 7 microfones que supostamente permitem tu dares "comandos" mesmo no meio de conversas e com musica. No telemovel isso é impossivel.

Também ha o factor de ser mais comodo. Eu tenho o OK google no meu nexus 4, mas a verdade é que chego a casa e meto o telefone na entrada, e estando na sala ou noutra divisão, não vai funcionar. E provavelmente tinha que o ligar à energia :|

Acho que este aparelho, com ligação à TV, luzes, estores, etc, ia ser altamente brutal.
 
Eu sinceramente não percebo este dispositivo só com a funcionalidade que tem e isolada de tudo o resto.

Isto porque já se tem a mesma capacidade no telemóvel e começa-se a ter também em media centers.

Logo o Echo é útil para quê mesmo? Começo a pensar que a Amazon atira com todas as ideias de hardware que têm para o mercado a ver o que pega e até agora basicamente só os ereaders têm sucesso. Por exemplo o Fire Phone é talvez o flop do ano.

Se eu ainda pudesse dizer "Alexa, saca-me uma tosta mista e um simbalino", mas nem isso....
Também me coloquei essa questão mas olhando a um nível básico, o Echo é uma opção prática e cost effective para quem quer uma coluna bluetooth.

Mais que isso... meeh.
 
Ter um aparelho destes que consegue identificar a nossa voz num canto qualquer da casa é porque estamos perto do star trek e chegarmos a casa e dizermos "Alexa, acende luz" claro que o problema continua a ser os aparelhos de controlo (que a meu ver é o grande obstaculo da domotica).
Sem isso , este aparelho é só estupido, é apenas um gadget inutil mas muito engraçado.
Mas acho que é um bom inicio ... o futuro é muito risonho, estamos na era da ficcao cientifica, principalmente quando der para telefonar, "Alexa, manda vir uma pizza"
 
os 7 microfones que supostamente permitem tu dares "comandos" mesmo no meio de conversas e com musica. No telemovel isso é impossivel.
Não duvido que o permita, a minha dúvida é quando é que vais fazer isso honestamente? É que quando tens uma festa ou um grupo de malta, dúvido que vás precisar mesmo do sistema, que é quando ele pode ser útil. Já andar com ele na rua parece-me algo bastante improvável que é o outro cenário que me ocorre também, porque andar com algo semelhante a uma coluna pela rua... Bem, não me parece viável de uma forma regular. Se te lembrares de algum cenário provável e útil, eu até agradeço que informação não mata ;)

Também ha o factor de ser mais comodo. Eu tenho o OK google no meu nexus 4, mas a verdade é que chego a casa e meto o telefone na entrada, e estando na sala ou noutra divisão, não vai funcionar. E provavelmente tinha que o ligar à energia :|

Acho que este aparelho, com ligação à TV, luzes, estores, etc, ia ser altamente brutal.

Sim, o Ok Google consome mais bateria do que o desejável, e não digo que não seja incómodo por isso. No entanto, vejo mais gente disposta a carregar o telemóvel diariamente do que andar com a coluna atrás não é? Por outro lado, a questão que colocaste aí no fim parece-me o mais importante: integração. Como está, isolado de tudo, não faz nenhum sentido. Integrado numa rede seria diferente.

E como coluna apenas... Bem, tens as JBL Flip 2 em promo abaixo dos 100$ por exemplo, metade do preço e mais qualidade de som provável.
 
Miguel, quem te pague com muitos euromilhoes , acredita que nunca tinha visto isso e recentemente o meu telemovel fez o upgrade para o kitkat. é necessario o google keep?
Entao a Amazon ou vem tarde ou esta com outra na manga, será que estão a tentar entrar na domotica?

tão eu no meu moto X faço isso!! e ele pode estar em sleep mode que ouve sempre..
 
Obrigado JfoxPT , mas atenção ao offtopic ;)
mas já que usas isso ... achas que este aparelho da amazon (imaginando que nao tens problemas de €€€€ que esperemos que nao) achas que comprarias?
 
como disse, ao inicio tem a sua piada pq é mt giro dar comandos.. passado um tempo pouco usava.. mas existem certas coisas que dão mt jeito como por exemplo por alarmes, basta ter o telemovel no quarto e ele consegue sempre ouvir bem! ou perguntar o tempo ou as horas.. agora dar 200€ por isso mais vale dar numa coluna BT de qualidade...

onde realmente esse sistema de comandos sem voz dá mt jeito é precisamente no carro! dizer ao telemovel para ir para casa ou sitio X, ou mesmo chamar um numero ou enviar sms.. sem ser preciso sequer tocar no telefone para activar o comando por voz!
 
Agora que já saiu no UK, alguém por aqui já tem isto e usa por cá??? Temos limitações cá em Portugal para além das óbvias (Prime não disponivel, etc)?

Basicamente estava a pensar comprar o Echo Dot para ligar às minhas colunas Sonos.
 
Back
Topo